O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)VGLS 2.0 8V Manual
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

150 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Alez » 22 Set 2013, 22:00

Top esse carro.

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 23 Set 2013, 08:22

Ives escreveu:Final de semana de chuva.....previsao do fds todo chovendo, o q resta senao dar um talento no carro? :P há um tempo atras comprei um removedor de chuva acida, pra retirar aquelas manchinhas q ficam no vidro....produto baratinho (~R$15), mas ficou parado ate hoje.....o nome é "removedor de chuva acida XK-77", vem num frasco de 220ml, que deu pra aplicar em 2 carros, e ainda creio q daria mais um..... mas a mao de obra, ai a historia é outra :P da um trabalhao, pois precisa isolar borrachas com fita, pois o produto é acido (nao mto forte, mas soh pra nao agredir)... mas depois de pegar uma bela chuva final do dia e o vidro ficar lisinho, limpador dianteiro sem qquer gordura pra espalhar, e sem nenhum tipo de mancha, valeu cada minuto e esforço...

abaixo seguem algumas fotos.....notem que o vidro dianteiro foi aplicado ate a metade.....foi entao borrifado agua sobre todo o vidro, notem como fica do lado esquerdo, totalmente homogeneo (reparem o reflexo da lampada no lado esquerdo), e na direita onde nao foi aplicado como forma e ficam gotinhas de agua.....

Imagem

na parte de tras o mesmo efeito.....na esquerda nao foi aplicado, e na direita produto aplicado....o vidro novamente borrifado de agua em toda a superficie, e no lado onde foi aplicado fica uma lamina de agua sem distorcer mto a luz....

Imagem

apos aplicar o produto, chuva apertou e precisei sair inicio da noite......a primeira coisa que valeu o esforço foi passar o limpador, nenhum barulho ou trepidação, lisinho, e limpar perfeitamente, sem ficar espalhando gordura ou sujeiras que atrapalham a visibilidade.....foi incrivel a diferença........ ao olhar ao redor, me senti em um aquario....os vidros nao formam goticulas, ficaram com uma lamina de agua, visibidade melhorou demais, ficou exatamente como podem ver no vidro dianteiro, uma lamina homogenea, e nao goticulas que atrapalham a visibidade........mesma coisa vidro do teto solar e o traseiro, que pela falta de um limpador, agora ficou bem melhor pra enxergar......

bom, ta ai a dica pra quem quer dar um talento nos vidros...é preciso alguns cuidados, como utilizar luva de borracha, mas nada muito dificil, apenas trabalhoso.....depois de aplicado o produto, aproveitei pra passar uma agua rapida e finalizar as atividades do dia......

Imagem

bom, é isso ai galera.....recomendo o produto, baratinho e cumpre o prometido, removendos manchas e deixando os vidros como novos!


Arquiteto escreveu:ives ...

da gosto de ver seu "GLS CD" ... muito top mesmo


Alez escreveu:Top esse carro.


valeu galera.....deu um trabalhao pra deixar assim brilhando os vidros...mas sempre vale o esforço depois de rodar com os vidros limpinhos.....
Imagem

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por JonatasCl » 23 Set 2013, 08:30

Show de bola! :88:

Jr_Jr
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jun 2013, 23:07
Nome Completo: Neidaril Ruthes Junior
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Jr_Jr » 23 Set 2013, 21:23

Muito top o vecão, parabéns!!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 22 Fev 2014, 17:37

Fala galera....quem é vivo sempre aparece.....

algumas mudanças no cronograma, e agora to usando o vecão todo dia na pista....tirando o silencioso do escapamento furado, ta tudo em ordem....quem diria q um dia eu me irritaria com o ronco esportivo de um carro, ta me irritando ate as vezes, mas chegando inicio do mês ja vou mandar um novo....

entre as mais felizes novidades, acho q finalmente consegui acertar as travas....a traseira do lado do passageiro tava sacaneando a do motorista.....sempre me incomodou as travas desse carro, vamos ver se agora tenho uma folguinha, por enquanto soh alegria.....

tive o azar de conseguir quebrar a haste final da antena eletrica, achei q tinha ido pro brejo, mas por sorte tenho acesso facil a soldagem no trabalho, ai consegui recuperar a ponteira de metal......ela ja tava meio que falhando ao fechar, tava parando meio levantada, ai aproveitei pra montar ela bem justinha ao longo da roda que puxa o espaguete da antena, e agora ta perfeitinha.....finalmente tudo voltando a funcionar perfeitamente......como tava usando o carro soh final de semana acabava nem me incomodando, mas como agora to todo dia rodando, nao da pra ficar com detalhezinhos irritantes neh :P ou arruma, ou troca

mas é isso....soh passando pra deixar um sinal de vida, e dizer que ainda estamos firme de vectra....

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Arquiteto » 22 Fev 2014, 17:50

Blz Ives

todo dia andando de vectra ... ta bom demais ...

mais um linda foto ... e a maquina ta um espetáculo

jean dickel
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 09 Abr 2013, 09:28
Nome Completo: Jean Cesar Dickel
Cidade: Dionisio Cerqueira
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por jean dickel » 22 Fev 2014, 20:30

Grande Ives,já estava com saudades .... não de você do Vectra :38:
Brincadeira ..
Isso mesmo,sempre mantendo o Vectrão em dia,logo logo apareço por ai para fazer aquele projeto do teto originaaaaaaaaaaaaaaal como diz o Arquiteto ...

Grande abraço
Ex Vectra A GLS 95/96 Vermelho Goya - Atual Vectra Challenge 2002/2002 Azul Darsena Perolizado
Satisfação Garantida - Você vai entender quando tiver um !!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por JoãodoValle » 23 Fev 2014, 17:44

Grande ives e sua maquina, que foto maravilhosa.

Usar Vectra todo dia eh previlegio, agradeca rsrssrs.

Eu uso o meu todo dia, so pra ir e voltar do trampo, sao os momentos mais relaxantes do dia.

Avatar do usuário
cueio69
GL Member
GL Member
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Fev 2014, 13:53
Nome Completo: Julio Cesar Coelho
Cidade: Santa Cruz das Palmeiras
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por cueio69 » 23 Fev 2014, 21:20

Esse carro e top demais!!!!
Nunca tinha visto um gls com teto!!
Parabens
Vectra GT-X 2011 - Manual - Prata Polaris
viewtopic.php?f=70&t=3395
Imagem

Avatar do usuário
Dennys Fanhani
GL Member
GL Member
Mensagens: 122
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:54
Nome Completo: Dennys Fanhani
Cidade: Pirassununga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Dennys Fanhani » 24 Fev 2014, 10:08

Nossa... sem comentários para o Vecão
Parabéns
Abraço
Dennys Fanhani
GTX 2011 Preto
Automático

joao angelo giordano
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 12 Fev 2014, 17:05
Nome Completo: jgiordanno
Cidade: SÃO CARLOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 57

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por joao angelo giordano » 24 Fev 2014, 19:11

Ola Yves, gostaria de saber se vc pode passar dicas de alguem que possa instalar teto solar no Vectra, pois sei que o seu foi colocado por vc. Agradeço, pois gostaria de colocar no meu, mas as empresas especializadas só colocam se vc comprar o teto deles. Agradeço antecipadamente.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Thiago Menezes » 24 Fev 2014, 19:58

Parabéns Ives que bela máquina amigo, está simplesmente maravilhosa :40:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Btstbr
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:39
Nome Completo: Rafael da Silva Batista Tolli
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Btstbr » 24 Fev 2014, 21:27

Belo GLS!
Realmente exclusivo com estes up´s.

Parabéns pela dedicação com o carango....

Abraço
VGLS 98/98 2.0

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 23 Mar 2014, 10:16

bom.....quem ja teve carro branco sabe que se deixar de lavar por um tempo, apesar de não parecer sujo e não perder mto do brilho, o bichinho começa a ficar manchado e encardido....como to usando o carro direto na rua, e não tive mto tempo nos últimos fds pra dar aquele trato, quando fui lavar fds passado o capô estava todo melecado....e mesmo passando produto pra lavar e pano pra secar, aquele encardido nao sai....ficava todo manchado, de longe nao nota, mas com luz refletindo ficava nojento.......

entao resolvi que era hora de dar um trato mais caprichado, comprei uma cera pra passar ontem.....ja to ficando craque nisso, q antigamente tinha q fazer em parcelas, que não aguentava o braço fazer o carro todo no mesmo fds hehehhe mas dessa vez apliquei no carro todo, inclusive parachoques e saias, que costumava esquecer de passar cera....

ai vai o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

logo mais chega uma surpresinha de fora.....ta desde dia 06 parado na alfandega....torcer pra logo chegar....fazia tempo q nao tinha novidades, entao resolvi dar um presentinho pro carro...nada mto extravagante, uma alteração visual sutil externa......assim que chegar e instalar posto fotos de como ficou....
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Arquiteto » 23 Mar 2014, 22:14

este mirante e otimo pra tirar fotos...

e ainda com um modelo destes ai fica show mesmo :102:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Alez » 23 Mar 2014, 23:38

Ives escreveu:bom.....quem ja teve carro branco sabe que se deixar de lavar por um tempo, apesar de não parecer sujo e não perder mto do brilho, o bichinho começa a ficar manchado e encardido....como to usando o carro direto na rua, e não tive mto tempo nos últimos fds pra dar aquele trato, quando fui lavar fds passado o capô estava todo melecado....e mesmo passando produto pra lavar e pano pra secar, aquele encardido nao sai....ficava todo manchado, de longe nao nota, mas com luz refletindo ficava nojento.......

entao resolvi que era hora de dar um trato mais caprichado, comprei uma cera pra passar ontem.....ja to ficando craque nisso, q antigamente tinha q fazer em parcelas, que não aguentava o braço fazer o carro todo no mesmo fds hehehhe mas dessa vez apliquei no carro todo, inclusive parachoques e saias, que costumava esquecer de passar cera....

ai vai o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

logo mais chega uma surpresinha de fora.....ta desde dia 06 parado na alfandega....torcer pra logo chegar....fazia tempo q nao tinha novidades, entao resolvi dar um presentinho pro carro...nada mto extravagante, uma alteração visual sutil externa......assim que chegar e instalar posto fotos de como ficou....



Caramba Ives...

Que belas fotos e que carro sensacional.

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 11 Abr 2014, 17:45

soh passando pra registrar alguns reparos..... essa semana resolvi desmontar o painel o carro, tinha algumas coisas me incomodando, algumas a bastante tempo, outras mais recentes...... o motivo principal foi o odometro, que estava com falhas no LCD....isso vinha me consumindo a tempo..... entao abri e fiz o processo de reparo como descrevi nesse topico aqui http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=49&t=3983

outra coisa eram barulhinhos, que apos desmontar vi q faltava um parafuso ali no difusor central....de certo na pressa de remontar ultima vez esqueci dele, aquele q vai em cima....creio q era ali o barulhinho que começou recentemente......

outra coisa era o ar condicionado...meu ar condicionado é assassino, pq eu quis assim :P ele chega a sair o ar frio ali no centro a -2 graus, gela muito, mas com isso veio uma consequencia: ele vazava ar ali no difusor central por tras do painel, e qdo desligava o ar em viagens mais longas, ele "embaçava" o acrilico do painel por dentro, ali na frente do MID....e em algumas ocasioes raras, chegava a bugar o MID, começava a acender tudo q eh caracter estranho e ele parava de funcionar, mas era religar o ar (que seca o ar ali) e voltava ao normal.....ou seja, desligava o ar e umedecia tudo ali no MID, inclusive placas eletronicas e dai dava bug......entao aproveitei com tudo fora e botei mais uma camada de espuma ao redor da tubulação, creio q agora nao vazará mais ar.....

e por ultimo era o botao de resetar a KM parcial....em uma das desmontagens acabei perdendo aquela borrachinha q vai na ponta da alavanca q empurra pra zerar.....achei q ficaria sem, ate pq tenho km parcial no MID, mas me veio a ideia de usar a borrachinha de um controle remoto velho e sem uso pra restaurar a função.....dito e feito, peguei um controle remoto com botoes redondos (para encaixar perfeitamente), recortei a borracha ao redor de 1 botao redondo, mantendo a função de "mola" de retornar o botao, instalei no local e funcionou perfeitamente....entao somando ao odometro, agora no painel ta tudo perfeito

entao depois de muuito tempo consegui consertar tudo no carro.....desde travas preguiçosas, antena eletrica, tirar rangido do banco e agora todos os detalhes do painel......agora ta zero de novo, eh soh manter.....sao sempre aqueles detalhezinhos pequenos, que nao impedem de usar o carro, mas q vai desgastando a gente, e as vezes ate perdendo o gosto pelo carro...mas agora da um baita gosto de entrar no carro, e saber que tudo tá funcionando como deveria....

e por ultimo, o UP que queria fazer no carro era o aerofolio tipo LIP, aquele baixinho igual das BMW.....comprei, tava esperando chegar, mas a mordida do Leão me quebrou, e acabei botando a venda por que nao iria ter como pagar pra pintar....mas parece q há uma luz no fim do tunel, falei com meu latoeiro pra pedir quanto ele cobraria, e ele disse soh pra levar o carro, ai eu pedi "tá e qto custa" e ele olhou pra mim serio e disse: "soh traz o carro" hehehehehe entao semana q vem vou levar pra fazer uns retoques e instalar a peça :) soh deixei o anuncio ainda no ML, mas caso nao sair, vai pro meu carro mesmo.....

bom é isso ai galera....esse ultimo ano tava dificil arranjar tempo, mas agora a coisa vai normalizar e devo estar com mais frequencia por aqui....
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 03 Mai 2014, 12:33

bom, depois de mto tempo, alguma novidade por aqui, mesmo que sutil.....mas vamos ter que aguardar por cenas dos proximos capitulos :( o carro era pra ficar pronto hoje, mas faltou alguns detalhezinhos...... entao o jeito é esperar pra pegar o carro semana q vem.....o parachoque dianteiro nao deu pra encaixar ainda, q tao fazendo ajuste pra colocar no lugar, e remover aquele espaço entre borrachao preto e farol, por serem farois de plastico......os testes do OP-Com que queria fazer tbem vao ter q aguardar.....mas aproveitei q vao tirar o parachoque novamente segunda feira, e vou mandar fazer uma manutenção nos milhas, pra limpar a lente de vidro e renovar o cromo, tinha esquecido desse detalhe....meus milhas estao totalmente amarelados, entao vai dar uma cara nova depois de pronto

consegui fazer uma fotinho espremida, soh pra matar a vontade durante o fds a pé

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ju_Bueno » 05 Mai 2014, 08:02

:105: Olha o aerofoliozinho lá atras...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: VGLS 2.0 8V Manual

por Ives » 05 Mai 2014, 18:55

Eh, ta no lugar o bichinho....ai aproveitei p pintar os borrachoes de porta, pra dar uma mudada.....gostei bastante a principuo....ainda nao deu p ver o conjunto de longe, mad parece q deixou a lateral do carro mais leve....

pena q atrasou devido feriado.... amanha deve ficar prontinho, tao finalizando o alinhamento do parachoque p casar certinho c o farol, eliminar o vão q ficava....
Imagem

150 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:40