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Carros dos Membros (Vectra)Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (13/06/15)
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Diogo Jaderson
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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (23/9/14)

por Diogo Jaderson » 29 Set 2014, 13:55

Fala galera!

Finalmente vou resolver meu problema com vazamento de água e do ar quente de uma vez só

Olha aí o que chegou hj...
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Mais de um ano de procura mas valeu a pena. Custou R$480,00 na Luchini de Bragança Paulista, excelente atendimento.

Agora vou marcar uma visita no mecânico e aproveito pra ver o possível problema comentado pelo nosso amigo Ricardo

Abraços.

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (23/9/14)

por Leonardo Morais » 29 Set 2014, 18:11

A nave ta show de bola!!! :63:

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (23/9/14)

por Thiago Menezes » 29 Set 2014, 19:08

Agora vai

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (29/9/14)

por Bruno Cesário » 01 Out 2014, 12:35

Eiiita

quando eu tive vazamento pelo ar quente no Audi, eu nem quis saber de procurar não, achei melhor isolar ele, já que sempre ficou sem uso mesmo. E outro detalhe, que ninguém animava a tirar o radiador lá de dentro do painel. rsrs
:52:

Diogo Jaderson
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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (29/9/14)

por Diogo Jaderson » 01 Out 2014, 14:07

Bruno Cesário escreveu:Eiiita

quando eu tive vazamento pelo ar quente no Audi, eu nem quis saber de procurar não, achei melhor isolar ele, já que sempre ficou sem uso mesmo. E outro detalhe, que ninguém animava a tirar o radiador lá de dentro do painel. rsrs


Pior que é uma dor de cabeça mesmo.

E a saga continua!

Acontece que quando o mecânico foi instalar ontem, o f*...filhote do outro mecânico fez um "Frankenstein" das mangueiras, cortando todo o que via pela frente pra fazer uma adaptação. Então resolvi o problema com o conjunto do ar quente mas tive que deixar isolado o mesmo pq o outro conjunto que faz a ligação não deu o tamanho...

Tá aí o que estou precisando agora destacado por um retângulo vermelho (nº25). Alguém aí poderia confirmar o código pra mim ver se encontro em algum lugar essa bendita?
Imagem

Achei essa aqui mas parece que tá faltando uma perna e não sei se a que estou procurando é de engate rápido...

Abraços.

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (29/9/14)

por FFABIOFER » 01 Out 2014, 19:09

Diogo Jaderson escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Eiiita

quando eu tive vazamento pelo ar quente no Audi, eu nem quis saber de procurar não, achei melhor isolar ele, já que sempre ficou sem uso mesmo. E outro detalhe, que ninguém animava a tirar o radiador lá de dentro do painel. rsrs


Pior que é uma dor de cabeça mesmo.

E a saga continua!

Acontece que quando o mecânico foi instalar ontem, o f*...filhote do outro mecânico fez um "Frankenstein" das mangueiras, cortando todo o que via pela frente pra fazer uma adaptação. Então resolvi o problema com o conjunto do ar quente mas tive que deixar isolado o mesmo pq o outro conjunto que faz a ligação não deu o tamanho...

Tá aí o que estou precisando agora destacado por um retângulo vermelho (nº25). Alguém aí poderia confirmar o código pra mim ver se encontro em algum lugar essa bendita?
Imagem

Achei essa aqui mas parece que tá faltando uma perna e não sei se a que estou procurando é de engate rápido...

Abraços.



Boa noite amigo

Segue o codigo GM da mangueira

Nº 25 93331750
Nº 29 93331748 ( essa mangueira é a ideal para o uso do conjunto de mangueiras do ar quente que você comprou , ela não é muito cara e o tamanho dela dá certinho )

Outra coisa verifica se depois de instalado o conjunto de mangueiras do ar quente dos mod 02/05 se ele amarrou ela um pouco pro lado pra não ficar raspando no liame ao engatar a 5ª marcha , digo isso pois tive de fazer isso no meu .

