Galera , não chega ser um nivel elevado de preparação , mas sim um começo, para quem como eu, sempre começa pela ignição !
Montei meus cabos Taylor de 10.4mm para o Vectra , estava pendente um tempão das chupetas de 16v, e finalmente eu achei para comprar .
Ainda bem q tenho o alicate Taylor proprio p/ 10.4 mm , pq o cabo é muito mais grosso para os alicates mormais .
Vou experimetar de inicio esta configuração com um modulo de potencia da AEM, que aparentemente tem a mesma, ou um pouco mais "joules" que os módulos DIS 2 ou 4 da MSD.
Depois coloco as fotos do meu modulo , já esta td pronto com chicote , não precisa cortar nenhum fio , só preciso achar um local no motor p/ fixar o modulo , de preferencia menos quente .
Fotos do Modulo !!!!!
http://www.aemelectronics.com/index.php?cPath=18_19/Para quem quer saber preços e part number´s :
http://www.summitracing.com/parts/AVM-30-2820/ Modulo AEM
http://www.summitracing.com/parts/MSD-8241/ bobina MSD 3 pinos
http://www.summitracing.com/parts/TAY-79291/ cabos Taylor
Chupetas de vela para Vectra 16 v 80,00
Isso tudo sem contar , frete EUA e a Taxa de postagem da Summitt e nem os 60 % de imposto aki no Brasil , etc etc . Tem que estar com vontade mesmo !!!
Aki as fotos das bobinas PENCIL da AEM que comprei , por enquanto fica em stand by , para observar o rendimento da bobina da MSD !
Antes de instalar no carro resolvi fazer uns testes na bancada com a bobina MSD , cabos TAYLOR e modulo AEM !
Esse video é somente o resultado da bobina MSD e cabos , mais nada !
Note que os eletrodos das velas dos cilindros 2 e 3 , estão completamentes abertos 180º .
Os das vela 1 e 4 continuam com abertura de 0.8 mm .
Essa seria a centelha que teriamos normalmente SEM o modulo da AEM .
http://www.youtube.com/watch?v=N9ZKENt4 ... e=youtu.beNesse video já temos a adição do modulo de potencia AEM , pode se notar a diferença das centelhas !
Muito maiores e mais encorpadas , até o barulho que faz a alta tensão é bem maior !
Pelas especificações , acredito que deva ter uns 50 000 volts nas velas .
Nos eletrodos das velas 2 e 3, se os gaps se fossem ainda maiores , as centelhas iriam continuar pulando da mesma forma .
http://www.youtube.com/watch?v=d0jBd0ns ... e=youtu.beAgora , só para se ter uma ideia da "cavalice " , a potencia das centelhas na bobina sem o cabos de vela !
Notem que se a distancia dos eletrodos fosse maior, a centelha continuaria pulando com a mesma facilidade.
http://www.youtube.com/watch?v=2o0dkcig ... e=youtu.beEspero qe tenham tido ideia do que é, um modulo amplificador funcionando !
Primeira parte já foi , falta o modulo !!!!!!!
Por problemas de saúde o projeto esta parado desde novembro do ano passado por motivos de saúde !!!
Então no momento o que tenho é o que se vê nesta ultima foto , somente isso .