thiago.onacto escreveu:Eu nunca fui corajoso assim com o Corsa, to sendo com o Vectra mas ta sendo muito bom pois gosto muito de mecânica e de colocar a mão na massa.
O Mecânico me cobrou R$ 60,00 só de mão de obra para fazer a troca, pensei Poxa todo mundo faz isso será possível que eu não vou conseguir? E esse R$ 60,00 posso comprar duas luvas de microfibra ou juntar para comprar a cera hahahahahaha
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Eu nunca fui corajoso assim com o Corsa, to sendo com o Vectra mas ta sendo muito bom pois gosto muito de mecânica e de colocar a mão na massa.
O Mecânico me cobrou R$ 60,00 só de mão de obra para fazer a troca, pensei Poxa todo mundo faz isso será possível que eu não vou conseguir? E esse R$ 60,00 posso comprar duas luvas de microfibra ou juntar para comprar a cera hahahahahaha
Isso é que eu chamo de um homem com atitude!
JucaTec escreveu:Boa noite.
Estou precisando de uma ajuda, vou trocar a junta da tampa de válvula do meu 16v. Comprei a pouco tempo e a tampa é nova AJE, mas quando mandei revisar o mecânico disse que estava vazando e trocou a junta. Ele colocou uma junta Sabó. Está vazando tanto que quando esquenta começa sair fumaça do capô e fica com cheiro de óleo.
Vou colocar uma junta original importada e gostaria de saber se nesse caso é necessário passar cola e se tem como colocar sem torquimetro?
Obrigado.
rgapski escreveu:JucaTec escreveu:Boa noite.
Estou precisando de uma ajuda, vou trocar a junta da tampa de válvula do meu 16v. Comprei a pouco tempo e a tampa é nova AJE, mas quando mandei revisar o mecânico disse que estava vazando e trocou a junta. Ele colocou uma junta Sabó. Está vazando tanto que quando esquenta começa sair fumaça do capô e fica com cheiro de óleo.
Vou colocar uma junta original importada e gostaria de saber se nesse caso é necessário passar cola e se tem como colocar sem torquimetro?
Obrigado.
Jucatec,
O seu problema não esta na.junta, e sim na tampa. A tampa aje da muito vazamento.
Segundo um amigo meu que é mecanico, pode colocar qualquer junta e cola que não da conta. Essa.tampa da aje da empenamento logo de cara.
Minha sugestão é tampa e.junta original instalada conforme o manual que passei.
Eu troquei a minha há 3 meses e ate agora nada de vazamento.
Não custa barato, mas é a solução.
Eu cogitei colocar a aje, mas todas que vi ja estavam empenada, fora que o material é bem inferior ao original.
Existe uma outra tampa, que é paralela, feita de alumínio.
Um user colocou e disse que não da vazamento.
Mas eu não recomendo, pois alem de nao ser original, o acabamento é horrível.
Abs.
Anderson Seiler + escreveu:Tbm não tenho a ferramenta necessária o torquímetro tem alguma maneira de realizar o serviço sem o torquímetro????
Anderson Seiler + escreveu:Muito obrigado pela resposta Thiago Menezes esse mês tenho que resolver esse problema sem falta meu motor ta horrível da ate desânimo abrir o capô fora as manchas de óleo na garagem e escorre e suja por tudo, vou botar a mão na massa e resolver esse problema crônico dos 16V.
GIOVANNIRNP escreveu:Fala pessoal. Alguem aqui no clube tem a sequencia de aperto e o torque correto de aperto dos parafusos do cabeçote do vectra 2.4 16V? Juro que procurei num monte de lugar aqui no forum mais não achei em lugar algum...
Alcir Andreoni escreveu:GIOVANNIRNP escreveu:Fala pessoal. Alguem aqui no clube tem a sequencia de aperto e o torque correto de aperto dos parafusos do cabeçote do vectra 2.4 16V? Juro que procurei num monte de lugar aqui no forum mais não achei em lugar algum...
Sequência de aperto:
1 - 2 - 10 - 9 - 3 - 4 - 8 - 7 - 5 - 6, com torque de 8Nm.
GIOVANNIRNP escreveu:Alcir Andreoni escreveu:GIOVANNIRNP escreveu:Fala pessoal. Alguem aqui no clube tem a sequencia de aperto e o torque correto de aperto dos parafusos do cabeçote do vectra 2.4 16V? Juro que procurei num monte de lugar aqui no forum mais não achei em lugar algum...
Sequência de aperto:
1 - 2 - 10 - 9 - 3 - 4 - 8 - 7 - 5 - 6, com torque de 8Nm.
Fala Alcir blz. 8Nm é o torque dos parafusos da tampa de válvulas, o que preciso é para os parafusos do cabeçote ao bloco do motor.
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