sergiodoo escreveu:Cara, não sou entendido não, mas uma peça q não se liga a nada, sem Wifi ou Bluetooth... Sem nenhum receptor na central ecu??? Sei não heim... E a 600 pratas??? Vamos ver oq os experientes dizem... Mas acho q é como colocar uma lâmpada em cima da mesa e esperar q ela acenda.
rgapski escreveu:Esse é mais um pega trouxa...
Tem varias bobagens desse tipo à venda no mercado... tem até um que liga no acendedor de cigarro! kkkk
Ta aí um teste desse treco:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/teste-de-produtos/eco-chip-740861.shtml
E tem mais... duvido que devolvam o dinheiro!
Basta olhar os comentários no rodapé da reportagem...
Não tem nada grátis nesse mundo.
Se você quer andar de 2.0, 2.2, 4.3... Tem que pagar o preço por isso!
Abs!
larussosan escreveu:
Raphael cheguei a ver esta reportagem também, mas o que é estranho é que eles garantem a devolução do dinheiro.
Acho também que é pegadinha....
Vi outros comentários de usuários que utilizaram e confirmaram a economia, desconfiei e por isso que coloquei aqui para ver se tem alguém do clube que testou na prática este chip.
Abs!!
overspeed escreveu:KKKKKKKKKK é cada uma...
resumo rápido... toda central de injeção vai fazer vc trabalhar em lambda =1 (relação estequiometrica ar-combustivel) vc consegue mudar isso na programação em alguns casos e situações (cargas extremamente baixas e giro mediano) e tem alguma vantagem em uso com giro constante (leia como na estrada e descidas ou retas ligeiramente inclinadas se vc aliviar o pé) ou diminuindo a rotação de marcha lenta (se diminuir de digamos 880 pra 780RPM vc tem 11% menos ciclos e portanto 11% menos combustivel nesta condição de marcha lenta) mas isso se for possivel pois a fabrica ja costuma deixa a menor rotação que não permita oscilações nem seja obrigada a fazer a reerva de torque ser muito grande (a grosso modo deixar com ponto menor do que seria a maior eficiência na queima).
Por outro lado vc tem mais dois jeitos...diminui o consumo de ar (o que leva a diminuir potencia) ou aumenta o rendimento térmico do motor que pode ser feito aumentando a taxa ou as vezes o avanço do motor (qdo a fabrica é conservadora ou a injeção é mais antiga).
Ou seja ate tem como melhorar consumo se vc mudar os mapas dentro da central... mas JAMAIS chegará sequer perto desse valor ai... no muito é melhora discreta (MUITO discreta) dependendo do seu jeito de usar...
Christianbruno escreveu:O meu vectra tem estado bem econômico ultimamente...
Gastava 5 tanques por mês, agora gasto entre 1 e dois... Comprei um chip de r$ 800,00...
Funciona assim: durante 3 dias da semana deixo o vectra em casa e uso o chip... Nos outros dias uso o vectra e o fusca...
P.s.: chip é o nome carinhoso da minha bicicleta...
Meu pensamento sempre foi: quer economizar, use uma bicicleta... Cavalo que anda, come! Tem carros excelentes que gastam 30, 40% a menos que o vectra... Talvez seja a opção pra quem não quer abrir mão de andar de carro... Eu comecei a pedalar não pela economia, mas pela saúde, pelo stress com o trânsito... Mas existe uma falta de conforto relacionada a isto...
Abraço!
larussosan escreveu:Temos excelentes carros com conforto parecido e potências parecidas que consomem menos combustível que o nosso Vectra, por ser um projeto mais novo.
Alcir Andreoni escreveu:larussosan escreveu:Temos excelentes carros com conforto parecido e potências parecidas que consomem menos combustível que o nosso Vectra, por ser um projeto mais novo.
Vamos desmistificar esse assunto também?
Quero que me mostrem algum carro 2.0 que faça mais que 7 km/l no trânsito de São Paulo...
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:larussosan escreveu:Temos excelentes carros com conforto parecido e potências parecidas que consomem menos combustível que o nosso Vectra, por ser um projeto mais novo.
Vamos desmistificar esse assunto também?
Quero que me mostrem algum carro 2.0 que faça mais que 7 km/l no trânsito de São Paulo...
Truuuuuuucoooooo!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Falam que o 2.0 do vectra é gastão...
Mas qual carro com motor 2.0 gasta menos que o vectra?
Vou mais além... Que carro que tem motor aspro por volta de 140cv, o mesmo peso que o vectra, e gasta a mesma coisa ou menos?
Só não me venham comprar com carro turbo, pois aí não dá né...
Abs!
larussosan escreveu:
Mas quem disse que o Vectra automático faz 7 km em nossa cidade?? Até pode ser o manual mas vai ter que dirigir que nem uma veia...
Um exemplo é o Civic Aut. ele tem praticamente o mesmo peso, mesma potência e roda um pouco mais, 7,5-8,5km, isso eu falo pois onde trabalho tem 2 amigos que tem, um 2008 e um 2011.
Mas mesmo assim não troco meu Verdinho...
Abs!!
Alcir Andreoni escreveu:larussosan escreveu:
Mas quem disse que o Vectra automático faz 7 km em nossa cidade?? Até pode ser o manual mas vai ter que dirigir que nem uma veia...
Um exemplo é o Civic Aut. ele tem praticamente o mesmo peso, mesma potência e roda um pouco mais, 7,5-8,5km, isso eu falo pois onde trabalho tem 2 amigos que tem, um 2008 e um 2011.
Mas mesmo assim não troco meu Verdinho...
Abs!!
Minha irmã tinha um Civic Lxs 2008 e não fazia mais que 6,5km/l em Sampa! O Civic é 1.8...
larussosan escreveu:
Mas quem disse que o Vectra automático faz 7 km em nossa cidade?? Até pode ser o manual mas vai ter que dirigir que nem uma veia...
Um exemplo é o Civic Aut. ele tem praticamente o mesmo peso, mesma potência e roda um pouco mais, 7,5-8,5km, isso eu falo pois onde trabalho tem 2 amigos que tem, um 2008 e um 2011.
Mas mesmo assim não troco meu Verdinho...
Abs!!
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