chirola escreveu:Fuente del Mensaje
entao essa resistencia ta so de enfeite??
nunca tinha imaginado que estaba so pra facer peso, ainda bem que nao pesa muito kakakakak
brincadeira almeidao a logica decia que servia para algo nao sei no vectra b porque nunca deu problema eletrico mais nao maioria dos carros serve para o primeiro estagio da ventoinha e se al ligar o ar a ventoinha nao liga o primeiro estagio geralmente ela e a culpada,
valeu pela dica
Realmente um adorno kakakak. Olha no sei carro que ai sai 3 fios, o do meio ao ligar na outra tomada onde recebe energia ela morre porque só chega 2. O Vectra B, aliás o Vectra em si já veio diferenciado de todos os carros da época dele e o que comanda a velocidade do primeiro estagio não é a resistência. Tanto que você pode ligar a ventoinha direto na bateria e ela terá a velocidade máxima sempre, se a resistência tivesse valor você iria conseguir fazer a velocidade do primeiro estágio mesmo ligando direto.
Assim que eu mexi no mu anos atrás, percebi que esta peça era um enfeite e inclusive arranquei fora, acredito que foi aproveitada de um outro modelo sendo eliminado a possibilidade de uso desta resistência e isto é comum nas montadoras.
E tem gente que gasta dinheiro com isto seguindo ideias de eletricistas que deveria pelo menos checar que este fio não indo para lugar nenhum e sendo eles um profissional, saber que não liga em nada.