O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

96 mensagens
Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 18 Jun 2013, 19:28

Atualização! UPs!!!!!! :38:

- Pneus novos: Meu vectra tinha 4 Pirelli P400 de 2008. Como o rodízio não foi a contento, 2 se desgastaram mais rápidos e tive que troca-los. Porém, como meu orçamento está contido e o estado dos 2 restantes estão ok, então 2 novos! Foram 3 opções nas quais eu conhecia:
-- Pirelli P6000 - gosto do desenho, mas caros e duros!
-- Continental ContiPower Contact - Tive no Focus, andei "rasgando" eles no asfalto. Muito bons, porém alguns comentários de quem o possui, foi de que os mesmos são meio macios, o que faz cantar em curvas por qualquer coisinha e desgastam mais rápido.
-- Dunlop Sport LM703 - nem macios e nem duros. Não conhecia, mas sempre ouví falar bem dessa marca. Ao ver que tinha esse modelo muito bem comentado (site pneusfacil.com.br) e que tinha na já rara medida do meu Vectra (185/65 R14), não pensei 2x. Tava mais barato que os Continental (q já tem os preços bem populares para o ContiPower Contact) e tem um treadwear 480 com suporte a peso/velocidade 86H. ENTÃO....

Fotos dos pneus novos, antigos e os que serão descartados!! :47:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Abraços! :88:
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

nicholas_nsj
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Jun 2013, 01:27
Nome Completo: Nicholas Strausz Jardim
Cidade: Resende
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por nicholas_nsj » 25 Jun 2013, 18:46

O VECTRA MAIS BONITO QUE JÁ VÍ.
Pouco a pouco fica zero...

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 02 Jul 2013, 08:43

Acabou de sair da revisão:

- Válvula termostática, correia dentada + tensor
- Sonda Lambda, Junta do Cárter, mangueira sup radiador, junta escape
- Mangueira inf reservatório, selos motor, bucha traseira leque
- Mão de obra + alinhamento + troca de óleo e filtro
- Aditivo arrefecimento

Tudo pronto pra sair quinta 04-jun (Dia "D0") a tarde pra Uberaba, por lá no dia seguinte de manhã resolvo o fim da documentação pendente e de lá (Dia D1) vamos até Rio Verde/GO

Ah, já ia me esquecendo! Daqui a pouco vou tirar umas fotos dele lavado (tava uma porqueira!) com direito a limpeza no motor e chassis e cera!!! :6:

Abraços!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Levinthal
GLS member
GLS member
Mensagens: 509
Registrado em: 12 Mai 2013, 12:52
Nome Completo: João Victor Levinthal
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Levinthal » 06 Jul 2013, 14:50

Robson, seu Vectra é de cair o queixo! Notei que os aros estão arranhados, há expectativa de pintá-los? Grande abraço amigo.
Desvectrado - Elegance 2011 AT: Aqui!

GustavoFlores
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 06 Jul 2013, 18:26
Nome Completo: F. Gustavo Flôres
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por GustavoFlores » 07 Jul 2013, 09:24

Robson Lott escreveu:Acabou de sair da revisão:

- Válvula termostática, correia dentada + tensor
- Sonda Lambda, Junta do Cárter, mangueira sup radiador, junta escape
- Mangueira inf reservatório, selos motor, bucha traseira leque
- Mão de obra + alinhamento + troca de óleo e filtro
- Aditivo arrefecimento

Tudo pronto pra sair quinta 04-jun (Dia "D0") a tarde pra Uberaba, por lá no dia seguinte de manhã resolvo o fim da documentação pendente e de lá (Dia D1) vamos até Rio Verde/GO

Ah, já ia me esquecendo! Daqui a pouco vou tirar umas fotos dele lavado (tava uma porqueira!) com direito a limpeza no motor e chassis e cera!!! :6:

Abraços!


Robson,

Parabéns pela dedicação em manter um VCDA deste jeito!

Boa sorte na "odisseia" até o Equador.

Abraço!
F. Gustavo Flôres
{São Judas Tadeu, rogaí por nós}
ex - ASTRA Advantage 2.0 8v 123cv - 2005
ex - VECTRA CD 2.0 16v 141cv - 1997
ex - Civix EX vTEC 1.7 16v 130cv - 2001
Atual - Focus GLX Hatch Sigma OBB3 2013
Deus, me ajude, quero um VECTRA outra vez!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 07 Jul 2013, 22:13

Levinthal,
Obrigado pelo elogio!
O coitado tá com uma roda somente arranhada... Aquelas entradas para estacionar na rua um pouco distraído. Mas preferí manter, pois ao trocar os pneus, me disseram q essas rodas estariam um pouco emenadas e fiquei receoso de mandar arrumar e tirar muito material. O balanceamento roda + pneu novo foi zerado e constatado nesses kms rodados até agora... Então realmente ao mandar arrumar, será só essa pintura. Credo, parece q falei e não disse nada! hehehehehehe!!! Abraços!!!

Gustavo,
Muito obrigado pela força! Tô cuidando (tentando...) bastante desse carrinho q tá me trazendo muitas alegrias! Abraços!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 07 Jul 2013, 22:43

Aproveitando pra informar que hoje estamos em Porto Velho - Rondônia! (Sim, existe! hehehehehe!!! Brincadeira...)

As internet's durante essa "odisséia" tão precárias, e ao chegar em cada destino, normalmente estou tomando um banho e dormindo pra acordar no outro dia de manhãzinha. Está só eu e meu pai. Minha esposa irá de avião depois por conta de resolver algumas coisinhas antes...

Pois bem... Saí de BH dia 4 de julho a noite depois do expediente para Uberaba onde tenho família.
Resolvemos algumas coisinhas de manhã do dia 5 de julho, almoçamos na sogra e saímos de Uberaba-MG com destino a Jataí-GO.
Chegamos lá, ficamos num hotel e dia 6 de julho, saímos com destino a Pontes e Lacerda-MT. Tirando alguns bons buracos perto da divisa entre GO e MT, o resto do percurso foi com asfalto muito bom! Deu pra aproveitar bastante as retas do Estado do Mato Grosso mantendo 140 a 160 no Vectra velho! Só o calorzinho que é fo***!! hehehehehhe!!! Almoçamos na capital Cuiabá-MT e chegamos em Pontes no final da tarde, dormindo em um hotelzinho parecido com uma pousada, atendidos por uma boliviana! Mto bom!
Dia 7 de julho (hoje) saímos de Pontes e Lacerda-MT com destino a capital de Rondônia, Porto Velho e enfrentamos mais buracos depois de Cacoal-RO, Ji Paraná-RO até chegar na capital. Boas retas também onde dava pra segurar bons 140 durantes bons minutos, mas daí... mais buracos! Sem risco de cair neles, mas os pneus Dunlop mostraram em algumas vezes que são bons com ABS atuando! heheheheheh!!!

Amanhã: Divisa do Brasil com Peru! É a cidade de Assis Brasil-AC, algumas pequenas centenas de kilometros da capital Rio Branco e o Vectra vai tomar seu primeiro banho após essa jornada e o último banho brasileiro dessa fase da "vida" dele! Não vejo a hora de tirar os quilos de mosquitos que enfrentaram o parachoque do Vectra velho! hehehehehe!!!

Ah, e para os que possam perguntar como o Vectra velho está, digo: cada vez melhor! Aguentando o calorzinho de 35° nas rodovias de Rondônia, os quilos de bagagem no porta malas e banco traseiro, a suspensão firme e confiante nas guinadas e curvas, as freadas antes dos milhares de quebra-molas nas cidadezinhas e a transmissão trocando de marcha sempre rápido, porém suave nas retomadas em ultrapassagens. E como o botão Sport ajuda em alguns momentos! hehehehehe!!! Média de 12,5km/L sem "medo" de acelerar e nada a completar de óleo e água nesses primeiros 3 mil kilômetros, a não ser o ar nos pneus! Amanhã faremos a metade do percurso (3.600 km) e acho q já vou comprar os 4L de AC Delco + filtros pra trocar no Peru... Vai que lá num tem!? jejejejejejeje!!!

Abraços!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 31 Jul 2013, 10:22

Saímos de Pontes e Lacerda-MT com destino a Porto Velho-RO parando em Ji-Paraná para almoço. Como relatado anteriormente, assim que estivemos em Porto Velho, bati as fotos a seguir:

Saindo de BH com o carro limpo:

Imagem


Saída de Uberaba pra pegar a primeira etapa da viagem:

Imagem

Saída de Uberlãndia:

Imagem

Um novo pedaço duplicado da rodovia que sai de Uberlãndia e vai para as cidades ao oeste:

Imagem

Sol em terras goianas batendo na frente da cara!

Imagem

Vectra velho descansando na primeira cidade - Jataí-GO com muitos insetos, coitados, machucados no parabrisa. hehehehe!!!

Imagem

Imagem


Saída de Jataí com destino a Pontes e Lacerda-MT. Ainda em território goiano, porém com um toque conterrâneo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Fotos de retas, muitas retas que em MG são raras... E olhando a KM até Rio Branco, parece ser uma eternidade. Dava um frio na barriga!

Imagem

Imagem

Imagem


Divisa GO-MT... Já bem longe de casa!

Imagem

Imagem


Rio Boiadeiro e muitos milhos caídos dos caminhões.

Imagem

Imagem


Meu pai e gado mato-grossense.

Imagem


Parte da Chapada dos Guimarães e corredor de árvores depois de "descer" o planalto mato-grossense.

Imagem

Imagem


Tá chegando em Cuiabá!

Imagem


Chegou!!! Tá chegando Rio Branco! Mentira... Falta um dígito na placa, uai! hehehehehe!

Imagem


Rio Paraguai... da música Oh Chalana sem querer! Tu aumentas a minha dor! Nessas águas tão sereeeeeeenas vai levando o meu amor!!! :lol: ::otemo::

Imagem

Tá sujo? Ainda falta muito!!! Dormimos em Pontes e Lacerda-MT e o clima muda um pouco... o calor agora é mais úmido por conta da mata... Pernilongos rocks at Mato Grosso!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


No dia seguinte, bem vindo à Rondônia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Assim que saímos de Porto Velho, fazia calor até de madrugada... foda!


Imagem

::sos::

Abraços!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 31 Jul 2013, 10:23

Fase 2!

Tirando o fato de que passei meu resfriado pro meu pai, mas que já tô cuidando dele, tudo está indo perfeitamente bem!

Saímos de Porto Velho-RO e fomos almoçar no shopping de Rio Branco (sim, tb existe!!! Jejejejeje!!!).

Chegamos em Assis Brasil-AC depois de escapar de buracos que surgiam do nada! Buracões! Mas nenhum a gente caiu, só passamos pela beirada...

Assis Brasil não tem nada!!! Não tem Bradesco, não tem TIM, não tem gente, não tem carros direito... Só toritos! São motinhas de cabine como umas indianas... Até na subida dos Andes tem delas!!!

Mas daí tivemos que dormir num calor infernal... Isso! Infernal!!! Muito úmido, sem chances de tomar banho frio, se enxugar na toalha e suar em seguida... Tivemos que colocar nossas camisetas estendidas no fio da TV do quarto do hotel em Iñapari. Sim! Tb não tinha quarto disponível em Assis Brasil! O foda é meu pai q pegou meu resfriado, coitado... Mas tb, comigo do lado terminando meu resfriado tossindo igual um cachorro velho + com calor amazônico + ar condicionado... Hoje ele melhorou de manhã, mas piorou agora ao chegar em Cusco.

Acordamos em Iñapari, voltamos para Assis Brasil pra fazer a aduana brasileira (rapidíssima!) e voltamos para Iñapari pra fazer câmbio de alguns dólares e reais. O real foi cada por 1,2 soles e dólar foi cada por 2,7 soles. Abastecemos com gasolina “super” deles que tem menos octanas q a nossa (o carro fica mais lento) e fomos pra aduana peruana. Mais devagar por causa do sistema, mas colaram um adesivo no vidro do carro e..... pronto! Nada mais que deixar um xerox da documentação nossa com os policiais!

Paramos várias vezes antes de subir os andes por conta do calor e umidade amazônicos. Mas precisávamos tomar água, tirar água do joelho, comer... aí atrasou tudo! Começamos a subir os andes era 17h (hora daqui que tem mais -1h de fuso, ou seja, -2h!) e já tava anoitecendo. Perguntamos sobre o perigo da subida andina de noite e nos responderam que a parte mais “perigosa” já tinha passado q era uma serrinha com uma mata amazônica com curvas fechadas q tinha q buzinar em cada curva. Agora, com o medo brasileiro de sempre, nos surpreendemos com o estado impecável da estrada peruana até Cuzco e a forma tranquila de todos os motoristas. Só o problema deles buzinarem demais, mas nem se compara com a “pressa brasileira”. Subimos os andes com o sol se pondo e fomos surpreendidos (negativamente) dessa vez com 3 pedágios de 5 soles cada... Foram implantados esse ano e até então nenhum brasileiro nos contou sobre isso! Mas o bom é que tinha vários postinhos de atendimento e muito conforto e segurança. Só que paramos algumas váaarias vezes por conta de obras e por causa de um milhão de vilarejos que apareciam a cada 5km. Então, chegamos em Cusco agora a noite...

Eu não sei se tinha errado o caminho, mas a gente acreditava q o ponto mais alto era em torno de 3mil e tantos metros de altitude... De repente o carro ficava fraco pra subir, monitorávamos a temperatura e eu e meu pai casávamos só de conversar, nos dava umas tonteiras, mastigávamos folhas de coca.... Em meio a isso, fomos até 4.700m de altitude! Isso de acordo com o GPS, pq acreditava q tivesse alguma placa...

Mas chegamos em Cusco, e parece ser uma cidade grande, com apelo turístico e infraestrutura. O Hotel Condor é bom, tem água quente (depois do calor do Acre, achei que nunca mais ia tomar banho quente!!) e vou dormir, pois amanhã o destino é uma quilometragem baixa (em torno de 700km) para Nazca. Mas isso é devido aos Andes que está nos fazendo divertir com as folhas de coca! Não tenho uma dorzinha de cabeça sequer! Só mesmo a sensação de ressaca nas altitudes mais elevadas!

Um abraço a todos e vou cuidar do meu velho aqui q até agora a pouco tava tremendo de frio e um pouco de febre dos 4° q fazem aqui em Cusco agora!

Robson Lott

Volta pra antiga casa ou segue adiante??

Imagem

Rio Branco como nossa próxima parada para almoço!

Imagem

Devastação da mata amazônica e vilarejo:

Imagem


O que? Um carro belo-horizontino????? ::hãã2::

Imagem


O que 2x????? Chegou no Equador??? Rede (cara) de postos de gasolina do norte... Mais de R$ 3,20!!! Deus que me livre!

Imagem


Devastação amazônica... :roll:

Imagem


Uma bela ponte de aço antiga ao lado...

Imagem

Triste...

Imagem

Felizes!... ::lol3:: E chegando...

Imagem

Imagem

Vilarejos bem simples ao longo da estrada... Uma pena esse tipo de pobreza, junto ao calor que tava fazendo...

Imagem

Uma interessante escavadeira (creio...) em uma cidadezinha de Rondônia... Antes da balsa...

Imagem

Feliz na balsa!!! Rio Madeira rocks! Acho interessante (na visão turística) haver uma balsa assim...

Imagem

Imagem

Imagem

Saída tranquila da balsa...

Imagem

Imagem

Divisa RO-AC com reeeeeeetas, muitas retas! E muito calor, Deus do céu! Só estranho o asfalto diferente...

Imagem

Imagem

Bem vindo a Rio Branco! Bela cidade! QUente, porém muito bonitinha!

Imagem

Imagem

Eu di um beijo nela! E chamei pra passear! A gente fomos no xopingui... Pra módi a gente lanchá! Cumimu uns bichu istranhu... Com tal di gergelim. Até que tava gostgiosu... Mas eu prefiru aipim!!!! ::lol3::

Imagem

Mais devastação... de insetos!!!

Imagem

Rock and Roll!!! ::ahhhh::

Imagem

Imagem

Pena que já estava piorando o asfalto... Putz!!!

Imagem

Ponte legal!!!

Imagem

Estrada do Pacífico... Primeira citação de uma cidade peruana... Dá um frio na barriga!!!

Imagem

Sol na cara e...... cadê o asfalto?? ::hein:

Imagem

No final da tarde... chegando a Assis Brasil!!!

Imagem

UAaaaaaau!!!!!!! Estamos saindo do Brasil depois de 4 dias seguidos viajando de carro! Muito legal!!!
::dãã2:: ::mmm:

Imagem


Travessia do Brasil ao Peru em seguida...

Abraços!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 31 Jul 2013, 10:24

Fase 3!

Fotos até Cusco! Na sequência, entrada no Peru (hummmm..... ::lol3:: ) pela cidade de Iñapari e seus primeiros Toritos após realizar a aduana brasileira, passando por uma serrinha amazônica com início de boas curvinhas com placas interessantes (uma delas a de buzinar antes de entrar na curva... mto boa!!!),"milhares" de vilarejos peruanos com milhares de quebra-molas e palafitas, início da subida dos Andes quando compramos as folhas de coca para mastigar em Quincemil, Vectra velho nos Andes à noite! 8) Chegada em Cusco com início da onda de temperaturas baixas, picos de altitude alcançados... (ONDE ESTÁ A PLACA DE ALTITUD MAXIMA? Não encontrei-a! ::sos:: ), chegando em Cusco.

Em seguida, a bela cidade de Cusco pela manhã do dia seguinte, algumas lindas vistas do altiplano peruano com uma vista mto interessante de uns picos nevados ::Cold:: , um lindo rio no entorno da carretera, entrada e saída da ponte a 90°, uma bela vista da cidade de Abancay onde finalmente consegui comprar o SOAT, e o término dessa fase pouco antes de chegar à cidade de Puquio, onde já estava ficando muito cansado e sem condições de chegar até Nasca.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parece que vai levar décadas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeira placa de alerta de curvinhas fechadas...

Imagem

Imagem

Dirigindo a noite em terras estrangeiras... ::quilpish::

Imagem

Modelo sexy-agenário! :lol:

Imagem

Come ou não come as folhas de coca????

Imagem

Começando a ficar frio... Em BH jamais iríamos ver isso! ::hahaha::

Imagem

Já no altiplano...

Imagem

Imagem

Vectra velho suportando tranquilamente!

Imagem

Imagem

Dia seguinte saindo de Cusco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ó o Vectra velho pra lembrança!

Imagem

Andes!!!

Imagem

Andes SEM ASFALTO!!! ::toma::

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pena que a foto está em seu maior estilo caseiro!! ::ahhhh::

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Em seguida, mais Peru! heheheheheh!!!

Só pra complementar, a viagem foi com essa rota:

04-Jul-13 - 18h> Belo Horizonte - Uberaba-MG
05-Jul-13 - 13h> Uberaba - Jataí-GO
06-Jul-13 - 06h> Jataí - Pontes e Lacerda-MT
07-Jul-13 - 06h> Pontes e Lacerda - Porto Velho-RO
08-Jul-13 - 06h> Porto Velho - Iñapari-Peru
09-Jul-13 - 08h> Iñapari - Cusco
10-Jul-13 - 08h> Cusco - Puquio
11-Jul-13 - 06h> Puquio - Trujillo
12-Jul-13 - 09h> Trujillo - Loja-Ecuador
13-Jul-13 - 07h> Loja - CUENCA!!!! :D

Abraços!

Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 31 Jul 2013, 10:25

Ultima fase!

Na fria cidade de Puquio, onde dormimos mega empacotados, sacamos mais soles para morrer com os milhares de Peajes

(pedágios) e continuamos no altiplano nos deparando com um grupo de Llamas lindas! Dá vontade de aperta-las como a

Felícia faz com os bichos do Looney Tunes! ::tchann:: As llamas estavam ariscas, saíram na nossa frente e correram sem q

pudéssemos nos abraçar pra uma foto! kkkkk!!
Seguimos descendo os Andes até passar em Nazca, onde creio que passei por uma pedra na rodovia que tirou o alinhamento do

velho Vectra... Fiquei ao modo carioca BOLADO de sentir ::lol3:: , mas seguimos a viagem tentando esquecer do detalhe.

Apenas o volante q ficou minimamente puxando pro lado, mas nada de problemas sério com amortecedor, buchas, pivôs, pneus

e/ou rodas... Deu pra desfrutar bem das retas na costa do pacífico! E fazer jus aos caros peajes. ::prestessao:: Enquanto

estávamos no nível do mar, o velho Vectra voltou a respirar o bom oxigênio dando retomadas excepcionais, mas também com

um consumo maior, não entendi porque... ::hãã2::
Assim seguimos passando por dunas, subidas fortes e longas em até uns 200m de altitude, descidas para o nível do mar,

baixo movimento de tráfego permitindo um momento tranquilo com as paisagens quase desertas. Fomos assim até chegar a

cidade de Chimbote onde tomamos um café q eles tem costume de encher uma caneca de água quente e te dar um concentrado

frio e velho pra que misture... saudade do café brasileiro! :roll: Comemos um pacotinho de Chips Ahoy mmmuuuuuuuito

bom:

Imagem

E tomamos rumo a Trujillo para nossa possível última noite no território peruano. Chegamos tarde, só tinha Hostals que

estavam beeeeeem parecidos com motéis no Brasil e assim depois de 1h conseguimos achar o decente Hotel Pulmann por

assombrosos S/. 170.00 Menos mal, pelo menos dormimos como bebês em um quarto gigante, tomamos um café "riquísimo".
Em briga com motoqueiros sem capacetes a 40km/h e toritos ziguezagueando a estrada, passamos pelos milhares de pegágios

até chegando a alfândega com um frio na barriga no fim de tarde peruano. Assim, 30km antes da alfândega fomos parados por

la Policia Nacional para uma verificação em nossa bagagem. A única, chata e demorada verificação, onde perguntaram se

estávamos carregando Picanha e Tangerina!! han? Ficaram mexendo em nossas malas como se ela fizessem sons preocupantes...

Dava vontade de falar em um bom e alto sutil e irnônico português com meu pai: "Que P*** é essa q esses filhos ***** não

param de mexer nas nossas malas!!!" Mas me contive e fiquei só observando eles enontrarem "algo"!
Por fim, rodamos os 30 km, chegamos a um posto da SUNAT (polícia nacional de controle de aduana peruano) e nosso "check

out" peruano foi feito rápido e tranquilo. Em seguida atravessamos a ponte, paramos no posto de controle equatoriano com

"las mariposas en nuestro estómago" e apenas por falta de um xerox do CRLV tivemos que entrar na cidade pra essa

pendência, voltar ao posto e dar continuidade ao "check-in" equatoriano. Subimos os Andes deeeeeeeeeenovo até a cidade de

Loja, onde rodamos e encontramos um (maldito, porém limpo) hostal onde dormimos por USD 24.00 , tomamos um banho,

desayunamos y seguimos para Cuenca, debaixo dos tradicionais chuviscos andino-equatorianos. A terra é beje, a vegetação é

composta de pinheiros e grama veeeeerde, há gado holandês, caminhonetes Chevrolet Luv D-Max rasgando o asfalto e placas

frequentes informando que nossos ultimos 7.300 km estavam no alcançe. O velho vectra se comportava tranquilamente subindo

os Andes vagarosamente e assim que chegávamos, mais tranquilos ficávamos, eu e o velho pai. Olhei pro GPS, sem o mapa do

Ecuador, mas a orientação pra casa dos nossos amigos estava na cabeça. Como nós mineiros dissemos, em um tiquin de ruas

já chegamo! Como se estivéssemos indo à um sítio em um fim de semana e com o corpo e espírito renovados!
Hoje, o que mais dá o frio na barriga é ver essas fotos 1 semana depois, e pensar... caráliu! Passei por uma porraaaaada

de KMs dentro do Brasil e percorri do centro ao norte de um OUTRO país e entramos ao sul de MAIS UM PAÍS de carro! Sem

nenhum problema! O velho Vectra nos levou pra 7.300km de distância da antiga terrinha e fizemos essa ´"odisséia" num

piscar de olhos!
Sem chorumelas, últimas fotos!

[i]2 Fotos de Puquio da janela do nosso frio hotel

Imagem

Imagem


llamas na nossa frente! Pertinho!

Imagem

Imagem

Imagem


Carretera en los Andes

Imagem


Vilarejo no Peru

Imagem



Descendo os Andes com vistas muito interessantes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Chegando a Nasca

Imagem


Caminhão brasileiro com direito a buzinaço!...

Imagem


Linhas de Nazca (afinal, é Nasca ou Nazca???) porém só no plano, sem direito a ver-las de cima. E infinitas retas peruanas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Cambio de aceite! Primeiros 5.000 rodados!


Imagem



Playas peruanas


Imagem

Imagem

Imagem



Chegando em lima com direito a RDS de uma rádio brega de lá! heheheheh!!!

Imagem

Imagem


Caminhões lotaaaaados bem comum por lá...

Imagem



Agora no Equador! Carreteras ecuatorianas, subindo os Andes até parar em uma tienda pro meu pai tomar a primeira Club ecuatoriana, Vectra velho em seus últimos kilômetros dessa jornada, e finalmente chegando em Cuenca!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Então chegamos! E aqui estamos há 1 semana com saudades da viagem!

Abraços!

Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Arquiteto » 31 Jul 2013, 11:14

que saga Robson ...

o vectra foi guerreiro mesmo ... :102:

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por sidnei cbm » 31 Jul 2013, 21:00

Guerreiros, todos os três. Parabéns pelas fotos e também pelo carro. GM VECTRA é F*****ODA mesmo.

