FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Opa carro lindo demais, infelizmente hoje essas pessoas não tem noção, tudo hoje é mercado para venda, não pensam se estão formando pessoas capazes de conduzir um veículo, tudo pensando na venda para o mercado crescer, agora você era dos Monzeiros?, vi que tem outro aqui também, então somos 3 que eu também era brother. rs, parabéns pelo cuidado e preocupação com peças originais, assim ele dura muito tempo mesmo.
luizhbh escreveu:Fantastico trabalho ! ! Cara... bobeando, voce consegue até vender isso pra fora, pelo Ebay. Não tem uns usuários aqui da Europa?? Portugal e um outro país?? Basta ver com eles a respeito dos clubes de lá!
E olha tambem com o pessoal do Clube do Calibra, já que tenho 95% de certeza que o Calibra usa essa mesma peça, consequentemente com os mesmos problemas.
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje espetacular ...
so vc mesmo malagoli pra encarar uma tarefa desta e ressuscitar uma peça extinta e ainda a fazer melhor que a original
cledman escreveu:Fuente del Mensaje Uau! hahha... Ficou zerinha a peça rapaz! Mágica hein?
Ontem mesmo, parei pra abastecer e logo do meu lado, tinha um VA 95, mas era do GLS e justamente essa peça tava toda ferrada ali no painel.
Muito bom o trabalho!
Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Sobre as capas do brake light... Estou na fila de espera! HEHEHEHE
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Cara ! ! PQP pra sua capacidade ! hauahuahua! To na espera das brake light tambem... mas aqui se me permite um pitaco, o meu brake light tambem tá quebrando, mas a parte dele que deu problema é a que fica exposta ao sol direto, que ressecou e rachou, bem como os dois "botoes" laterais usados pra travar a tampinha, que é removida quando precisamos trocar lampadas.
Aquele trilho pra encaixar na presilha de metal no vidro não deu problema aqui. Ele é mais protegido do sol. Acho que na verdade é a mesma questão da regua do painel do Vectra A, o material plastico não foi devidamente formulado pra suportar a alta incidencia de raios solares e calor.
Eu acredito fortemente que se usar fita dupla face ali pra fixar, ela não vai resistir a muito tempo de carro parado em sol forte tipo praia ou cidades mais ao norte do país.
A seguinte historinha vai ilustrar o que estou afirmando...
No meu Vectra A, eu FERREI com minha capada coluna direita tentando remove-la apenas pra fazer uma limpeza mais adequada. Até hoje me arrependo, pois as presilhas são FORTISSIMAS, e a capa não tem muita resistencia no centro... aí fui puxando e cutucando até que descolou a forração. Aí me vi obrigado a remover a capa. Só que a presilha central não relaxou e a estrutura da capa se partiu ao meio! ! Eu quis tocar fogo no carro comigo dentro de tanto ódio! !Hahahahah! !
Mas liguei o modo gambiarra e consegui fazer uma solda meia boca nas duas metades do plastico, que infelizmente não ficou com a mesma resistencia. Entao tirei as travas da coluna, comprei aquela fita de velcro com adesivo, cortei quatro pedaços e mandei ver na fixação da capa. Ficou lindo por um tempo, me senti orgulhoso!
Até que um belo domigão de sol eu fui a um churrasco, onde o carro ficou no sol direto de 10 e meia da manhã até umas 5 da tarde. nem preciso dizer que o interior estava um forno... quando entrei no carro notei que a capa da coluna simplesmente começou a cair! ! ! A COLA da fita velcro simplesmente amoleceu com o calor e o proprio peso da capa foi puxando... e ela ficou com aqueles fios de cola repuxando.
Isso pode acontecer tambem com o brake light no sol, acho que o caminho seria nervuras de reforço na estrutura e algum aditivo no material que seja resistente aos raios UV.
Seguem as fotos do meu brake light do meu vectra B com a gambiarra que tentei fazer com ferro de solda e uns farelos de plastico que arrumei num desmanche...
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Qdo comprei meu carro ele já veio com o acabamento das colunas dessa forma - devem ter sido feitas junto com o estofamento. Qdo notei que o original era em tecido e de cor clara concluí que o preto em courvin era muito mais prático e condizente com a proposta de todas as outras colunas serem revestidas em preto tb.
*Qdo vc produzir o tabelier, me dá um alô!! rsrsrs...
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Malagas y amigos, permitam-me apenas um detalhe:
Eu venho reparando em materiais de época, bem como o acabamento da coluna A do meu Vectra A e as gambiarras que vemos por aí.
Na verdade, Malagas, o veludo original desses acabentos "é igual mas é diferente"! hehehehe!!! Ou seja, há uma sutil diferença. Não sei se pela incidência de sol, não sei se pela fadiga do materia, mas no meu Vectra, como ainda é original, notei isso ao lavar todas as peças do interior do carro. Mas sim, é diferente... Mais brilhante e mais robusto e mais cor-de-gelo.
Mas acho que pelo viso, isso não é mais o caso! hehehehehe!!!
O lance é que concordo contigo. Fica estranho a coluna B e C pretas/grafite e a A somente branca. Como pode ver, dentro de minhas limitadas possibilidades, mandei forrar no Ecuador em veludo preto pra ver como ficaria. E entrou no "pacote" pra trocar o forro frágil original que tinha na coifa da alavanca do freio de mão.
Da forma que vc fez ficou ótimo! Ah! E lembrando que no ômega (modelo que foi desenvolvido +/- na mesma época do Vectra) sim, originalmente é em preto! Vai entender......
Parabéns pelo devido empenho!!!
Abração!
Robson Lott
Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje O plástico ABS tem proteção UV sim.. acontece que existem diversas marcas e tipos destes plásticos reciclados, uns de melhor qualidade, outros de qualidade ruim. Você não vê peça de ABS esfarelando num Toyota ou Honda por exemplo.. Mas relaxa, todos os materiais que eu trabalho aqui tem proteção também, além de serem mais resistentes por não serem 'reciclados' nem nada, rs
Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje
Ahhh Juliano, sobre o tabelier... bom, é o tipo de peça que não vale a pena fazer. O custo seria pra lá de alto, sem contar que é uma peça não muito complicada de achar no mercado de usados...
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