thiago.onacto escreveu:Olha serginho, no meu Corsa eu usava um Falcon e lembro que tive um problema parecido onde perdi força dos graves e quando eu aumentava muito ele parecia está rachando, mais sem grave algum.
Foi então que percebi que umas das saídas estava em curto, dai arrumei e mesmo assim o problema persistiu até que eu liguei as duas saídas em posições diferentes em uma + com - e na outra o inverso - com + daí meu modulo voltou a funcionar normal.
Não sei se é um caso a parte do modulo Falcon, mas faça o teste no seu quem sabe
thiago.onacto escreveu:Sei como é, eu ficava put... com o meu modulo doido para aumentar o som e escutar um grave legal e não podia
Essa dica aí quem me deu foi a assistência técnica da Falcon, dei uma ligada para eles e o técnico me mandou um esquema do modulo e me explicou direitinho como fazer. Não ha problema em colocar o fio negativo do alto falante no positivo da saída do modulo e o fio positivo do alto falante na parte negativa, pois é apenas saída de som. O que não pode é ligar o chicote do carro no modulo em posição inversa já que é a entrada (alimentação) aí vai queimar tudo hahahahahahahha
Alcir Andreoni escreveu:Serginho,
Qual sua opinião sobre o HUrricane?
É bom?
Tenho um amigo que tem num monza com 4 falantes e um sub, mas ele acha que está faltando algo para o som ficar legal.
serginho_vectra A escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Serginho,
Qual sua opinião sobre o HUrricane?
É bom?
Tenho um amigo que tem num monza com 4 falantes e um sub, mas ele acha que está faltando algo para o som ficar legal.
eae alcir blz??
ele eh muito bom, mas depende do set, (assim como todo módulo) da impedancia dos alto falantes, se escuta com carro ligado, ou com o carro parado em barzinhos e talz...
a qualidade de som e a potencia são ótimas pelo preço que ele custa, se instalado corretamente, com bons cabos ( sofri com o ESTALADORr que usou péssimos cabos) é um ótimo módulo, seu único defeito é ser um módulo de classe A/B, pois esse tipo de módulo é muito gastão, usa muita bateria, se for pra ouvir com o carro desligado não serve (apenas com fonte ou bateria auxiliar), mas pra ouvir com o carro ligado é legal, pra ficar 100% só dar um up na bateria e talvez uns coolers ( pq esse tipo de módulo esquenta muito) fica exelente....
eu uso faz um tempo meu hurricane ligado 2 canais em paralelo para os kits 2 vias, e 2 canais em bridge para os subs, bom custo beneficío, todo mundo que anda no carro elogia e talz, só o trocaria por um módulo do tipo digital (consome pouca bateria), mas entre os módulos A/B é o melhor custo beneficío.
Alias um sub só para o dia a dia fique ateh melhor (com uma potencia razoalvel), estou seriamente pensando trocar meus subs de 160 rms por um de 350, e deixar uma caixa só...
mas ultimamente devido a esse problema não sei dizer se vou continuar com ele, se for um problema simples vou resolver e dar um up na bateria e ser feliz haha...
se for algo mais grave aí a história complica, terei q trocar por outro módulo... Mas ai posto as soluções pra vcs
abraço
Rafael Gouveia escreveu:Precisa ver a regulagem, se o ganho estiver muito alto no grave pode entrar em proteção, o meu no começo acontecia de vez enquando, agora consegui ajustar qualidade, potencia e sem entrar em proteção.
thiago.onacto escreveu:Serginho conseguiu resolver o problema no módulo?
thiago.onacto escreveu:Então no meu modulo Falcon em um dos canais ele estava queimando fusível direto, eu colocava um novo subia um cheiro de queimado e pronto ia pro saco o fusível.
Realmente era curto em um dos canais, levei em um eletricista e ele deu um jeito mas aí o problema estava na saída do alto falante, os mesmos não estavam batendo nada, foi aí que eu fiz o que eu te disse anteriormente liguei as saídas invertidas um normal +/- e no outro que deveria ser +/- também liguei -/+ e aí voltou a bater normal.
Não deixe de levar no eletricista, deve ser coisa boba depois poste para gente o que ocorreu
thiago.onacto escreveu:Verdade, ficar sem som no carro é triste já passei por isso.
O meu era um Falcon ht600 wrms stereo 2 canais, o único problema que tive com ele foi esse de curto no mais, um excelente módulo.
Eu tenho intenção de fazer uma caixinha dutada com sub + corneta + tweteer nada muito alto, gosto de som ambiente mas é bom tem um sonzinho bacana na mala também se precisar
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes