Alez escreveu:Uma dúvida: O carro tá frio... o certo é completar com ele frio ou ligar o carro com a tampa do reservatório de expansão aberta, esperar esquentar e completar?
Almeidão escreveu:Alez escreveu:Uma dúvida: O carro tá frio... o certo é completar com ele frio ou ligar o carro com a tampa do reservatório de expansão aberta, esperar esquentar e completar?
Completar com ele frio. Se esquentar a agua expandi e voce não saberá a quantidade certa. Este pouquinho, normalmente se perde com o tempo evaporando pela válvula da tampa.
Alez escreveu:Aproveitando o tópico:
Senhores, o nível do fluido da direção hidráulica está correto?
O que diz o manual na seção 13-7:
Mas notei 3 marcas no medidor do meu carro: ADD - C - H
Onde está o nível atualmente:
Qual as duas que o manual se refere que tem que estar acima e não pode estar abaixo, sendo que notei 3 marcas?
O nível está baixo?
Obrigado Senhores.
Vou acabar criando um mega-tópico Dúvidas do Alez. Hehe. Estou cheio delas.
thiago.onacto escreveu:Vendo essa parte do tópico, estou com problemas para abrir o reservatório de fluido da direção está muito duro amanhã vou tentar abrir novamente preciso verificar como está o nível.
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Vendo essa parte do tópico, estou com problemas para abrir o reservatório de fluido da direção está muito duro amanhã vou tentar abrir novamente preciso verificar como está o nível.
Normal viu?
Você vai precisar de fazer bastante força...
Alez escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Vendo essa parte do tópico, estou com problemas para abrir o reservatório de fluido da direção está muito duro amanhã vou tentar abrir novamente preciso verificar como está o nível.
Normal viu?
Você vai precisar de fazer bastante força...
O do B abre fácil demais!
Alez escreveu:Almeidão escreveu:Alez escreveu:Uma dúvida: O carro tá frio... o certo é completar com ele frio ou ligar o carro com a tampa do reservatório de expansão aberta, esperar esquentar e completar?
Completar com ele frio. Se esquentar a agua expandi e voce não saberá a quantidade certa. Este pouquinho, normalmente se perde com o tempo evaporando pela válvula da tampa.
Almeidão, tá 10mm abaixo daquele nível indicado pela seta do reservatório, com o carro frio?
Devo me preocupar?
Resalto que isto (o nível acusar no MID) aconteceu depois das pisadas fortes na estrada.
Arquiteto escreveu:alez se seu carro estava na temperatura normal de trabalho o nivel deveria
marca superior ...
Alez escreveu:E sobre a dúvida do fluído da direção hidráulica?
O que me diz almeidão?
Almeidão escreveu:Alez escreveu:E sobre a dúvida do fluído da direção hidráulica?
O que me diz almeidão?
Pra ser sincero eu desconheço esta tampa, mas vou para o Inglês que Add é adicionar e se tem 3 marcas a de cima seria o máximo e eu como sou muito chato em níveis nunca deixo no máximo ou minimo sempre no meio entre uma e outra, eu deixaria no meio, embora o nivel neste reservatório não influa em nada a não ser a possibilidade de derramar quando com excesso. Porem quando muito abaixo do nível há um rúido desagradável no sistema além de uma fadiga maior para girar o volante.
Bem apesar de ser chato com níveis, o do reservatório de agua não dá para deixar abaixo do máximo, porque tenho sensor nele.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes