por Almeidão »
05 Out 2025, 11:28
chirola escreveu:Fuente del Mensaje NandovianaGTX escreveu:Fuente del Mensaje Os cofap turbo gás é uma boa escolha para combinar com as molas ou vai ficar ruim de andar? vai ficar dando fim de curso?
tem que ver o tanto que a haste sai e quanto vc vai baixar para tentar imaginar se vai bater fim de curso imagino que baixar dois dedos não vai bater no fim do curso do amortecedor
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Monroe pra frente do carro onde temos mais percepção, eu pensei que eles tinham agarrados de tão duro que eram e o Monroe
coloquei no meu carro um jogo da monroe e confirmo que são durps pracas , ate achei a mesma coisa que vc almeidão achei que tinham trancado e desmontei para ver se realmente tinham trancado kakakakakak mais não .
agora no meu carro tem um par de nakata na frente são menos duros que os monroe mais não e que tenham esse molejo macio , na traseira mesma coisa mais não lembro a marca pode ser ate da china e a mesma coisa que os nakata , todos os 4 amortecedor são do tipo turbo gas da cofap , senti uma melhora quando troquei os pneus e coloqueia medida original que fala no manual , tinha pneus 195\60\15 e agora tem 195\65\15 mais na vdd são os pneos que ajudam a amortecer um pouco por serem mais altos ficam com aquele balãozinho que da aquele molejo ,
ate lembro uma vez que levei o carro com os monroe para geometria e o cara flo que estabam trancados de tão duros que era akakkakakakak
Sim, foi o que pensei que eles estavam travados porque já travou um comigo e o carro ficou muito ruim. Amortecedor não pode ser duro não é o só o amortecedor que determina se o carro é macio ou não eles estão ali para amortecer e tem que ser todos macios o suficiente para amortecer impactos e não deixar as molas comprimirem rápidos e nem descomprimirem rápidos, mas tem que deixar elas comprimirem e descomprimirem.
Não podemos esquecer as buchas que devem está sempre perfeitas e não só ajudam a amortecer como mantem os pneus com os poucos contatos que tem inteiro no chão e não de lado. Entendam que mesmo parececendo que a banda está toda apoiada no chão, nem sempre o peso está dividido inteiro como se vê e as buchas são responsálvel por isto e lógico pelo conforto também.
Já que falei de buchas e muitos esquecem delas, alerto que não sou contra as buchas PU, mas as hidráulicas não estou de acordo em usar deste material, as hidráulicas que nem são hidráulicas são internamente iguais um terminal de direção e se movimenta para todos os lados sem torção, não acho uma boa ideia usar elas ali.
No final deste video abaixo no minuto 11:00 eu mostro uma aberta para verem como é e confirmo que a pior delas é a mais cara e por não resolver achando que se a mais cara é ruim, imagina então a mais barata, por isto muitos usam a PU. Não é verdade tem muitas boas e uma das melhores custa R$ 50,00 cada, mas ou menos o preço de uma Dephi em Londres.
https://www.youtube.com/watch?v=OhOOCghHNHM