Celio Jr... escreveu::9:
Vou acompanhar aqui também...
Possuo um GT com as mesmas configurações do Edcezar. É um 10/11 com o f23wr. Já fiz alguns upgrades, como o Sprintbooster, o filtro K&N inbox (retirei o cone da tampa da caixa do filtro de ar pra melhorar o fluxo também) e uso um abafador esportivo no lugar do escape orininal. Atualmente tenho mantido uma média de 10,3 km/l na gasolina dentro de Brasília. No álcool, consigo médias de 9,3 km/l. E quem me conhece sabe que não ando devagar... hehehe. Sou muito cuidadoso com o carro. Trocas de óleo a cada 5.000 km, sempre com Militec e óleo de qualidade (sintético), revisões periódicas e preventivas, peças de qualidade, etc.
No momento o carro tá parado pra dar uma melhorada no cabeçote. Aproveitei a oportunidade devido a um problema no segundo cilindro (entrando água devido à junta que apresentou problema). Nisso, vou trabalhar dutos, sedes e ângulos de válvulas, além de outras coisinhas, como a adoção de bicos com maior vazão. Vou postar aqui o resultado, assim que pegar o carro (depois do Carnaval ).
Pretendo remapear a injeção também, depois dos ups feitos.
Sobre o escape dimensionado, ouvi hoje que existe a necessidade de cuidado, principalmente devido à primeira sonda. Se o escape não for bem feito, a luz da injeção fica acesa direto. Além disso, ao fazer um dimensionado bacana, é interessante fazer logo o isolamento com a fita térmica. Isso mantém o calor dentro do escape e aumenta a velocidade da saída dos gases, o que é bom nos aspro.
Espero aprender bastante e trocar experiências nesse tópico pra melhorar mais o GTzão...
Ja fiz isso de retirar o cone do filtro de ar, mas o barulho incomodava, principalmente em viagens longas...
Agora ficou só o filtro da hpf e o sprintbooster.
Um membro aqui do forum, o lugier, colocou essa fita termica no carro dele.