Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, que relato da hora!!!! É sempre legal ver algo novo nesse tópico!
E a cumplicidade da sua noiva nesse projeto é a cereja do bolo! O cara pode ser o mais pirado do mundo em carros, mas se a dona patroa não compactua muito com isso, boa parte do sabor já se perde. Eu já saí do Vectra mas o Vectra ainda não saiu de mim e me dá muita vontade de ter outro. No entanto, visto que não tenho como ter 2 carros, o hóspede da garagem tem que ser do gosto meu e da minha esposa, que a bem dizer já não tem mais atração por Vectra.
Não sei se você o acompanha, mas o Thiago Kfouri do canal Macchina pegou recentemente um Marea Turbo verde pra dar uma fuçadinha.
Pois é, em um remoto momento da minha vida eu pensei em fazer um swap de câmbio para um M32 de Cruze (6 marchas), não por estar insatisfeito com a transmissão automática e sim pra matar a curiosidade que eu tenho de como ficaria o comportamento desse carro com câmbio manual, mas. . . como eu disse, sou muito Zé Frisinho e jamais faria algo do tipo.chirola escreveu:boa cara a margem de compensacao da injecao fica em torno de 10% a 20% dependendo do carro , so que em 150 mque tem o vectra um 10% seria uns 15cv , e a injecao daria conta trancuilo e sobrado de 10cv .
o cabecote e a peca clave de um aspirado e pode tirar muito de um 16v bem preparado o compensador dei la se procura performance eu tambe tiraria e ja bem uns cavalos de graca e sem esforco , sumando ao que pode tirar do cabecote ja da um up legal no rodar do carro .
um cabecote nacional bem preparado nao tem muito a envidiar a um c20x tem preparadores top no brasil .
o 4 cilindro que bateu record mundial nos EEUU roda com um cabecote chevrolet 16v logico que modificado ao extremo .
o consumo do 2.0 16v e bem proximo do que vc comenta na estrada a 100 kmh constantes chegue a milagrosos 16,4 km/l so que o motor pede e a gente pisa entao foi so para experiencia jajajjaja
caixa automatica nao atrapalha na preparacao so que tem que ter em mente que cada caixa tem um torque maximo que ela aguanta , sem modificacoes , esa info acha na net com o modelo de caixa .
top de mais parabens
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho que com a preparação se for colocar uma caixa manual do Vectra, você terá só 4 marchas, que será de 2ª pra frente kakakakkakak.
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Pois é, em um remoto momento da minha vida eu pensei em fazer um swap de câmbio para um M32 de Cruze (6 marchas), não por estar insatisfeito com a transmissão automática e sim pra matar a curiosidade que eu tenho de como ficaria o comportamento desse carro com câmbio manual, mas. . . como eu disse, sou muito Zé Frisinho e jamais faria algo do tipo.
Verdade.chirola escreveu:Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Pois é, em um remoto momento da minha vida eu pensei em fazer um swap de câmbio para um M32 de Cruze (6 marchas), não por estar insatisfeito com a transmissão automática e sim pra matar a curiosidade que eu tenho de como ficaria o comportamento desse carro com câmbio manual, mas. . . como eu disse, sou muito Zé Frisinho e jamais faria algo do tipo.
tambem acho que nao compensa , trocar de automatico para manual .
no maximo se for atualizar pensaria em uma caixa dupla embreagem com cambio secuencial poderia ficar divertido, mais so pensar em ter que desmontar tudo desanima e achar gente capacitada para o trabalho desanima mais ainda.
acho que emteme que esta ganhando nao se mexe .
agora imagina uma reprogramaçao nesa central , ja vi vectra 2.4 original tirar 16cv na roda , e uns 20 com um pequeno retoque no cabeçote e descarga 4x1 na roda tirar uns 20 cv e manter a margem de segurança ,sem chegar no limite .
muito legal vc compartir o progeto com nois vlw
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje O carro ficou tão legal do jeito que está que eu não penso em mexer em absolutamente mais nada, só curtir a estrada
Luhrer escreveu:Fuente del Mensaje Confesso que essa "segunda fase" deva ter sido um erro
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes