O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Diário de um Vectra: Válvula PCV
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

563 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por serginho_vectra A » 09 Ago 2014, 22:30

realmente essas tampas modernas não prestam, no idea da minha mãe quando ela compro teve q trocar 4 x seguidas essa bendita tampa, todas com defeito, o corsa do meu avô teve que trocar mais foi 1 vez só
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 10 Ago 2014, 05:15

Até isso me fez ter a dúvida de que, será que o meu vectra está com problemas no eletroventilador? pois ele só é acionado com a ignição ligada. Normalmente vejo outros carros e mesmo depois que se desliga a chave, ainda sim continuam com o eletroventilador em funcionamento por algum tempo. Ou todos os vectras são assim? e ele possui 1 ou 2 estágios?
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 23 Ago 2014, 22:12

Dia 23/08/2014 - Chegou os suquinhos de morango para o vectra, indicação do nosso colega thiago.onacto. Custo R$130,00 com frete para 5 unidades de 1L cada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 25 Ago 2014, 08:47

Muito bem Lugier, pagou um preço bacana! Eu quando comprei o meu deveria ter comprado um a mais junto ou dois, até porque querendo ou não alguma coisa baixa nesse meio tempo que o aditivo fica no sistema ainda mais eu que utilizo GNV, tive que comprar um separado e pagar outro frete depois por que aqui na minha cidade não tem esse Bardalh.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Diário de um Vectra

por Janderson » 25 Ago 2014, 18:29

Sem querer estragar a festa de vcs. Lugier e Thiago em relação ao aditivo, esse que vcs. compraram é ótimo sim, porém falando de relação custo-benefício-qualidade saibam que tem nas concessionárias GM um galão de 5 litros do aditivo original já pronto para o uso, ou seja, não precisa ficar quebrando a cabeça em saber a proporção entre água e aditivo, ficar correndo atras de água destilada, etc...já vem prontinho igual ao líquido colocado na fábrica e fica muito top, sem stress.
Ah, custo dele, desse galãozinho de 5 litros, com desconto paguei a um tempo atras, início do ano, algo em torno de 117,00, achei bom demais, aí comprei mais dois litros separados do mesmo aditivo pronto, fiquei com 7 litros, e deu certinho pra troca.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 25 Ago 2014, 19:22

Janderson escreveu:Sem querer estragar a festa de vcs. Lugier e Thiago em relação ao aditivo, esse que vcs. compraram é ótimo sim, porém falando de relação custo-benefício-qualidade saibam que tem nas concessionárias GM um galão de 5 litros do aditivo original já pronto para o uso, ou seja, não precisa ficar quebrando a cabeça em saber a proporção entre água e aditivo, ficar correndo atras de água destilada, etc...já vem prontinho igual ao líquido colocado na fábrica e fica muito top, sem stress.
Ah, custo dele, desse galãozinho de 5 litros, com desconto paguei a um tempo atras, início do ano, algo em torno de 117,00, achei bom demais, aí comprei mais dois litros separados do mesmo aditivo pronto, fiquei com 7 litros, e deu certinho pra troca.

Abraços
Janderson


Sim tiozão 2, eu pelo menos sei da existência desse aditivo já diluído, porém como todos nós sabemos nem tudo nas CSS os preços são iguais nas diferentes regiões desse nosso Brasil, já cansei de ver peças na Accyoli com preços muitos bons e quando fui na Aspen aqui em Volta Redonda a surpresa de não encontrar a mesma peça no mesmo preço.
O aditivo Acdelco por exemplo foi um deles, na época que fui atrás do meu não estava lá essas coisas de barato e não tinha essa embalagem de 5 litros, no final as contas ia ficar mais caro que eu comprasse o Bardalh que na época peguei com frete grátis. O único mole foi como eu disse, não ter comprado mais junto!

Não tem problema com proporção, 3 litros de aditivo e o resto água de torneira mesmo, não uso desmineralizada a meu ver um desperdício misturar água já existente dentro do sistema com água nova (até porque não da para retirar a água todo do sistema, só se desmontar tudo) e o aditivo da conta do percentual de cloro existente na água de torneira :88:

Abraços!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 25 Ago 2014, 21:56, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por JoãodoValle » 25 Ago 2014, 19:51

Eu achei ACdelco com facilidade a 20 o litro concentrado, mas puz agua desmineralizada, fiz uma limpeza com a própria agua, enchi o sistema com ela 3 vezes usando 15litros, enche e esvazia do jeito que o almeidao ja ensinou da certo sim thiagao.

O povo fala por ai mesmo que aditivo trata água eu nao acredito nisso, é simples é só fazer o teste na agua com multimetro que o crispim ja ensinou, cera o teor de condutividade da água, assim saberá se esta tudo bem com seu aditivo.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 25 Ago 2014, 20:19

Janderson escreveu:Sem querer estragar a festa de vcs. Lugier e Thiago em relação ao aditivo, esse que vcs. compraram é ótimo sim, porém falando de relação custo-benefício-qualidade saibam que tem nas concessionárias GM um galão de 5 litros do aditivo original já pronto para o uso, ou seja, não precisa ficar quebrando a cabeça em saber a proporção entre água e aditivo, ficar correndo atras de água destilada, etc...já vem prontinho igual ao líquido colocado na fábrica e fica muito top, sem stress.
Ah, custo dele, desse galãozinho de 5 litros, com desconto paguei a um tempo atras, início do ano, algo em torno de 117,00, achei bom demais, aí comprei mais dois litros separados do mesmo aditivo pronto, fiquei com 7 litros, e deu certinho pra troca.

Abraços
Janderson


Janderson, eu também fiquei em dúvida entre pegar um galão pronto da acdelco, mas o manual do nosso vectra diz que é 35% de aditivo e o resto em água, e esse aditivo é universal para linha GM, e as proporções dos carros variam de modelo para modelo, ou seja, como saber qual a proporção que vem diluído esse aditivo original? Como o manual pode dizer uma coisa e eles na prática fazerem outra? foi por essa razão que eu preferi eu mesmo fazer a diluição.

Primeiramente vou lavar o sistema com água da torneira e um flushing de radiador para agir por um tempo, depois vou lavar novamente com água da rua e logo que estiver limpa, vou cortar a água da rua e ir despejando aos poucos um balde com pelo menos 7,2 litros de água desmineralizada direto no reservatório de expansão com a tampa aberta e o motor funcionando e a mangueira de retorno para fora, assim terei a certeza que o sistema ficaria 100% com água desmineralizada. Não vejo problema em manter em funcionamento o motor por 2 motivos, a vazão é pequena, da pra controlar tranquilamente e o outro é que a água quente não vai retornar, só vai entrar água fria.
Por final Depois vou colocar os 35% de 7,2 litros, que dá em torno de 2,52 litros de aditivo, deixando sair água pelo dreno, com o motor desligado, simples.
E quando eu precisar completar o sistema, já vou deixar um frasco pronto na proporção para ir completando quando necessário com o passar do tempo.

O que vou fazer seria a mesma coisa que essa máquina faria, ela despeja a água quente e suja direto pra fora enquanto entra água limpa para dentro, formando um sistema linear e não circulatório

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kitest-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 25 Ago 2014, 20:48

JoãodoValle escreveu:Eu achei ACdelco com facilidade a 20 o litro concentrado, mas puz agua desmineralizada, fiz uma limpeza com a própria agua, enchi o sistema com ela 3 vezes usando 15litros, enche e esvazia do jeito que o almeidao ja ensinou da certo sim thiagao.

O povo fala por ai mesmo que aditivo trata água eu nao acredito nisso, é simples é só fazer o teste na agua com multimetro que o crispim ja ensinou, cera o teor de condutividade da água, assim saberá se esta tudo bem com seu aditivo.


Bom eu sempre segui as dicas do Almeidão, ele mesmo disso que não tem nada contra ou a favor da água desmineralizada! Agora se tem outro procedimento para troca dessa água por ele eu não estou sabendo :47:

Quando eu for trocar o aditivo, antes eu faço esse teste de condutividade e posto aqui!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por JoãodoValle » 25 Ago 2014, 20:56

thiago.onacto escreveu:
JoãodoValle escreveu:Eu achei ACdelco com facilidade a 20 o litro concentrado, mas puz agua desmineralizada, fiz uma limpeza com a própria agua, enchi o sistema com ela 3 vezes usando 15litros, enche e esvazia do jeito que o almeidao ja ensinou da certo sim thiagao.

O povo fala por ai mesmo que aditivo trata água eu nao acredito nisso, é simples é só fazer o teste na agua com multimetro que o crispim ja ensinou, cera o teor de condutividade da água, assim saberá se esta tudo bem com seu aditivo.


Bom eu sempre segui as dicas do Almeidão, ele mesmo disso que não tem nada contra ou a favor da água desmineralizada! Agora se tem outro procedimento para troca dessa água por ele eu não estou sabendo :47:

Quando eu for trocar o aditivo, antes eu faço esse teste de condutividade e posto aqui!

De boa amigo, tem um video dele o qual mostra como drenar o aditivo velho, girando o motor sem a valvula no lugar, sugando a agua de dentro do radiador com mangueira, enfim, tem jeito hehehhe, e depois é só repetir o processo umas 2 vezes e logo tera agua pura circulando no sistema, lembro que a agua que ele menciona na mangueira é agua de poço, logo nao possui cloro e outras porcarias que essas abastecedoras colocam nela, vai la no how to e ve os dois tópicos, do almeidao sobre a troca do aditivo e do crispim sobre o teste do aditivo.

O meu ficou dentro dos conformes e fiquei super satisfeito em saber disso. Abraço

Avatar do usuário
lucasrdr
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2014, 16:57
Nome Completo: Lucas do Amaral Rodrigues
Cidade: Alegrete
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por lucasrdr » 25 Ago 2014, 21:03

Bah, tu é de Santa Maria.
Com certeza vou recorrer a ti pra me indicar oficina de confiança aí quando comprar meu Vectra, porque aqui em Alegrete é fod* viu, só mecânico ruim :/

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 25 Ago 2014, 21:30

JoãodoValle escreveu:
De boa amigo, tem um video dele o qual mostra como drenar o aditivo velho, girando o motor sem a valvula no lugar, sugando a agua de dentro do radiador com mangueira, enfim, tem jeito hehehhe, e depois é só repetir o processo umas 2 vezes e logo tera agua pura circulando no sistema, lembro que a agua que ele menciona na mangueira é agua de poço, logo nao possui cloro e outras porcarias que essas abastecedoras colocam nela, vai la no how to e ve os dois tópicos, do almeidao sobre a troca do aditivo e do crispim sobre o teste do aditivo.

O meu ficou dentro dos conformes e fiquei super satisfeito em saber disso. Abraço


Sim João foram esses vídeos que eu vi na época e inclusive conversei por MP com Almeidão antes de fazer a limpeza no meu sistema e ele mesmo disse que não dava para ''drenar'' essa água ''suja'' que fica no bloco do motor, que apenas desmontando tudo que teria como esgotar completamente a água. Mas sobre fazer várias vezes para drenar tudo e limpar realmente não lembro de trechos assim no vídeo, vou até lá assistir novamente.

Ele recomendou a água de poço da forma que ele utiliza, mas não é todo lugar que tem um poço né :38: dai ele disse, Thiago pode ir de água da torneira mesmo :88:

EDIT: Pode reparar João que no inicio do vídeo ele mesmo diz: Vou limpar apenas, não retirar ela toda, pois retirar ela toda é impossível, só desmontando tudo....

Abraços amigo :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por JoãodoValle » 25 Ago 2014, 22:05

thiago.onacto escreveu:
JoãodoValle escreveu:
De boa amigo, tem um video dele o qual mostra como drenar o aditivo velho, girando o motor sem a valvula no lugar, sugando a agua de dentro do radiador com mangueira, enfim, tem jeito hehehhe, e depois é só repetir o processo umas 2 vezes e logo tera agua pura circulando no sistema, lembro que a agua que ele menciona na mangueira é agua de poço, logo nao possui cloro e outras porcarias que essas abastecedoras colocam nela, vai la no how to e ve os dois tópicos, do almeidao sobre a troca do aditivo e do crispim sobre o teste do aditivo.

O meu ficou dentro dos conformes e fiquei super satisfeito em saber disso. Abraço


Sim João foram esses vídeos que eu vi na época e inclusive conversei por MP com Almeidão antes de fazer a limpeza no meu sistema e ele mesmo disse que não dava para ''drenar'' essa água ''suja'' que fica no bloco do motor, que apenas desmontando tudo que teria como esgotar completamente a água. Mas sobre fazer várias vezes para drenar tudo e limpar realmente não lembro de trechos assim no vídeo, vou até lá assistir novamente.

Ele recomendou a água de poço da forma que ele utiliza, mas não é todo lugar que tem um poço né :38: dai ele disse, Thiago pode ir de água da torneira mesmo :88:

EDIT: Pode reparar João que no inicio do vídeo ele mesmo diz: Vou limpar apenas, não retirar ela toda, pois retirar ela toda é impossível, só desmontando tudo....

Abraços amigo :88:

Essa parte de fazer varias vezes fui eu que inventei, questao de logica, lembro que eu esgotei 3 vezes, logo a porcentagem de agua boa sera satisfatória.

Sim nem aqui na roça tem agua de poço fácil, ainda mais com essa seca os lençóis freáticos estão chorando a seco, ai que eu fiz tudo com agua desmineralizada, 15 litros tirar a termostatica, ligar ar quente, ligar o motor e ficar depositando agua no sistema, assim vai trocar a agia do bloco, o radiador é como o almeida diz, enfia a mangueira dentro dele e puxa, ja era!

Depois só completa com aditivo. Lembrando que isso faz uma unica vez, das próximas trocas é so fazer o padrao mesmo.

Abraço

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 25 Ago 2014, 23:17

lucasrdr escreveu:Bah, tu é de Santa Maria.
Com certeza vou recorrer a ti pra me indicar oficina de confiança aí quando comprar meu Vectra, porque aqui em Alegrete é fod* viu, só mecânico ruim :/


Lucasdr estou apelando para uma oficina de preparação de motores aqui, as outras não estão muito boa a situação por aqui também, o pessoal não se informa e não se equipa.
Pra ti der uma idéia, como o meu é AT, as vezes tenho que ir para Faxinal do Soturno onde é a única especializada em transmissão AT do centro do estado. Faxinal é uma cidade de 20 mil habitantes acho, vai entender.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 25 Ago 2014, 23:37

Dia 25/08/2014 - Chegou 10 metros de Termotape de titânio + abraçadeiras de inox, vou colocar em todo o escapamento para melhorar o fluxo de calor. R$132,52 com frete.

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Diário de um Vectra

por JoãodoValle » 26 Ago 2014, 08:10

Juro que achei ser um bolo de brigadeiro heheheh. Vai ficar top tira foto depois amigo.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Diário de um Vectra

por Thiago Menezes » 26 Ago 2014, 08:56

JoãodoValle escreveu:Juro que achei ser um bolo de brigadeiro heheheh. Vai ficar top tira foto depois amigo.


Achei que fosse uma palha italiana :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Diário de um Vectra

por Alcir Andreoni » 26 Ago 2014, 10:58

Pergunta idiota, mas tenho que fazer.

Qual a finalidade da thermotape? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 26 Ago 2014, 18:53

Alcir Andreoni escreveu:Pergunta idiota, mas tenho que fazer.

Qual a finalidade da thermotape? :47:


A manta serve como isolante térmico, reduzindo ainda mais a temperatura no cofre do motor e assoalho do carro. Em carros preparados com escapamentos dimensionados, também serve como fator para aumento de potência.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Diário de um Vectra

por lugier » 26 Ago 2014, 19:08

Dia 26/08/2014 - Chegou a nova central multimídia da Motor One M1, ela utiliza o mesmo sistema de cabos originais do vectra, não precisando cortar nenhum fio. R$1555,00 com frete.

Imagem

Imagem

Dia 26/08/2014 - Compra de Válvula termostática nova com junta, original, pois percebo que toda vez que pego a estrada a temperatura baixa demais. R$171,55 + R$17,07 da junta.

Imagem

Compra de Buchas da barra estabilizadora, toda vez que pego um quebra molas, ouço um vuuuc vuuuc, segundo meu mecânico seria isso, e eu quase que gasto uma nota em kit de suspensão e era só uma peça de R$16,65.

Imagem

Compra de 1 litro de fluído Dexron IV para direção hidráulica, R$29,66

Imagem

Compra da junta de vedação da tampa do compartimento da bomba de combustível, para substituição do pré-filtro da bomba, mas infelizmente o filtro é só sob emcomenda, custo R$35,07

Imagem

Imagem
Imagem

563 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes

Bem-vindo: 03 Jun 2024, 17:09