Bom Galera, trago pra vcs em primeira mao o how to de como fazer mascara negra nos cibiés (vulgo cibiera negra haha).
Depois que efetuei a troca dos farois originais pelos do b-facelift mascara negra, a frente ficou mais agressiva porem os cibies nao combinavam, resolvi entao pinta-los para parecer com os do vectra A (que sao mascara negra originais) e assim combinar com os farois. Optei por nao trocar pelas neblinas redondas do b2 por questao de iluminacao e por estas serem mais charmosas
Apenas lembrando que removi o parachoques para fazer o serviço, Optei remover pois tinham alguns ruidos na frente que me perturbaram, dai aproveitei o embalo rsrs (leia todo o how to antes de iniciar) !
Antes:
Imagem1
Depois:
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
O que vc vai precisar:
-1 Par de farois de neblina, Utilizei paralelos 30,00 reais cada, estou satisfeito com sua construcao e iluminação (igual original) e guardei os originais.
-Spray preto fosco;
-Cola de parabrisas; Preta.
-Soprador Térmico ou secador de cabelo (fiz com os dois para mostrar a diferenca);
-paciencia pra nao quebrar nada;
-uma chave de fenda fina;
-Lixa 250;
-Estilete;
Entao maos a obra!
Com o Cibie na mão aqueça uniformemente todos os lados, com o secador de cabelo o processo é demorado, entao utilize o 5º item da lista para nao ocorrerem problemas. O meu usei por mais ou menos 20 minutos na temperatura maxima.
imagem 5
imagem6
Depois de um tempo a chave ja consegue ser inserida e com muita calma se inicia a remoção, atraves de alavanca, torcer uma chave de fenda bem fina, voces que escolhem.
imagem7
E faça assim até o a lente começar a se soltar.
imagem 8
Com a remoção da lente, a chave de fenda destruiu o plastico que era envolvido pela cola, entao com ajuda de uma lixa esses danos podem ser removidos. (nao fotografei esqueci)
A cola do vidro tambem deve ser completamente raspada, com a ajuda de um estilete e/ou chave de fendas fina. Depois de removida a cola, passe a lixa levemente para remover algum resquicio que nao foi removido com a chave ou estilete.
Imagem 9
Apos de retirada a lente, vamos desmontar o refletor (facil nao se assustem),
Imagem 10
Imagem 11
Realize este processo nas duas travas , caso nao tenha acesso ao outro lado empure calce com a chave de fenda e empurre com a mao por tras da peça,
12
Remova o parafuso de regulagem para nao pinta-lo junto
13
Agora quase no final realizaremos a pintura, Antes isole oque nao pode ser pintado:
14
Limpei tudo com alcool e dei 4 maos com intervalo de 15 minutos entre elas, deixando secar de um dia pro outro.
15
Agora vamos a montagem, Recoloque o parafuso de regulagem na mesma posicao que estava se possivel, e tome cuidado ao encaixar o refletor no seu local para a esfera do parafuso encaixar no local que estava no refletor, apenas cuidado nessa parte, encaixe pressionando as duas partes superiores e nao coloque as maos na parte interna (cromada) e se possivel nem no interior da lente, caso seja tocado limpar com alcool. Passe uma camada uniforme da cola (silicone) e encaixe a lente perfeitamente onde estava removendo o excesso, e faça pressao por alguns minutos, no meu caso nao possuia jacares para pressionar, calcei com livros e coloquei um peso em cima da lente para ela nao desgrudar. e deixei ali por 12hrs, depois disso coloquei mais umas 6 horas no sol e tcharam
16
Caso tenha um soprador termico, regule na teperaturade 350ºC velocidade minima e passe na cola por uns 5 minutos, uniformemente, e depois remova: (lembrando que a lente sai de uma vez só entao cuidado para ela nao cair no chao rsrs) E esse processo danifica muuuito menos o plastico do farol.
Qualquer duvida que ainda resta, estou a todo ouvidos.