Bruno Cesário escreveu:Eiiita
quando eu tive vazamento pelo ar quente no Audi, eu nem quis saber de procurar não, achei melhor isolar ele, já que sempre ficou sem uso mesmo. E outro detalhe, que ninguém animava a tirar o radiador lá de dentro do painel. rsrs
Diogo Jaderson escreveu:Bruno Cesário escreveu:Eiiita
quando eu tive vazamento pelo ar quente no Audi, eu nem quis saber de procurar não, achei melhor isolar ele, já que sempre ficou sem uso mesmo. E outro detalhe, que ninguém animava a tirar o radiador lá de dentro do painel. rsrs
Pior que é uma dor de cabeça mesmo.
E a saga continua!
Acontece que quando o mecânico foi instalar ontem, o f*...filhote do outro mecânico fez um "Frankenstein" das mangueiras, cortando todo o que via pela frente pra fazer uma adaptação. Então resolvi o problema com o conjunto do ar quente mas tive que deixar isolado o mesmo pq o outro conjunto que faz a ligação não deu o tamanho...
Tá aí o que estou precisando agora destacado por um retângulo vermelho (nº25). Alguém aí poderia confirmar o código pra mim ver se encontro em algum lugar essa bendita?
Achei essa aqui mas parece que tá faltando uma perna e não sei se a que estou procurando é de engate rápido...
Abraços.
Diogo Jaderson escreveu:Fala Fabio!
Obrigado pela confirmação.
Me diz uma coisa, o n° 29 não é só uma abraçadeira? Tenho que comprar os dois então né?
Enviado do meu Galaxy S3 via Tapatalk
FFABIOFER escreveu:O Cep Chev tem uns defeitos
Não tem nenhuma abraçadeira ali , naquele local vai apenas as mangueiras com engate rapido .
Outra coisa que está falho no catalogo tambem é que a mangueira reta ( 29 ) é a de entrada da agua para o radiador de ar quente e a 25 é saida da agua do radiador do ar quente .
Mas no catalogo informa informa que ambas são de entrada , ai fica meio vago na hora de comprar .
Para o conjunto de mangueiras ar quente mais atual ( essa que você comprou de 4 vias dos vectras 02/05 ) é melhor usar essa mangueira GM 93331748 , ela custa em torno de R$50,00 .
A outra que você está a procura que tem ramificações é normal para todos os 16 V GM 93331750 , essa é mais cara custa em torno de R$ 160,00 .
Na minha opnião já que seu carro está em excelente estado , melhor usar produtos originais GM , é mais seguro.
Verificou se alguma mangueira do seu carro não está invertida , o causou a parada no ar quente !
Diogo Jaderson escreveu:FFABIOFER escreveu:O Cep Chev tem uns defeitos
Não tem nenhuma abraçadeira ali , naquele local vai apenas as mangueiras com engate rapido .
Outra coisa que está falho no catalogo tambem é que a mangueira reta ( 29 ) é a de entrada da agua para o radiador de ar quente e a 25 é saida da agua do radiador do ar quente .
Mas no catalogo informa informa que ambas são de entrada , ai fica meio vago na hora de comprar .
Para o conjunto de mangueiras ar quente mais atual ( essa que você comprou de 4 vias dos vectras 02/05 ) é melhor usar essa mangueira GM 93331748 , ela custa em torno de R$50,00 .
A outra que você está a procura que tem ramificações é normal para todos os 16 V GM 93331750 , essa é mais cara custa em torno de R$ 160,00 .
Na minha opnião já que seu carro está em excelente estado , melhor usar produtos originais GM , é mais seguro.
Verificou se alguma mangueira do seu carro não está invertida , o causou a parada no ar quente !
Achei que eu tava ficando louco, mas agora tô mais tranquilo em saber que não sou só eu que acha o catálogo falho em algumas coisas
Já entrei em contato com o Rogério e ele me passou os valores das peças, estou só aguardando o retorno para finalizar a compra e o envio.
Sistema de arrefecimento Nº 25 – 93331750 - R$ 136,70.
Sistema de arrefecimento Nº 29 – 93331748 - R$ 54,43.
Antes da troca do conjunto do ar quente estava invertida sim, agora está isolada por não ter dado o tamanho das mangueiras, mas com a chegada dessas novas vai ficar 0km .
Agora o que tá tirando o meu sono é a temperatura que bate nos 100º. A VT é de 82º e é nova, e mesmo assim o carro só trabalha nos 90º (na marca do meio) mesmo na estrada. Aparentemente é o 1º estágio do ventilador que está muito fraco. Vou levar num eletricista pra ver isso já que o sistema é novo, mas se não for o ventilador ou se arrumar ele e continuar subindo a temperatura, aí vou trocar o radiador e a bomba d'água que são as únicas coisas que faltam trocar no sistema de arrefecimento...
Um detalhe curioso é que antes da temperatura subir até os 100º, as luzes do ABS e TC acendem e só apagam bem depois que a temperatura volta para os 90º.
Valeu!!!
FFABIOFER escreveu:
Se o sistema tiver sido isolado errado , vai dar mal circulação da agua o que vai causar aumento de temperatura .
Tem como vc colocar fotos de como foi isolado o sistema !
Um isolamento feito de forma errada pode até causar uma queima da junta do cabeçote , dái já prepara o bolso.
Arquiteto escreveu:estas mangueiras quando querem nos catimbar $$$ ...
por sorte ate hoje o 02 esta com o conjunto originaaaaaaaaaaaaaaaal
so fiz a troca da valvula do ar quente junto com a troca da junto do cabeçote
e quase um parto mexer ali ...
vicarpir escreveu:Fala broder, que carro lindo, parabéns!!
Conservar um carro preto é complicadíssimo, já tive um preto vesúvio da FIAT, muito dificil manter brilhando.
Me tira uma dúvida, como é o funcionamento dessa lanterna traseira? Qual a função de cada bola? Teria como tirar uma foto dela acesa com farol, outra freando e setas? Gostaria de entender o funcionamento dela pra ver se fica bonito no conjunto.
Abraço!
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