O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)Gol Power 1.6 2010
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

60 mensagens
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 19 Nov 2013, 02:05

Pessoal, eis aqui a minha outra nave.. Como estou sem as fotos do carro em si nesse pc, irei colocar de uma lavagem a detalhe que fiz nele ano passado, depois de uma viagem ao interior para entregar umas doações.. Depois atualizo o tópico com as fotos do carro em si!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem!

Um abraço!

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Gol Power 1.6 2010

por CaioMs » 19 Nov 2013, 05:13

Caraamba, isso sim é um detalhe :11:
A tempos quero fazer isso no meu, mas falta coragem..
Belo golzinho, cor bonita, parece bem equipado! parabéns pelo cuidado!!
Abraços

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Gol Power 1.6 2010

por Ricardo Crispim » 19 Nov 2013, 06:49

Capricho bonito de se ver.
Parabéns pelo Gol.
Acho que o gol tem um lugar no coração de todo mundo, é aquele segundo time pelo qual a gente tem simpatia..Pelo menos no meu caso é assim....

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
leandro.anselmo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 213
Registrado em: 22 Abr 2013, 08:38
Nome Completo: Leandro Anselmo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Gol Power 1.6 2010

por leandro.anselmo » 19 Nov 2013, 07:02

Ricardo Crispim escreveu:Capricho bonito de se ver.
Parabéns pelo Gol.
Acho que o gol tem um lugar no coração de todo mundo, é aquele segundo time pelo qual a gente tem simpatia..Pelo menos no meu caso é assim....

Forte abraço!!!!!!!!!!!


Desde quando surgiu é um carro que merece muito respeito...
Pra mim é o carro chefe da categoria que dita as ordens..!

Estou pensando seriamente em pegar um GIII para o dia-dia, pois sei que de longe é o carro com menor manutenção e dor de cabeça e que encara praticamente qualquer situação e tipo de terreno.

Meu tio tem um G2 1.0, onde ele mandou fazer o coração da nave e colocou uma injeção e uns bicos diferentes e tals... na moral, parece 1.6... só se percebe que é 1.0 na subida se o carro tiver cheio...! Adorei! É disso que necessito pra trampar... pois ando sozinho.
Imagem
VCD 2.2 16v 2000 - Preto (Falcão Negro)
Ex VGLS 2.0 8v 97 - Prata (Cam.Ré+17´Elite)
:::::>>>>>> Fotos do Veículo <<<<<<:::::

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Gol Power 1.6 2010

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2013, 07:09

CaioMs escreveu:Caraamba, isso sim é um detalhe :11:
A tempos quero fazer isso no meu, mas falta coragem..

Coragem eu até tenho, me falta mesmo é tempo para fazer detalhes tão a fundo, já que só lavando e encerando o carro ficam sogra e mulher perguntando quando vai ser o casório...

Pedro, parabéns pela dedicação em conservar seus carros com tanto capricho.

Essa atitude é um exemplo para nós... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 20 Nov 2013, 02:21

CaioMs escreveu:Caraamba, isso sim é um detalhe :11:
A tempos quero fazer isso no meu, mas falta coragem..
Belo golzinho, cor bonita, parece bem equipado! parabéns pelo cuidado!!
Abraços


Na época eu vivia mais tranquilo do que hoje. Fiz esse serviço naquela primeira semana do ano, que nada funciona direito e está todo mundo um pouco de férias e ainda com espírito natalino e de ano novo, no total eu levei 5 dias para dar aquela detalhada no carro, isso que não fiz nenhum tipo de correção de pintura, apenas limpeza e proteção.

Essa cor é a Cinza Vulcan que aparenta ser verde, realmente muito bonita! Esse modelo é o Gol Power, tudo nele é de fábrica, apenas não possui Air Bag e ABS, que hoje é item de série.

Um abraço!

Ricardo Crispim escreveu:Capricho bonito de se ver.
Parabéns pelo Gol.
Acho que o gol tem um lugar no coração de todo mundo, é aquele segundo time pelo qual a gente tem simpatia..Pelo menos no meu caso é assim....

Forte abraço!!!!!!!!!!!


Obrigado, amigo!

