timmVCD escreveu:qual o ganho removendo essa peça?
Ramon Neves escreveu:Removi esse eixo do meu vecão por que estava com a bucha desintegrada gerando uma folga absurda e tinha 2 dentes quebrados, porém senti que o carro ta passando muita vibração para dentro do habitáculo principalmente em rotações mais altas, mais fazer o que né, já que no meu caso não foi uma opção e sim uma necessidade...
blue label escreveu:Ramon Neves escreveu:Removi esse eixo do meu vecão por que estava com a bucha desintegrada gerando uma folga absurda e tinha 2 dentes quebrados, porém senti que o carro ta passando muita vibração para dentro do habitáculo principalmente em rotações mais altas, mais fazer o que né, já que no meu caso não foi uma opção e sim uma necessidade...
se voce removeu e tem vibração, alguma coisa ai não ficou legal, pode verificar os coxins do motor e cambio
geralmente os grandes vilões da historia
Ricardo Crispim escreveu:Wilson, eu sou meio leigo no assunto, mas não creio que seja necessário remover o bloco não, creio que por baixo já resolve.
No caso do meu carro, eu tive de fazer o motor completo, então já estava no chão..
Imprima o how to e leve ao seu mecânico de confiança para que ele dê o aval dele.
E nunca comece o trabalho sem que as peças que vão ser necessárias estejam em suas mãos, pois elas não são tão fáceis de se encontrar.
Qualquer coisa é só dar um alô
Forte abraço!!!!!!!
pSKOLogo escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Wilson, eu sou meio leigo no assunto, mas não creio que seja necessário remover o bloco não, creio que por baixo já resolve.
No caso do meu carro, eu tive de fazer o motor completo, então já estava no chão..
Imprima o how to e leve ao seu mecânico de confiança para que ele dê o aval dele.
E nunca comece o trabalho sem que as peças que vão ser necessárias estejam em suas mãos, pois elas não são tão fáceis de se encontrar.
Qualquer coisa é só dar um alô
Forte abraço!!!!!!!
Fiz esse serviço esse final de semana no meu carro e realmente nao é necessário retirar o bloco do motor. Fiz o serviço por baixo e a unica coisa que teve de ser feita foi a retirada dos mancais fixos que lubrificam o eixo balanceador e levar num tornero mecanico para abrir as roscas pois eu nao possuia os machos para fazer a rosca m8. Serviço feito, barulho de zunido sumiu e nao aumentou a vibração.
Salmazio escreveu:Bom dia!
Algum dos senhores saberia onde posso encontrar a junta que vai no balanceador do virabrequim?
Ou pelo menos a medida correta desta junta para ser confeccionada outra?
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