Avatar do usuário
rikardossr
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mai 2013, 14:20
Nome Completo: Ricardo Rabelo
Cidade: Balneário Gaivota
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por rikardossr » 01 Ago 2013, 15:56

quantos tanques vc gastou? só por curiosidade

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 13 Ago 2013, 09:27

Arquiteto escreveu:que saga Robson ...

o vectra foi guerreiro mesmo ... :102:


Valeu doutor!!! Uma pena eu nao ter conseguido parar em N. Serrana pra batermos as fotos... Vai ter q ser na volta! :105:

Abraços!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 13 Ago 2013, 09:35

sidnei cbm escreveu:Guerreiros, todos os três. Parabéns pelas fotos e também pelo carro. GM VECTRA é F*****ODA mesmo.


Poxa, Sidnei, obrigado!!

E esse carro é phooda mesmo, viu!? POooha, não teve nada!!! Nenhum vazamentozinho, mangueira estourada, nada!!!! Claro q fiz o que que a meu ver era necessário, porém imagina que tem um tanto de outras que poderiam ter estragado: rolamentos, correia, alternador, arranque, bomba de gasolina.... imagina!!! :15:

Abraços!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 13 Ago 2013, 09:35

rikardossr escreveu:quantos tanques vc gastou? só por curiosidade


Cara, agora vc me pegou.... Façamos as contas... média de 12km/l de acordo com o CB. Foram 7.400km. O tanque suporta 60L, então.... PORCAMENTE calculando aqui, 10 tanques!

Mas pra esse tipo de viagem, não há como estimar. Tem que SUPER-ESTIMAR, pois são muuuuuuuuuuuuuitos parâmetros que deve ser levado em consideração, por conta do RISCO!

MAS VALE A PENA!!! :38:

Abraços!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

pretogls98
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Ago 2013, 18:42
Nome Completo: Marcelo Vale
Cidade: cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por pretogls98 » 16 Ago 2013, 14:34

E o medo de trocar oleo em outro pais... sera que sao as mesmas marcas aqui do Brasil? alem da gasolina tbem ser diferente, pode dar piti e nao funfar... e se estragar uma coisa muitissimo cara? vem de guincho?
Parabens!! sou muitissimo medroso pra essas aventuras....

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 16 Ago 2013, 14:47

pretogls98,

Não existe isso, cara... Ou você planeja essa viagem com aquilo q tá no seu alcance de conhecimento e dinheiro, ou vai de avião. :28:

Lógico que isso foi verificado. Temos um forúm inteirinho só sobre essas questões + conhecimento de pessoas q já fizeram isso (eu não fui o único e não foram poucas q o fizeram)+ revisões/conhecimentos prévios do carro + mapas + documentos + uma porrada de coisa. :9:

Claro q qqr coisa pode acontecer, mas pra DECIDIR fazer uma viagem dessas, vc tem q estar preparado pra isso, já sabendo que qqr coisa vai acontencer, e caso ocorra, vc tem q saber as providências q vc deve tomar! :47:

Outra última, não menos importante coisa: hj o mundo é globalizado!!! Inclusive nos primórdios de 1995 já era! Não tem a gasola de 95 octanas? Troca o sensor de octanagem pela de 91, põe a gasola de 91 e viaja feliz! Simples assim... :105: :103:

Abraços!!!

Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra CD 1995/1996 - Robson Lott

por Robson Lott » 16 Ago 2013, 14:59

Fotos do velho Vectra no Ecuador!

Sujo... Aqui não para limpo!! A terra é clara e o asfalto, idem! O bom é que é baratinho lavar... com USD $10 tem os "lavados" que usam água quente pra lavar a pintura, por baixo e motor! E ainda secam e aspiram... ah, quem dera em Belo Horizonte, onde gastei R$ 100 pro mesmo serviço... porém com água fria! kkkkkk

Imagem

Imagem

Limpo!!!

Imagem

PS: essa seta amarela vai ser trocada. É que fiz a hagada de esquecer parafusar a antiga original, e a perdi. Então, como não quis comprar as paralelas, comprei essa usada por R$5!! hehehehe!! Mas a original usada em boas condições tá chegando através da minha esposa...
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

96 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes

Bem-vindo: 04 Mai 2024, 09:00