oliveiramao escreveu:vc pensa em colocar um subwofer?
MarceloOliveira escreveu:Se não estou enganado os originais estão abaixo de 35 rms, se você usar stereo de 50 rms não vai ficar bão.
Demostenes escreveu:Beleza Rafael..
Podes usar essa configuração no falantes internos. . Mas deves ativar a opção hi-pass ou se o modulo nao tiver, colocar capacitores no falantes.
Abraços
rgapski escreveu:Rafael,
Já tive esse módulo.
Para som interno, é excelente.
Você não vai usar nem 60% do que ele pode fornecer para ouvir um som bom dentro do carro!
A configuração é essa mesmo que você indicou, não tem erro.
Os falantes do vectra aguentam sim, mas é obrigatório o uso de um filtro hi-pass para o stéreo.
Basta cortar em 100~125hz que eles aguentam bem.
No meu caso, eu usei um capacitor em cada alto-falante.
O que costuma estragar esses falantes originais é excesso de deslocamento do cone, o que só ocorre com frequências abaixo de 100hz.
Esse amplificador é do tipo "booster", ou seja, eles amplificam um sinal que já vem com um pouquinho de distorção, portanto não abuse muuuito no volume.
Lembre-se que excesso de distorção também causa queima de falante, inclusive o subwoofer.
No mais, só alegria!
Abs!
rgapski escreveu:Rafael,
Já tive esse módulo.
Você não vai usar nem 60% do que ele pode fornecer para ouvir um som bom dentro do carro!
Os falantes do vectra aguentam sim, mas é obrigatório o uso de um filtro hi-pass para o stéreo.
O que costuma estragar esses falantes originais é excesso de deslocamento do cone, o que só ocorre com frequências abaixo de 100hz.
Esse amplificador é do tipo "booster", ou seja, eles amplificam um sinal que já vem com um pouquinho de distorção, portanto não abuse muuuito no volume.
Lembre-se que excesso de distorção também causa queima de falante, inclusive o subwoofer.
No mais, só alegria!
Abs!
Demostenes escreveu:
X2
Só lembrando que como vc vai ligar dois falantes em cada canal a impedância pode cair par 2ohms, dependendo do modo de ligação, levando assim o modulo despejar os 70W rms..
Rafael Gouveia escreveu:rgapski escreveu:Rafael,
Já tive esse módulo.
No mais, só alegria!
Abs!
Puts cara, não queria abrir as portas para colocar capacitores, as portas nunca foram mexidas... tem outra forma de fazer esse filtro hi-pass ???
Rafael Gouveia escreveu:capacitor de quanto? rs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 112 visitantes