por Almeidão »
19 Jan 2026, 10:50
Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal há tempos tenho esses mesmos problemas aí.
Detalhe que meu vectra é 97, 2.0 16V automático, e milagrosamente não fica com a luz de injeção acesa.
Porém esse carro quando comprei, estava péssimo e foi feito tudo, limpeza de bicos, troca de velas, cabos, sonda lambda, bomba de combustível, sensor de detonação e catalisador.
Mesmo assim quando pega morro tenho que jogar o câmbio no 1 e pisar bem, e ainda sim passo raiva com ele.
O motor e o câmbio foram feitos pelo antigo dono, funcionam redondinho, mas acho que alguma cagada foi feita.
Só a efeito de comparação minha fiorino 96 1.5 humilha bonito o vectra em questão de força.
Carro amarrado tem várias coisas que leva ele ficar assim.
1 - Ponto, conferir com um profissional, este pondo do carro 16 V não é tão simples
2 - Sensor de fase
3 - Bicos injetores, mas nãos seria limpar os bicos é a troca por outros novos esta peça não são eternas como muitos pensam.
4 - Regulador de pressão, esta peça eu só uso Bosch
5 - Bomba de gasolina, outra peça que só uso Bosch e tem um detalhe se foi colocada de qualquer jeito sem um profissional competente sempre dá entrada de ar nas mangueiras deixando o carro muito fraco. Tem um video meu mostrando como trocar esta peça, tipo de mangueira que devemos usar, e a da bomba seja
de plastico ou borracha, tem que ser trocada todas as vezes que for mexer ali e tem carro aina usando a de borracha original. Veja o video abaixo.
6 - válvula Purgadora do canister, está válvula as vezes dá uma certa dor de cabeça em alguns carros
7 - sensor de temperatura da central, seria um paralelo o MTE 4051
8 - Estou considerando que o catalizador esteja perfeito, você disse qie foi trocado, esta peça é complicada se tiver problemas o carro fica muito amarrado
Eu concordo que fica difícil de saber se tudo foi feito certo e muitos confiam plenamente no trabalho do mecânico, mas eu achei tanto problemas no meu Vectra quando comprei ele eu passei a não acreditar em mecânico nenhum e apesar dele ser 97, eu comprei ele no ano 2002 não era tão velho. Um carro com 5 anos de uso e que eu precisei trocar o motor e alguns mecanicos que fui mostrando o carro em 100 graus e todos dizendo que era normal, sem contar que tinha um dente atrasado por ter uma polia inferior diferente do original e a que veio parece ter vindo de fábrica ajustada para ser usada assim, mas o primeiro mecanico que trocou a correia já errou e deixou um dente atrasado. Bem. faço todo o trabalho nele e assim descobri que eu sim sei o que deve ser feito e não sei como poderia lhe ajudar a não ser lhe passar os itens que voce deve checar.
https://youtu.be/Lp4P1MwqNvIhttps://youtu.be/ZyuL5Lf1Fjw