Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta mangueira do ar quente e nem sei o que foi feito, mas elas são vedadas com anel de silicone dentro da mangueira na parte plástica, o famoso oring, veda também no aluminio uma mangueira mais nova, mas depois e velha complica e não sei se uma abraçadeira resolveria ali, e para ter certeza que é radiador ou não, o certo seria elimiar o arquente nem que seja temporariamente e isto é muito fácil usando 2 tampões um na saida superior da termostática na frene do alternador e um na entrada do tubo onde a agua retorna. Os tampões temporário pode ser qualquer marca e custa uns 5 reais, mas se for definitivo usar tampões original.
Sobre a falha no motor por junta queimada o carro não sente quando frio e não dá para julgar olhando a agua saindo pela descarga, esta falha aparece em retomadas com carro quente, deixar cair a rotação em quinta tipo antes de uma curva e acelerar forte se tiver vazando ele dá uma mascadinha, começa no início com falhas neste ponto bem pequenas, depois vai abrindo e piorando tudo.
Não foi no engate da mangueira, estava vazando nas conexões com a valvula de 3 vias, onde vai braçadeiras e também na parte de baixo daquele adaptador que fica fixo próximo do servo freio, troquei e cessou o vazamento.