A respeito do ar quente não estar funcionando verifica se essas mangueira

20 , 29 e 25 estão nos seus respectvos lugares , digo isso pois depois uma revisão o funcionario do meu mecanico inverteu uma mangueira dessas e o ar quente parou de funcionar , só descobri isso vendo o motor do carro de um amigo meu. Talvez seja isso que aconteceu com seu carro , um erro de montagem das mangueiras.

Essas mangueiras que você precisa tem na accioly , entre em contato com esse vendedor Rogerio Prata rogerio.prata@acciolygm.com.br fala pra ele que foi indicado pelo Fabio do Clube do Vectra .

Abração , e parabéns pelo Vectrão.
VECTRA CD 2001 2.2 16V MEC e VECTRA CD 1995 2.0 8V MEC.

BREVE FOTOS ATUALIZADAS ...

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Diogo Jaderson » 01 Out 2014, 22:24

Fala Fabio!

Obrigado pela confirmação.

Me diz uma coisa, o n° 29 não é só uma abraçadeira? Tenho que comprar os dois então né?

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por FFABIOFER » 02 Out 2014, 09:06

Diogo Jaderson escreveu:Fala Fabio!

Obrigado pela confirmação.

Me diz uma coisa, o n° 29 não é só uma abraçadeira? Tenho que comprar os dois então né?

Enviado do meu Galaxy S3 via Tapatalk


O Cep Chev tem uns defeitos

Não tem nenhuma abraçadeira ali , naquele local vai apenas as mangueiras com engate rapido .
Outra coisa que está falho no catalogo tambem é que a mangueira reta ( 29 ) é a de entrada da agua para o radiador de ar quente e a 25 é saida da agua do radiador do ar quente .
Mas no catalogo informa informa que ambas são de entrada , ai fica meio vago na hora de comprar .

Para o conjunto de mangueiras ar quente mais atual ( essa que você comprou de 4 vias dos vectras 02/05 ) é melhor usar essa mangueira GM 93331748 , ela custa em torno de R$50,00 .

A outra que você está a procura que tem ramificações é normal para todos os 16 V GM 93331750 , essa é mais cara custa em torno de R$ 160,00 .

Na minha opnião já que seu carro está em excelente estado , melhor usar produtos originais GM , é mais seguro.

Verificou se alguma mangueira do seu carro não está invertida , o causou a parada no ar quente !
VECTRA CD 2001 2.2 16V MEC e VECTRA CD 1995 2.0 8V MEC.

BREVE FOTOS ATUALIZADAS ...

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Diogo Jaderson » 02 Out 2014, 10:03

FFABIOFER escreveu:O Cep Chev tem uns defeitos

Não tem nenhuma abraçadeira ali , naquele local vai apenas as mangueiras com engate rapido .
Outra coisa que está falho no catalogo tambem é que a mangueira reta ( 29 ) é a de entrada da agua para o radiador de ar quente e a 25 é saida da agua do radiador do ar quente .
Mas no catalogo informa informa que ambas são de entrada , ai fica meio vago na hora de comprar .

Para o conjunto de mangueiras ar quente mais atual ( essa que você comprou de 4 vias dos vectras 02/05 ) é melhor usar essa mangueira GM 93331748 , ela custa em torno de R$50,00 .

A outra que você está a procura que tem ramificações é normal para todos os 16 V GM 93331750 , essa é mais cara custa em torno de R$ 160,00 .

Na minha opnião já que seu carro está em excelente estado , melhor usar produtos originais GM , é mais seguro.

Verificou se alguma mangueira do seu carro não está invertida , o causou a parada no ar quente !


Achei que eu tava ficando louco, mas agora tô mais tranquilo em saber que não sou só eu que acha o catálogo falho em algumas coisas :38:

Já entrei em contato com o Rogério e ele me passou os valores das peças, estou só aguardando o retorno para finalizar a compra e o envio.

Sistema de arrefecimento Nº 25 – 93331750 - R$ 136,70.
Sistema de arrefecimento Nº 29 – 93331748 - R$ 54,43.

