por Almeidão »
04 Mai 2015, 12:37
O problema destes reparo é se o radiador estiver com zinabre, normalmente quando estoura a caixa é porque ele já está oxidado e esquentando muito aumentando a pressão no sistema e a peça não suporta tanta temperatura. Sobre os comentários de que trocarom de tal carro e funciona até hoje, depende do carro se for um Monza antigo ou um gol, funcionará perfeito porque o radiador é de tubos e não é fácil tapar um radiador de tupo, já os Monzas Novos e Vectras são de palhetas, se não for bem cuidado oxida fácil e facilmente são tapados. No caso do Arquiteto que COM CERTEZA É UM CARA QUE CUIDA DO CARRO e sei que ele usa aditivo e a troca da caixa foi por motivo de quebra onde entra a mangueira, não tenho dúvidas que funcionará perfeito. A diferença é quando estoura a caixa por alta pressão por excesso de aquecimento, ai amigo não terá jeito mesmo, é colocar e vazar. Na minha opinião, burro é o cara que trabalha nisto e faz o serviço em qualquer radiador. Eu sempre digo, esta peça não tem recuperação, só trocando inteiro e nem sou louco de dizer que: - Se voce tiver certeza que ele esteja bom, ai sim pode trocar a caixa. Com certeza se eu digo isto, todos falarão que o radiador está bom kakakkakakkkak.
Só lembrando que o Vectra usa de palhetas, apesar que os chineses fizerom uns de tubos e estão vendendo barato por ai. Não funciona bem no Vectra, ele foi programado para ser de palheta, para ser de tubo teria que ser bem maior, e se for maior não cabe ali no local dele.