Hoje em dia muita gente critica o Gol. Na verdade hoje em dia, todo mundo critica muito tudo. Os primeiros G5 1.0 vieram com problema no óleo lubrificante que equipava o veículo originalmente e no espaço dado pela VW para a troca do óleo lubrificante (15.000Km ou 1 ano), o que levou MUITOS modelos a darem problema no motor, sem falar em pequenos outros defeitos. Na época eu fui sorteado com um desses, que acabei devolvendo amigavelmente na loja e trocando nesse que eu vos mostro.

Essa versão Power 1.6 é bem diferente da Trend 1.0. O acerto da suspensão é outro, a espuma dos bancos também, além do tecido do banco, motor, pneus, etc. É realmente um carro acima, muito confortável e andador, sem falar na economia de combustível, acho que carro 1.0 é pura ilusão em termos de economia. O meu antigo Gol fazia 6Km/L na gasolina Supra e 3Km/L no etanol. O Ka da minha namorada faz 6Km/L no etanol e 7Km/L na V Power, lembrando que é ar condicionado full time, rodas aro 14", direção hidráulica, etc.

Apenas a manutenção é que eu não acho condizente com de um carro popular. Apesar que os projetos da VW é que o Gol não seja mais o carro de entrada da montadora e sim o Up! Com essa jogada, o Golzinho deixa de ser o popular e passa a ser algo mais Premium, tendo em vista a lista de equipamentos. Pelo que eu soube eles vão matar o Polo, então o Fox ocupará o lugar desse modelo e o Gol passará a ocupar o lugar do Fox, então lançarão o Up! para ocupar o lugar do Gol. O Power atual vem com rodas 15" ou 16", ABS com EBD, Air Bag duplo, vidros elétricos one touch (em todos), retrovisores elétricos com tilt down, sensor de estacionamento, som de fábrica, controle de som no volante, faróis de neblina, alarme volumétrico, regulagem de altura e profundidade do volante, chave canivete, iluminação no quebra-sol, bancos traseiros e porta-malas, computador de bordo, etc.. Deixou de ser aquele Golzinho simples que era antigamente!

Para substituí-lo provavelmente será outro, apesar de manutenção alta (a mesma do Golf, Polo e Fox), é um excelente carro, gosto muito! Só não será outro Gol se eu preferir um carro automático, então fugirei do câmbio automatizado da VW.

Um abraço.

leandro.anselmo escreveu:Desde quando surgiu é um carro que merece muito respeito...
Pra mim é o carro chefe da categoria que dita as ordens..!

Estou pensando seriamente em pegar um GIII para o dia-dia, pois sei que de longe é o carro com menor manutenção e dor de cabeça e que encara praticamente qualquer situação e tipo de terreno.

Meu tio tem um G2 1.0, onde ele mandou fazer o coração da nave e colocou uma injeção e uns bicos diferentes e tals... na moral, parece 1.6... só se percebe que é 1.0 na subida se o carro tiver cheio...! Adorei! É disso que necessito pra trampar... pois ando sozinho.


A mecânica das gerações anteriores é bem diferente dessa atual. Como disse acima ao Ricardo, essa geração atual as peças são bem caras. Compartilha da mesma mecânica do Golf, Polo e Fox, o que torna o custo de manutenção mais elevado. Utiliza óleo sintético 5W40 por exemplo, um óleo que o filtro está sempre acima dos R$ 30,00 e é importante trocar a cada 5.000Km pois não é um motor que aguenta ser judiado, diferente do AP.

Abraço!

Alcir Andreoni escreveu:Coragem eu até tenho, me falta mesmo é tempo para fazer detalhes tão a fundo, já que só lavando e encerando o carro ficam sogra e mulher perguntando quando vai ser o casório...

Pedro, parabéns pela dedicação em conservar seus carros com tanto capricho.

Essa atitude é um exemplo para nós... :88:


Esse detalhe foi um caso raro hehe.. No final do ano eu fiz uma viagem ao interior do estado para entregar algumas doações, é um trabalho que faço com amigos nos últimos anos (www.caravana.org.br) e o carro voltou "destruído" com tanta lama e poeira.

