leandro.anselmo escreveu:Galera, preciso da ajuda de vocês!
Afinal de contas, o sensor é de alguma forma encaixada na pastilha? É na pinça? Como funciona?
Liguei em 3 lugares e no catálogo deles fala que o original (Cobreq) não possui sensor.
A pastilha é a comum para aplicação do veículo (sem entrada especial ou algo assim) e o sensor é a parte?
Realmente não sei como funciona... luz pls!!
luiz antunes escreveu:Pelo ano do seu carro vc deve ter um sensor em cada lado , mas não necessariamente estragou os dois , deve ter sido algum lado que estragou o outro deve star legal .
Já que acusou , aconselho a vc verificar as rodas e olhar as pinças de freio com as pastilhas e desconectar os dois sensores , para evitar que algum que esteja bom se estrague .
Vc vai ver nas pastilhas uma peça plastica com um fio saindo dela , desconecte do lado esquerdo e do lado direito , assim vc economiza um sensor , que é caro demais . Prenda eles em algum lugar para não arrebentar , até trocar as pastilhas .
O certo mesmo é vc comprar um jogo de pastilhas e partir para a troca , pois já esta na hora .
leandro.anselmo escreveu:luiz antunes escreveu:Pelo ano do seu carro vc deve ter um sensor em cada lado , mas não necessariamente estragou os dois , deve ter sido algum lado que estragou o outro deve star legal .
Já que acusou , aconselho a vc verificar as rodas e olhar as pinças de freio com as pastilhas e desconectar os dois sensores , para evitar que algum que esteja bom se estrague .
Vc vai ver nas pastilhas uma peça plastica com um fio saindo dela , desconecte do lado esquerdo e do lado direito , assim vc economiza um sensor , que é caro demais . Prenda eles em algum lugar para não arrebentar , até trocar as pastilhas .
O certo mesmo é vc comprar um jogo de pastilhas e partir para a troca , pois já esta na hora .
Na pastilha nova, este fio também existirá? É padrão para o CD 2.2 16v ? Ou terei de ficar atento quanto a este?
As que encontrei foi a Cobreq N348 que é justamente para aplicação do modelo do meu.
Mas não é especificado nada quanto a sensores..
Alez escreveu:E quando a pastilha está nova e pisa no freio e faz barulho. O que pode ser?
Pastilha ruim?
luiz antunes escreveu:Alez escreveu:E quando a pastilha está nova e pisa no freio e faz barulho. O que pode ser?
Pastilha ruim?
pode ser que a marca da pastilha ser de má qualidade , ou pode ser a borda do disco , que esta alta e arrastando na pastilha nova .
O certo ao trocar a pastilha é verificar se o disco não tem aquela borda alta , indicando desgaste excessivo , ranhuras profundas , ou ondulações desgastadas .
Tendo algum destes indicios , o melhor é discos novos , ou uma retifica neles .
Alez escreveu:luiz antunes escreveu:Alez escreveu:E quando a pastilha está nova e pisa no freio e faz barulho. O que pode ser?
Pastilha ruim?
pode ser que a marca da pastilha ser de má qualidade , ou pode ser a borda do disco , que esta alta e arrastando na pastilha nova .
O certo ao trocar a pastilha é verificar se o disco não tem aquela borda alta , indicando desgaste excessivo , ranhuras profundas , ou ondulações desgastadas .
Tendo algum destes indicios , o melhor é discos novos , ou uma retifica neles .
Discos também novos.
Aproveitando: Fiz uma viagem com ele e notei que os discos estão com aquele aspecto enferrujado apesar de serem novos. Isto indica que as pastilhas não estão atuando ou nada a ver?
Essa preocupação teve início depois que li que devem ser feita sangria nas 4 rodas quando se faz esse serviço de troca de todas as pastilhas e o mecânico não fez sangria nas 4 rodas. Foram trocadas todas as pastilhas e os discos dianteiros. Os traseiros ainda estão como novos. Não foi preciso substituir os traseiros.
