troca do MAP. o usado já estava com a borracha ressecada e ainda era Made In Germany, assim como o TPS e atuador de marcha lenta.

troca do sensor de posição da borboleta. TPS. não tinha medido o usado, mas fui medir e está nos padrões ainda. troquei mesmo assim.
atuador de marcha lenta. quando ligava o carro o giro ia lá nos 2500RPM e caía devagar, isso quando não voltava pra 2 mil de novo pra voltar a cair em seguida. já a lenta era estável. podia só limpar pra ver, mas achei melhor trocar logo.
tubo de tomada de ar fresco. após o filtro não tinha mais nada. motor só sugando ar quente do cofre = menor desempenho. porém, ainda falta a conexão entre a caixa e o referido tubo. caixa de ressonância também não existe. por um tempo vai ficar sem ainda. isolei a saída de ar que ia pra lá.
cano de água que passa junto ao cabeçote. atualmente está com uma mangueira lá da termostática para o reservatório.
mangueira de respiro do cano que vem do bloco à tampa de válvulas. mas descobri que não vai dar certo. parece que o cano é de outro modelo. provável gambitech.
mangueira de respiro da tampa de válvulas para a mangueira de tomada de ar. estava vazando. aproveitei e limpei os anti-chamas e instalei um pedaço de pano entre os 2 antichamas. vou ver se mela menos a TBI. odeio esse tipo de sugueira, pois suja atuador, map, tps, velas e carboniza a cabeça dos pistões.





dessa vez foi isso. depois dei uma volta no carro, só uns 10KM, mas já percebi uma boa melhora principalmente em baixos e médios giros e a partida do motor parou de subir giro demais (o que poderia ser culpa somente das juntas, mas nunca vou saber). rsrsrs! o melhor desempenho, este sim provavelmente foi obtido pela troca do MAP.... ou efeito psicológico? kkkkkkk!