por Almeidão »
24 Dez 2023, 12:04
Houve um problema no mu carro euq ainda eu não entendi, há uns meses atrás fiz um teste de pressão de óleo e na lenta depois de quente ficava em 1 bar, estourando 1.1 bar, pensei até em trocar a bomba de óleo. Ontem já com outro óleo porem com a mesma especificação sendo semi sintético com 3 mil KM no carro com o carro aquecido não baixa de 2 bar e ao acelerar vai em 4 bar e um pouco mais de aceleração corta em 4,5 bar. Oleo que estou usando é o 15W50 semi sintético de Petrona com 500 ML bardal B12. Teste anterior com 20W50 mineral com meio litro bardhal, óleo muito bom e nçao quero expòr a marca porque pode ter aconteceido algo no motor parte interna etc e neste caso não tem como culpar marca de óleo. ME LIVREI DE TROCAR ESTA BOMBA que é um trabalho muito tenso.
Outro detalhe, meu comando original comeu 2 cames e arranhou bem 2 balancins, não entendi o motivo, descobrir porque eu tinha que tocar a junta da tampa e até hoje funciona normal, não mudo o batidão nem o funcionamento mais vou trocar ele, o problema é achar balancim original que não existe e os que tem em concessionárias estão todos oxidados. Vou usar 2 Taranto e seja o que Deus quiser. Minha duvida é que houve uma falha no motor em um momento para estragar somente estes 2 cames e depois algo foi melhorado porque a pressão esta´super perfeita agora. COMANDO SERÁ TROCADO naproxima semana.
E por fim Porca diferencial minando óleo, vou ter que mexer ali e comprei dua homocinéticas internas AS DESLIZANTES, vou dar uma geral apesar que a folga das que estão no carro é bem pouco e não tem nada de ruído ainda. MAS TEM UM DETALHE, eu uso o óleo original síntetico e custa aqui na GM R$ 200,00 cada litro e o mais barato que achei foi R$ 150,00 em outa concessionária, comprei um litro, vou tirar o velho, filtrar, colocar o litro novo e completar com o que tava que é o mesmo óleo original da GM 94728699 que eu sempre usei e que tem preço de ouro.