Boa noite pessoal,
Estava viajando à noite e com chuva, e do nada comecei a escutar um barulho estranho em descidas e quando soltava o acelerador com o carro engatado.
Rodei uns 3-5 kms e parei num posto. Pedi pra colocar o carro na rampa.
Muito óleo e água. O óleo com coloração avermelhada.
Guinho acionado, era hora de voltar pra casa e deixar o carro na oficina.
Na manhã do outro dia, com o carro no elevador, descobrimos o problema.
A ponta do pino que segura o diferencial (uns 2 cm dele) soltou e foi arremessado, furou a capa seca na parte de cima, e trincou o carter da caixa, saindo quase todo óleo, restando uns 300 ml dentro dela.
O carro engata todas as marchas normalmente... só notamos alguns arranhões nos dentes diferencial. O buraco feito é do raio de 1 cm, e o pedaço que saiu ficou em cima do protetor de carter.
Vale a pena mandar fazer uma avaliação da caixa, ou comprar outra? Só a avaliação sai uns 500 reais. É em outra oficina que só mexe com caixas.
Achei uma caixa que esta em um Astra Comfort 2004 acidentado. Até 2008 tenho certeza que o Astra usa a mesma caixa do meu Vectra, uma F17 Plus WR394. Chama-se 1900 Temers.
Soldar para tapar o buraco ficaria bom? Material é alumínio...
Alguém opina??