Como era início de ano, férias e tal, resolvi dar aquele trato no carro. Fui no lavajato apenas lavar em baixo e aplicar vaselina, o resto foi comigo. Lavei o carro por 5 dias consecutivos, retirando todo grão de poeira desse carro. Não removi apenas o parachoque traseiro pelo fato da minha placa ser colada e ter o arame do lacre, se não fosse por isso ele teria saído também.

Lavei tudo, cada detalhe, cada emblema, cada fresta, ficou lindo! Apliquei o selante para alta temperatura na lataria do cofre do motor, condicionei todos os plásticos do motor com Meguiars, aditivo do limpador de parabrisa, vidros selados com Car-lack68, pintura com glaze da Chemical Guys, selante da AQuartz e cera de carnaúba da Meguiars, sem falar no Endurance da Meguiars nos pneus e selante da Poorboys para alta temperatura nas rodas. Dentro foi aquela bela aspirada, limpei os plásticos com APC e condicionei com Meguiars. O carro ficou lindo!

Se a disposição ajudar, farei isso novamente no Gol e no Vectra! Caso eu faça, registrarei tudo e postarei aqui.

Um abraço!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Gol Power 1.6 2010

por Arquiteto » 20 Nov 2013, 18:52

que trampo profissional ... maravilha pedro

depois de um detalhe deste deve ter dado ate "desanimo de sujar o carro" rsrs

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gol Power 1.6 2010

por serginho_vectra A » 20 Nov 2013, 19:17

isso é que é detalhe, da até gosto de ver, nem sabia que era possível fazer isso, agora deu vontade de fazer no vecão rssr
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 22 Nov 2013, 01:49

Arquiteto escreveu:que trampo profissional ... maravilha pedro

depois de um detalhe deste deve ter dado ate "desanimo de sujar o carro" rsrs


Bateu aquela vontade de deixar ele guardado na garagem rsrs.. Mas a garagem daqui apesar de coberta, é aberta e com um ou dois dias o carro está todo empoeirado por causa das construções próximas.. ;(

serginho_vectra A escreveu:isso é que é detalhe, da até gosto de ver, nem sabia que era possível fazer isso, agora deu vontade de fazer no vecão rssr


É muito gratificante ver o carro novo de novo.

Deu muito trabalho mas valeu a pena. Quando vejo as fotos dos carros da turma, a parte de baixo brilhando, chega bate aquela tristeza hehe.

Arregace as mangas e faça um detail no A, vai ficar lindo!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gol Power 1.6 2010

por serginho_vectra A » 22 Nov 2013, 11:45

hah pode cre, mano to contando os minutos pra chega minhas ferias e dar aquele talento, vem coisa nova ai no A, devagarzinho os projetos vão longe rssr.

tem algum produto ou manha diferente pra faze? ou não, só agua/sabão e coragem??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 25 Nov 2013, 09:32

serginho_vectra A escreveu:hah pode cre, mano to contando os minutos pra chega minhas ferias e dar aquele talento, vem coisa nova ai no A, devagarzinho os projetos vão longe rssr.

tem algum produto ou manha diferente pra faze? ou não, só agua/sabão e coragem??


No motor eu usei um limpador automotivo, conhecido como APC. Alguns dizem que ele é tipo um Veja, porém muito mais concentrado. Como tinha muita sujeira pesada, eu deixei a diluição bem concentrada e usei pinceis para auxiliar.

Eu usei APC na proporção de 1ml de produto para 3ml de água (se fosse sujeira leve, como no interior, seria utilizado 1ml de produto para 20ml de água). Eu aplicava esse produto com o auxílio de um borrifador de pressão da Guarani, deixava o produto agir por uns dois minutos e em seguida esfregava com o pincel e logo em seguida jogava água com a mangueira, porém sem muita força para não danificar nada, só para remover a sujeira e o produto mesmo. Após secar, eu apliquei um condicionador para plástico nos plásticos, um pretinho de pneu nos pneus e um selante para alta temperatura nas rodas, ajudando a sujar menos e proteger contra contaminações, ajudando a manter o brilho por mais tempo.

No meu caso eu tenho os produtos específicos mas pode usar shampoo automotivo. Sabão eu não usaria pois ele não tem poder de lubrificar, pode acabar criando micro riscos na pintura e em outros locais.