Alez escreveu:luiz antunes escreveu:Alez escreveu:E quando a pastilha está nova e pisa no freio e faz barulho. O que pode ser?
Pastilha ruim?
pode ser que a marca da pastilha ser de má qualidade , ou pode ser a borda do disco , que esta alta e arrastando na pastilha nova .
O certo ao trocar a pastilha é verificar se o disco não tem aquela borda alta , indicando desgaste excessivo , ranhuras profundas , ou ondulações desgastadas .
Tendo algum destes indicios , o melhor é discos novos , ou uma retifica neles .
Discos também novos.
Aproveitando: Fiz uma viagem com ele e notei que os discos estão com aquele aspecto enferrujado apesar de serem novos. Isto indica que as pastilhas não estão atuando ou nada a ver?
Essa preocupação teve início depois que li que devem ser feita sangria nas 4 rodas quando se faz esse serviço de troca de todas as pastilhas e o mecânico não fez sangria nas 4 rodas. Foram trocadas todas as pastilhas e os discos dianteiros. Os traseiros ainda estão como novos. Não foi preciso substituir os traseiros.
leandro.anselmo escreveu:Bom dia galera!
Seguinte, troquei as pastilhas de freio e o carro está freando uma maravilha...!
Porém... infelizmente perdi o sensor pois quebrou a ponta... optei por isolá-lo cortando a ponta e juntando os fios.. mas a infeliz da mensagem não some!! Nossa, como aquela luz de "check" me incomoda!
Isolei de forma errada? Eu não isolei no pé do sensor, e sim o mais próximo da ponta! (tirei a cabeça do sensor e juntei os fios).
Será que fica na memória?
Tirando o cabo da bateria será que rola? (não sou fão de fazer isso...)
Ahh... o meu usa dois sensores... um já estava isolado (lá no comecinho..)
Abraços..!! Fica a missão aos amigos da elétrica..!
Alcir Andreoni escreveu:leandro.anselmo escreveu:Bom dia galera!
Seguinte, troquei as pastilhas de freio e o carro está freando uma maravilha...!
Porém... infelizmente perdi o sensor pois quebrou a ponta... optei por isolá-lo cortando a ponta e juntando os fios.. mas a infeliz da mensagem não some!! Nossa, como aquela luz de "check" me incomoda!
Isolei de forma errada? Eu não isolei no pé do sensor, e sim o mais próximo da ponta! (tirei a cabeça do sensor e juntei os fios).
Será que fica na memória?
Tirando o cabo da bateria será que rola? (não sou fão de fazer isso...)
Ahh... o meu usa dois sensores... um já estava isolado (lá no comecinho..)
Abraços..!! Fica a missão aos amigos da elétrica..!
E se você não juntasse os fios?
leandro.anselmo escreveu:Alcir Andreoni escreveu:leandro.anselmo escreveu:Bom dia galera!
Seguinte, troquei as pastilhas de freio e o carro está freando uma maravilha...!
Porém... infelizmente perdi o sensor pois quebrou a ponta... optei por isolá-lo cortando a ponta e juntando os fios.. mas a infeliz da mensagem não some!! Nossa, como aquela luz de "check" me incomoda!
Isolei de forma errada? Eu não isolei no pé do sensor, e sim o mais próximo da ponta! (tirei a cabeça do sensor e juntei os fios).
Será que fica na memória?
Tirando o cabo da bateria será que rola? (não sou fão de fazer isso...)
Ahh... o meu usa dois sensores... um já estava isolado (lá no comecinho..)
Abraços..!! Fica a missão aos amigos da elétrica..!
E se você não juntasse os fios?
Não tentei isso...
Se der certo lhe informo..! Pior que agora terei de esperar chegar em casa.. kkk o dia que não passa! Ainda é 8:30
Arquiteto escreveu:se vc contar o chicote la no fim antes do sensor e emendar os fios a mensagem apaga ...
mas e antes do terminal do sensor la na roda ...
Arquiteto escreveu:corta a "cabeça" inteira fora e emenda os fios ...
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