Antes da troca do conjunto do ar quente estava invertida sim, agora está isolada por não ter dado o tamanho das mangueiras, mas com a chegada dessas novas vai ficar 0km :88: .

Agora o que tá tirando o meu sono é a temperatura que bate nos 100º. A VT é de 82º e é nova, e mesmo assim o carro só trabalha nos 90º (na marca do meio) mesmo na estrada. Aparentemente é o 1º estágio do ventilador que está muito fraco. Vou levar num eletricista pra ver isso já que o sistema é novo, mas se não for o ventilador ou se arrumar ele e continuar subindo a temperatura, aí vou trocar o radiador e a bomba d'água que são as únicas coisas que faltam trocar no sistema de arrefecimento...

Um detalhe curioso é que antes da temperatura subir até os 100º, as luzes do ABS e TC acendem e só apagam bem depois que a temperatura volta para os 90º.

Valeu!!!

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por FFABIOFER » 02 Out 2014, 10:18

Diogo Jaderson escreveu:
FFABIOFER escreveu:O Cep Chev tem uns defeitos

Não tem nenhuma abraçadeira ali , naquele local vai apenas as mangueiras com engate rapido .
Outra coisa que está falho no catalogo tambem é que a mangueira reta ( 29 ) é a de entrada da agua para o radiador de ar quente e a 25 é saida da agua do radiador do ar quente .
Mas no catalogo informa informa que ambas são de entrada , ai fica meio vago na hora de comprar .

Para o conjunto de mangueiras ar quente mais atual ( essa que você comprou de 4 vias dos vectras 02/05 ) é melhor usar essa mangueira GM 93331748 , ela custa em torno de R$50,00 .

A outra que você está a procura que tem ramificações é normal para todos os 16 V GM 93331750 , essa é mais cara custa em torno de R$ 160,00 .

Na minha opnião já que seu carro está em excelente estado , melhor usar produtos originais GM , é mais seguro.

Verificou se alguma mangueira do seu carro não está invertida , o causou a parada no ar quente !


Achei que eu tava ficando louco, mas agora tô mais tranquilo em saber que não sou só eu que acha o catálogo falho em algumas coisas :38:

Já entrei em contato com o Rogério e ele me passou os valores das peças, estou só aguardando o retorno para finalizar a compra e o envio.

Sistema de arrefecimento Nº 25 – 93331750 - R$ 136,70.
Sistema de arrefecimento Nº 29 – 93331748 - R$ 54,43.

Antes da troca do conjunto do ar quente estava invertida sim, agora está isolada por não ter dado o tamanho das mangueiras, mas com a chegada dessas novas vai ficar 0km :88: .

Agora o que tá tirando o meu sono é a temperatura que bate nos 100º. A VT é de 82º e é nova, e mesmo assim o carro só trabalha nos 90º (na marca do meio) mesmo na estrada. Aparentemente é o 1º estágio do ventilador que está muito fraco. Vou levar num eletricista pra ver isso já que o sistema é novo, mas se não for o ventilador ou se arrumar ele e continuar subindo a temperatura, aí vou trocar o radiador e a bomba d'água que são as únicas coisas que faltam trocar no sistema de arrefecimento...

Um detalhe curioso é que antes da temperatura subir até os 100º, as luzes do ABS e TC acendem e só apagam bem depois que a temperatura volta para os 90º.

Valeu!!!


Se o sistema tiver sido isolado errado , vai dar mal circulação da agua o que vai causar aumento de temperatura .

Tem como vc colocar fotos de como foi isolado o sistema !

Um isolamento feito de forma errada pode até causar uma queima da junta do cabeçote , dái já prepara o bolso.
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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Diogo Jaderson » 02 Out 2014, 10:24

FFABIOFER escreveu:
Se o sistema tiver sido isolado errado , vai dar mal circulação da agua o que vai causar aumento de temperatura .

Tem como vc colocar fotos de como foi isolado o sistema !