Abraço

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gol Power 1.6 2010

por serginho_vectra A » 25 Nov 2013, 10:57

Pedro Josino escreveu:
serginho_vectra A escreveu:hah pode cre, mano to contando os minutos pra chega minhas ferias e dar aquele talento, vem coisa nova ai no A, devagarzinho os projetos vão longe rssr.

tem algum produto ou manha diferente pra faze? ou não, só agua/sabão e coragem??


No motor eu usei um limpador automotivo, conhecido como APC. Alguns dizem que ele é tipo um Veja, porém muito mais concentrado. Como tinha muita sujeira pesada, eu deixei a diluição bem concentrada e usei pinceis para auxiliar.

Eu usei APC na proporção de 1ml de produto para 3ml de água (se fosse sujeira leve, como no interior, seria utilizado 1ml de produto para 20ml de água). Eu aplicava esse produto com o auxílio de um borrifador de pressão da Guarani, deixava o produto agir por uns dois minutos e em seguida esfregava com o pincel e logo em seguida jogava água com a mangueira, porém sem muita força para não danificar nada, só para remover a sujeira e o produto mesmo. Após secar, eu apliquei um condicionador para plástico nos plásticos, um pretinho de pneu nos pneus e um selante para alta temperatura nas rodas, ajudando a sujar menos e proteger contra contaminações, ajudando a manter o brilho por mais tempo.

No meu caso eu tenho os produtos específicos mas pode usar shampoo automotivo. Sabão eu não usaria pois ele não tem poder de lubrificar, pode acabar criando micro riscos na pintura e em outros locais.

Abraço


valew pedrao, ja esta tudo anotado na minha lista do que fazer, estou pesquisando a um tempo sobre detalhe automotivo e esse apc é muito bem falado, assim que acabar minhas aulas vou no mercadocar comprar umas provisões pro carro rsr.

um kitzinho basico de detalhe seria: claybar, apc, shampoo automotivo, panos de microfibra, luva de microfibra(lavagem), uma boa cera e ou polidor, e um bom produto pra uso interno? alguns desses itens ja tenho, se souber de mais algum...

o apc no motor pode ser retirado com pano úmido ao invés de mangueira direto? fico meio receoso de água no motor... :61:

Ah naum eskeci do som não, to dando uma segurada porcausa do final de ano, e da bucha que vou tomar em janeiro(ipva+amortecedores)
mas esse ano ainda vem coisa nova no som(fiação correta), esse vectra um dia vai ter um som decente, ah se vai...rsrs

abraço brother :84:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 26 Nov 2013, 23:40

Acho que pode ser com pano umido sim.. Nesse caso eu escolhi usar água por causa da quantidade e tipo da sujeira.. Muito barro laranja não iria limpar com um pano umido não, com pouco tempo ele estaria saturado.. No Vectra que só tem poeira mesmo, um bom pano umido ajuda bastante..

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Gol Power 1.6 2010

por serginho_vectra A » 27 Nov 2013, 07:45

Pedro Josino escreveu:Acho que pode ser com pano umido sim.. Nesse caso eu escolhi usar água por causa da quantidade e tipo da sujeira.. Muito barro laranja não iria limpar com um pano umido não, com pouco tempo ele estaria saturado.. No Vectra que só tem poeira mesmo, um bom pano umido ajuda bastante..


a valew, final de semana ja vou por em pratica, ta muito sujo, aqui em sp ta chovendo a uns 15 dia... rsrs :38:
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 28 Nov 2013, 00:10

Uma aquisição minha mais recente para auxiliar nessas tarefas foi uma Vapor Clean.. Eu só testei em casa no fogão e tal, logo logo eu testo no carro.. Quero dar um talento nas pinças de freio..

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Gol Power 1.6 2010

por CaioMs » 28 Nov 2013, 00:20

Pedro Josino escreveu:Uma aquisição minha mais recente para auxiliar nessas tarefas foi uma Vapor Clean.. Eu só testei em casa no fogão e tal, logo logo eu testo no carro.. Quero dar um talento nas pinças de freio..


