JonatasCl escreveu:Fala pessoal. Finalmente arrumei o meu Ar condicionado, pois no calor que está fazendo em SP não dá para andar com os vidros abertos!
Ficou muito bom, postarei lá no tópico de indicações onde fiz o serviço. Me cobraram R$ 320,00 e o que foi feito: solda, troca da mangueira e mão de obra. Resultado, está gelando muito. Tenho umas perguntas:
1) É normal você apenas apertar o botão do Ar e mesmo ele na velocidade 0 (zero) começar a sair ar? Quando estou sozinho e quero deixar a cabine gelada, eu apenas aperto o botão que já começa, nem seleciono velocidade nenhuma. Pergunto isso, pois no Peugeot que tinha você apertava o AC e se não colocasse em uma posição ele não ligava.
2) Quando uso o Ar e desligo ele e paro o carro com ele ligado, o motor fica oscilando como se estivesse "cansado", o giro cai para por exemplo: cai em 450rpm e volta a 1100rpm e assim ele fica brincando de gangorra, sobe e desce. OBS.: Somente quando desligo o ar e deixo o motor ligado, se o ar estiver ligado ele não oscila.
3) Depois que arrumei o Ar, eu ligo ele, paro o carro e começa a fazer um barulho do motor como se fosse plástico batendo, alguma coisa solta no motor, tanto que se acelera o carro o barulho para devido a vibração, ainda não tive tempo de abrir o capô para ver o que pode ser, já aconteceu algo parecido?
4) Em relação ao torque com o ar ligado, assim que acabei de arrumar e sai da loja enfrentei uma subida, estava de 2ª, o carro subiu muito lerdo, não sei se não tinha aceleração suficiente ou se eu to acostumado a andar sem ar, mas foi incrível, eu desliguei o ar e parece que eu apertei o botão do nitro (tô exagerando é claro, kkkk). Mas deu para sentir a potência do carro incorporando quando desliguei o ar na subida.
alexspr escreveu:rgapski, vc que está mais por dentro.. o meu carro quando ligo o ar ele da um lag no acelerador, se for sair em uma subida o carro quase morre, tem alguma idéia?
JonatasCl escreveu:Pessoal, obrigado pelas respostas!
Essa semana irei verificar se pode ser uma das coisas que vocês falaram.
Se eu apertar o botão do ar e estiver na velocidade 0, automaticamente ele estará na velocidade 1?
O filtro está preto, deve ser devido ao tempo de uso, qual é o tempo médio que devo trocar?
abs
JonatasCl escreveu:R$ 60,00 está caro para um filtro ou é o valor?
Achei estranho, pois joguei no ML e vi um por R$ 18,00...
JonatasCl escreveu:Pelo jeito que o cara me disse não parecia que teria higienização não
Ele me mostrou onde fica o filtro, eu consigo trocar? Ou o ideal é a cada troca fazer a higienização?
Vou comprar no groupon, achei barato...
Alcir Andreoni escreveu:JonatasCl escreveu:Pelo jeito que o cara me disse não parecia que teria higienização não
Ele me mostrou onde fica o filtro, eu consigo trocar? Ou o ideal é a cada troca fazer a higienização?
Vou comprar no groupon, achei barato...
Quanto custa uma lata de lisform limão e filtro junto?
Se for mais barato que isso, pode fazer.
rgapski escreveu:
Alcir,
Lysoform, a ultima vez que comprei, tava 18 conto o tubo.
Jonatas,
A manutenção é fácil de fazer.
Abrindo a tampa do motor, você verá aquela base plastica onde ficam os limpadores. Veja que tem uma borracha de vedação do capuz para essa base plastica.
Levante essa borracha e abra uma tampa que fica ali com auxilio de uma chave de fenda. Pronto, achou o filtro!
Retire esse filtro velho e jogue fora!
Ligue o carro, ligue o AC na velocidade máxima, abra o ar quente no máximo e abra o coletor de ar externo (botão de recirculação apagado).
Com o carro fechado, vá espirrando o lysoform na entrada de ar (onde fica o filtro). Espirre por 10 segundo e espere 10, e vá repetindo faça isso umas 15 vezes.
Feito isso, desligue o AC e abra os vidros. Mantenha o ventilador e aquecimento no máximo e repita a aplicação do lysoform.
Depois de aplicar o lysoform, deixe o ar quente soprando por 15 minutos e pronto, sistema limpo!
Pode fazer isso a cada 06 meses que ta ótimo!
Para evitar seu carro ficar com cheiro de "cachorro molhado", sempre que estiver chegando no destino, desligue o AC e deixe o ventilador na velocidade minima captando ar externo, assim, você ajuda a umidade sair da caixa, que é o que gera fungo, ácaros, entre outras porcarias que fazem mal à saúde da gente!
Outra pratica interessante é deixar o ventilador sempre na velocidade 1, assim, sempre que você sair com o carro e não utilizar o AC, já esta ajudando a retirar a umidade e circular ar novo dentro da caixa!
Abs!
rgapski escreveu:alexspr escreveu:rgapski, vc que está mais por dentro.. o meu carro quando ligo o ar ele da um lag no acelerador, se for sair em uma subida o carro quase morre, tem alguma idéia?
Alexpr,
Qual o ano e modelo do teu vectra?
Abs!
alexspr escreveu:rgapski escreveu:alexspr escreveu:rgapski, vc que está mais por dentro.. o meu carro quando ligo o ar ele da um lag no acelerador, se for sair em uma subida o carro quase morre, tem alguma idéia?
Alexpr,
Qual o ano e modelo do teu vectra?
Abs!
É um challenge 2002
alexspr escreveu:Hm vou dar uma olhada . Sei que ele é froxo mas o problema é o lag no acelerador. Abraços!
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