Um isolamento feito de forma errada pode até causar uma queima da junta do cabeçote , dái já prepara o bolso.



Quando eu chegar em casa tiro umas fotos e posto aqui pra vc ver.

Ainda bem que estou usando o carro do meu pai e o meu está na garagem.

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Diogo Jaderson » 03 Out 2014, 15:58

Fala galera!

Já encomendei as peças que faltam do sistema de arrefecimento, elas chegam no começo da semana que vem, aproveito para agradecer a ajuda do nosso amigo Fabio (FFABIOFER) que me ajudou com o contato na Accioly.

Acredito que encontrei um possível responsável pela temperatura instável do meu carro, o ventilador está mesmo nas últimas.

Agora vem a questão, recondiciono o meu ventilador ou coloco novo?
Recondicionado - por volta de R$ 300,00
Novo - por volta de R$ 700,00

Não consegui tirar as fotos ainda por causa da correria aqui.

Abraços.

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Arquiteto » 03 Out 2014, 16:13

geralmente motor elétrico trocando as partes importantes ...fica zero

mas recomendaria que o serviço fosse feito no seu mesmo ... e em local se confiança

assim vc teria controle do que esta sendo trocado e da marca dos componentes ...

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Diogo Jaderson » 06 Out 2014, 21:57

Continuando minha saga...

Chegaram as mangueiras que faltavam, e amanhã o carro vai pro mecânico. Vou aproveitar para fazer uma limpeza no motor e colocar o militec 1.
Imagem
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Total de R$ 248,02 com frete.

Abraços.

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Arquiteto » 06 Out 2014, 23:09

estas mangueiras quando querem nos catimbar $$$ ...

por sorte ate hoje o 02 esta com o conjunto originaaaaaaaaaaaaaaaal

so fiz a troca da valvula do ar quente junto com a troca da junto do cabeçote

e quase um parto mexer ali ...

:40:

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Diogo Jaderson » 07 Out 2014, 07:35

Arquiteto escreveu:estas mangueiras quando querem nos catimbar $$$ ...

por sorte ate hoje o 02 esta com o conjunto originaaaaaaaaaaaaaaaal

so fiz a troca da valvula do ar quente junto com a troca da junto do cabeçote

e quase um parto mexer ali ...

:40:


Nem me fale Leo, só por Deus :13:

Mas agora vai ficar 100% :88:

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por vicarpir » 10 Out 2014, 15:31

Fala broder, que carro lindo, parabéns!!

Conservar um carro preto é complicadíssimo, já tive um preto vesúvio da FIAT, muito dificil manter brilhando.

Me tira uma dúvida, como é o funcionamento dessa lanterna traseira? Qual a função de cada bola? Teria como tirar uma foto dela acesa com farol, outra freando e setas? Gostaria de entender o funcionamento dela pra ver se fica bonito no conjunto.

Abraço!

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Diogo Jaderson » 10 Out 2014, 17:10

vicarpir escreveu:Fala broder, que carro lindo, parabéns!!

Conservar um carro preto é complicadíssimo, já tive um preto vesúvio da FIAT, muito dificil manter brilhando.

Me tira uma dúvida, como é o funcionamento dessa lanterna traseira? Qual a função de cada bola? Teria como tirar uma foto dela acesa com farol, outra freando e setas? Gostaria de entender o funcionamento dela pra ver se fica bonito no conjunto.

Abraço!


Fala amigo!

Manter carro preto não é fácil mesmo...

Dá uma olhada aí...
Imagem


Pode deixar que este final de semana tiro as fotos e posto aqui :88: .

Abraço.

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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por Alez » 10 Out 2014, 22:49

Aproveitando, essa lanterna vem com um local onde encaixa as lâmpadas próprio ou necessita algum tipo de adaptação?

diegoemmanuell
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Re: Meu VCD 2.2 16v MT 01/02 Top - Índice pág. 01 (01/10/14)

por diegoemmanuell » 10 Out 2014, 22:49

Creio que interiormente ela aproveita os soquetes original
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