por Almeidão »
17 Set 2014, 16:33
hahhhhaha, sem duvida que seu carro é por cabo, até comentei isto que um ai empurra o cabo e puxa. Se o mecanico mexeu no trambulador, 90% que ele quebrou algo neste cabo que não pode ter folga para o sistema funcionar. O trambulador também dá folga, a haste do lliame esta que sobe e desce custa algo de 80 mangos, o guia dele que fica por cima una 80, já a peça que levanta e baixa ela não vende separado, só com o trambulador inteiro. O meu eu uso um trabulador com cabos sendo um diferente do seu e eu fiz uma mudança imensa nele ao ponto de colocar rolamento nas duas pontas do cabo que movimenta a haste para cima e para baixo e nuca mais deu folga. A haste que era diferente e custava 150 pau, e gasta muito porque não em lubrificação, roquei por uma igual ao seu e hoje ela é lubrificada com´o óleo da caixa, eu só tenho um trabalho uma vez ao mês tirar um pouquinho de óleo e colocar em um recipiente e ele vai lubrificando. Isto realmene não foi fácil de fazer mas eu dei um jeito e adeus folga.
Infelizmente, se voce tiver que trocar tudo, fica bem mais que estes 600. Só os cabos custam isto e com toda sinceridade este sistema com 2 anos de uso onstante tipo eu uso o meu carro todos os dias, já está com certeza todo folgado. Achei a pior das falhas a falta de lubrificação na haste por cima, ela só tem óleo embaixo.
Esta esfera com este plastico branco em volta mais o alojamnetod e borracha, aqui compei a dois anos por 2 reais, igual esta sua. O meu carro é diferente, é travado por uma trava de metal e para isto tive que cortar estas pontas brancas e para mim foi fácil fazer isto. Original do meu carro que é igual a este sem estas garras custa 95,00. Este seu é o mesmo do corsa.
Precisa dar uma revisada melhor, mas só desmontando mesmo, pode ser que a bucha que fica no cabo da esquerda da alavanca esteja aberta e ai não deixa levar ou trazer o cabo até o fim que seria ré de um lado e quinta do outro. Esta bucha os maledetos não vendem, só vem com o cabo e custa o olho da cara e por isto que iventei algo que ficou 1 milhão de vezes melhor que foi colocar um rolamento parafusado nas duas pontas. Pena que voce não esteja aqui para perder uns 4 dias e acertar isto, voce iria gastar mas ficaria algo invejável.
Amo passar marcha no meu carro, prazer puro deposi destas mudanças que fiz.