Olá Pessoal, blz..
Depois de muito tempo consegui realizar o transformer no meu vectra.. em breve vou postar as fotos de como ficou.. A última peça que faltou e que eu mesmo instalei foi o spoiler original. Daí, aproveitei para tirar umas fotos e montar um how to, pois senti falta disso aqui (pelo menos não encontrei, se tiver me perdoem).
Segue ai:
How To:
Montagem Spoiler Original no Vectra B (97~99)
Tempo de Montagem:
Aprox. 1 Hora
Materiais Necessários:
Par de Spoilers Laterais Originais GM Vectra Completos
22 Presilhas para fixação dos spoilers (11 de cada lado)
1 Chave de fenda (ou philips - de acordo com o parafuso escolhido)
60 Parafusos Auto Atarrachante 4,3mm x 13mm
20 Arruelas Lisa 3/16"
1 Fita Crepe
1 Caneta
1 Furadeira
1 Broca 5/32"
1 Régua
1. Pegue a fita crepe, coloque a ponta no começo do spoiler [parte frontal] e passe-a por dentro dos pontos de fixação do spoiler em toda a sua extensão e em seguida saia marcando na fita, os pontos onde as presilhas estão:

2. Marque-as como a imagem abaixo. Daí obtemos exatamente (na fita) onde estão os pontos das presilhas. Digo que estes pontos são os "Pontos Horizontais" (se assim posso chamar hehe):

3. Feito isso em toda a extensão do spoiler, com o auxilio de uma régua, saia marcando na fita em cada ponto de fixação, a distância da parte superior do spoiler com a parte superior do ponto de fixação. Exemplo: na imagem abaixo, a distância da parte superior do ponto de fixação do spoiler até a parte supeior do spoiler deu 1,5cm. Marque esta distancia em cada ponto de fixação:

4. Essa distancia varia ao longo do spoiler:

5. No último ponto, chega a ficar com 3,5cm:

6. Feito isso, destaque a fita do spoiler e fixe ela no carro onde o spoiler será afixado. Note que a ponta do da fita onde é o começo do spoiler, tem que ficar exatamente bem na dobrinha já do paralama, imagine que a fita é o seu spoiler:

7. Feito isso, iremos agora descobrir o "Ponto Vertical" de fixação das presilhas do spoiler lateral. Veja: Pegue a régua e coloque o 0 da régua bem na parte superior da caixa de ar do carro, bem na "divisa" da caixa de ar com a porta. Na primeira presilha, onde sua marcação deu 1,5cm, some mais 1cm resultando em 2,5cm.. esse é o nosso Ponto Vertical. São dois por presilhas. Faça isso para os demais ponto de fixação do spoiler. Sempre some 1cm às distancias marcadas anteriormente. Exemplo: na marcação que deu 3,5cm (última) os Ponto Verticais ficam com 4,5cm.

5. Depois, pegue a presilha, centralize ela dentro dos Pontos Horizontais e Pontos Verticais e faça a marcação dos Pontos de Furação. Faça isso para todas as presilhas:

6. Na sequencia, com a furadeira/broca, saia furando nos Pontos de Furação marcados no item anterior e fixe todas presilhas:

7. Depois de fixado todas as presilhas, é só encaixar o spoiler na lateral:

8. Depois de fixado o spoiler lateral, levante o carro com o macaco como se fosse trocar o pneu dianteiro e furo nos pontos embaixo do carro para fixar o spoiler lateral por baixo. Utilize uma arruela, pois o furo é bem mais largo.

9. Pronto! Seu spoiler esta fixado em seu veículo! :palmas: :palmas: Agora, não desanime repita todo o processo no outro lado do seu vectra :002: :002:
10. Este foi o parafuso que usei:

Depois é só encaixar as tampas no spoiler dar uma bela lavada no seu Vectra! Vai ficar show! Assim como ficou no meu!! Amanhã vou tirar umas fotos do meu carro e postar também..
Bom acho que é isso.. Olha.. é preciso um pouco de paciência e muita atenção porque voce pode correr o risco de deixar a caixa de ar do seu vectra um queijo suíço! hehe.. Mas é super tranquilo.. só vai ficar com o corpo dolorido no dia seguinte mas até ai blz hehe.. vale muito a pena!
Abraços galera.. Qualquer duvida poste ai!
Rodrigo Bezerra
.