por Janderson »
20 Mar 2014, 02:12
Parabéns pela nave, parece bem conservado mesmo.
Fico imaginando um Challenge com rodas 17 do Vectra Elite/GT-X, deve ficar show
.png)
essas rodas são muito lindas, sou suspeito pra falar, rsrsrs...
Rodrigo, quanto as suas dúvidas acho o seguinte:
Nomenclatura do motor, não me lembro ao certo (me desculpe se estiver errado) ,mas o 2.2 16v acho que é X22XEV: GM 2.2 16V.
O código do câmbio também não tenho total certeza, pois sei que o Vectra usou dois tipos, a caixa F17 (engate da ré a frente) e o F23 que tem engate por cabos e a ré é sincronizada, esta fica atras da 5ª, engata-se para trás, tive essa caixa em um Astra 2.0 16V, é um câmbio bem robusto esse, quem mexe em preparação,põe turbo, etc...prefere essa caixa por ser mais forte e resistente, acredito que o Challenge use o F17 porém com as relações de marcha mais longas, já que era a característica do Challenge ter velocidade final maior que outros modelos.
Sobre o filtro inbox o pessoal usa um já pronto (não precisa adaptar não) da marca KN, tem até tópicos por aqui onde teve gente que já colocou o KN, tem até o código certo para o Vectra, mas daí vamos esperar os mais experts nesse assunto para dizer aqui pra gente.
É isso, seja bem vindo, sinta-se em casa e mais uma vez felicidades com a máquina
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)