Vapor limpa muito bem.. limpei os meus bancos e ficaram muito mais macios de tanta sujeira que saiu.. Altamente recomendado :88:

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 03 Dez 2013, 18:14

01.11.13

Alinhamento 3D, balanceamento e rodízio dos pneus aos 40.062Km.

Imagem


11.11.2013

Substituição do óleo lubrificante aos 40.300Km.
Utilizo o óleo Mobil 1 0W40 API-SN com o filtro de óleo Genuíno VW (030.115.561.AP) e retentor do bujão do cárter (N.013.849.2) ao custo total de R$ 274,00.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


26.11.2013

Substituição do rolamento traseiro direito.
A peça substituta foi a FAG F-555790 WBK0002#S12-I1 ao custo de R$ 40,00.

Imagem


29.11.13

Completando o tanque antes do aumento absurdo dos 4% da gasolina.

Imagem

Imagem

Esse é o segundo tanque de Podium, o consumo deu uma caída mas em relação ao primeiro, já melhorou um pouco, tive uma média de 8,65Km/L na cidade com ar condicionado full time.

Não é apenas o Vectra que merece um bom aditivo.

Imagem

Imagem

Essas foram as manutenções do mês de Novembro. Em Dezembro vou substituir as correias, velas, cabos de vela, reservatório de expansão e efetuar a substituição do líquido de arrefecimento.

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Gol Power 1.6 2010

por CaioMs » 03 Dez 2013, 19:46

O consumo médio dele é isso mesmo? 8,5 ~ 9km/l?
Cuidado exemplar, esse vai ser um carro pra mais de 20 anos sem dor de cabeça!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Gol Power 1.6 2010

por Pedro Josino » 03 Dez 2013, 20:19

Ele é um pouco mais econômico que isso.

Quando comprei ele em 2009 eu tinha médias de 10.5Km/L na cidade com ar condicionado direto. Depois de uma viagem que fiz ao interior, eu passei uns 4 meses com consumo de 6Km/L, até que criei vergonha e mandei fazer aquela revisão na injeção e passou para uns 9Km/L. Nessa época eu usava BR Supra como combustível.

Passei a utilizar a Shell V Power e não sei se por causa do posto, ou da gasolina, melhorei a média para 9,5Km/L as vezes chegando a 10Km/L no uso 100% urbano com ar condicionado. Infelizmente Natal não possui vias expressas, existe um sinal a cada 50m a 100m e pego muito congestionamento as 12:30 e 18:00.

Após o aumento do percentual de álcool a gasolina, o consumo tem ficado entre 9Km/L e 9,5Km/L na Shell V Power. Como rodo pouco, muitas distâncias curtas, resolvi usar a Gasolina Podium da BR. O último tanque de V Power me rendeu uma média de 9,23Km/L. O primeiro tanque de Podium eu tive uma média de 7,81Km/L, me assustei bastante. Completei novamente o tanque no dia 14 e rodei até o dia 29 , quando completei novamente antes de chegar a meio tanque por causa do aumento dos preços, tendo um consumo de 8,65Km/L, bem melhor que o anterior.

No Vectra aconteceu o mesmo. Eu vinha numa sequência de consumo altíssimo por causa da embreagem, após a manutenção pesada que fiz nele em Setembro, eu estava tendo médias na V Power de 6,5Km/L. Quando passei a usar a Podium o carro desceu um pouco para 5,87Km/L mas após três tanques, no último eu tive uma média de 7,6Km/L.

Acho que a nossa rotina diária não permite consumo melhores. Meu tio adquiriu esse ano um Corolla Altis 2.0 e as médias giram em torno de 5,5Km/L a 6,0Km/L, porém ele usa a Supra da BR. O Focus 1.6 que ele tem, o consumo é ainda maior, cerca de 5,0Km/L a 5,5Km/L também na Supra da BR. Moramos vizinhos, porém a empresa dele é cerca de 1Km mais distante que o nosso escritório.

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Gol Power 1.6 2010

por CaioMs » 03 Dez 2013, 20:30

Pras condições que vc usa ele é bem economico até. No trajeto que vc faz com ele, chega a aquecer o motor na temperatura ideal?

60 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes