por Almeidão »
11 Set 2014, 17:18
Cuido especial para não montar errado, a filtragem não altera, mas há uma possibilidade do elemento filtrante se mover caso o fluxo estiver invertido e ai não tem a função de filtro e a sujeira ferra o funcionamneto do carro. Observem que todos tem um lado inteiro e o outro lado onde foi acabado tipo colado, este lado colado é a saida no caso da foto, a saida está do lado esquerdo.
Abrindo o filtro, verão o que estou falando, a lógica é que a bomba empurra gasolina por fora do filtro e ela entra dentro dele e sai do outro lado porem por dentro do fitro empurrando ele contra a parede onde ele está alojado, impossivel de soltar desta forma.
Onde ela entra o lado do filtro é solto, o outro lado ele é preso em um tubinho, ou seja pode empurrar a gasolina deste lado que não vai soltar mesmo porque ele será empurrado contra a parede de plástico envolvida nele.
Colocando ao contrário, a gasolina entra por dentro do filtro fazendo pressão ao contrário e ela sai óbvio pela peça inteira e pelas laterais já que neste caso o inicio que é tapado será o fundo e logo enche dentro do plastico que envolve o filtro sai pelo tubinho do outro lado. Esta pressão pode empurrar o elemento filtrante que é tipo uma carambola feito de papelão e que molhado resiste muito e assim tirar ele do tubinho onde ele é preso e cá pra nós, tubinho bem sem vergonha, mas se usar certo já não será tão sem vergonha assim
O meu Vectra B, olhando de trás para frente a entrada do filtro fica do lado direito e el fica paralelo ao banco traseiro.