Muitos de vocês já devem conhecer o modelo, e em específico esse Vermelho. Trata-se do Daewoo que era do nosso querido membro Giovane (o qual possuia uma Garagem aqui no fórum também). O dono cuidadoso se dedicou muito a fazer tudo o que fez para o carro estar muito íntegro quando eu o comprei.
A dois anos atrás eu postava aqui no Fórum cuidando de outro Daewoo, um Azul 94/95. Porém, com mudanças inesperadas não fiquei com o carro, que hoje está sob os cuidados do meu irmão.
Quando o Giovane decidiu pela venda do RED e anunciou ele, eu não podia perder a oportunidade, já que eu conhecia o carro muito bem e sabia de todos os cuidados que ele tinha, aliás, vocês também devem saber pois acompanhavam a Garagem dele. Esse Giovane é de ouro! Hahahahaha
Então vamos começar, vou dividir em alguns posts para não pesar tanto e não cansar a leitura.
O Espero foi um modelo produzido pela Sul Coreana Daewoo Motors em parceria com a GM durante os anos de 90 a 99, e importado oficialmente para o Brasil de 1994 a 1997, o Espero (pronúncia-se Éspero) chegou a estar entre os dez importados mais vendidos no país .
Feito sob a plataforma do Vectra A, e utilizando o mesmo motor 2.0 8v, o Espero é um carro fácil de ser mantido por conta das muitas peças compartilhadas com outros GMs (como câmbio, suspensão, elétrica, mecânica, e até itens de acabamento), acaba sendo praticamente um Monza/Vectra A com outra carroceria. Apesar de muitos pensarem que o modelo é mais uma “bomba”, não é verdade, dado a facilidade de encontrar peças de manutenção e pelo preço baixo.
- Vidros e Travas elétricas (com travamento e destravamento ao acionar a ignição e botão de travamento no painel).
- Retrovisores Elétricos com Desembaçador
- Banco do Motorista com regulagem de Altura
- Ar condicionado e Ar quente
- Regulagem da velocidade função Intermitente do Limpador do pára-brisas
- Desembaçador Traseiro
- Volante escamoteáveis
- Direção hidráulica
- Faróis de Neblina
- Rodas de liga leve
- Iluminação Cortesia no Porta Luvas, porta malas e Bancos traseiros
- Rádio FM/AM com toca fitas e CD Player.
- Antena Elétrica
- Aviso sonoro de Farol/Lanterna ligado, cinto de segurança e portas abertas.
- Escapamento nas dimensões originais feito em Aço Inox 3 polegadas (do catalisador ao último silencioso).
- Bancos em Couro Marrom
- Revestimento em Couro no Volante e coifas de Câmbio e Freio de mão.
- Alarme Positron
Para ver fotos e outras coisas do RED antes da compra do carro, acesse a Garagem do antigo dono AQUI
No próximo Post inicia os acontecimentos desde o primeiro dia com o carro até atualmente.