Olá pessoal, esse passo a passo é para matar a curiosidade de alguém que por acaso nunca tenha visto como é a cinta que fica dentro do hard disk. O mau funcionamento dela é responsável por vários problemas tais como o fucionamento da buzina e todos os controles do som e luz do air bag acesa.
Eu tinha um hard disk de reserva que na época estava à venda, foi sorte.
No meu caso, rapidamente identifiquei onde estava o problema, a cinta estava "mordida" e impedia os contatos, tirei a fita do hard disk que iria vender e instalei no lugar da que estava com problema e funfou, voltou a funcionar tudo normalmente.
Primeira coisa a fazer é desligar a bateria do vectra por pelo menos 15 min. Eu deixei muito mais, pois desconectei os cabos e fui almoçar.

Segundo passo é retirar a almofada do air bag do volante.
Air Bag a ser retirado:

Primeiro a chave torx utilizada

Existem 2 parafusos torx (que não sei medida pois apagou do estojo onde le fica). Esses parafusos ficam por trás do volante, um de cada lado conforme foto abaixo:

Hora de puxar o air bag

Apareceram os fios:

Muita calma nessa hora para desconectar os fios com cuidado

Conector e fios do controle do som

Fios desconectados:

Marque a posição do volante e saque ele fora

Muito cuidado ao puxar e não estragar os dois conectores que irão passar pelo furo:

Você terá essa visão:

Agora é tirar a cobertura do volante:

Desencaixe o hard disk do conector

Detalhe de um dos encaixes do hard disk no suporte (São 4 encaixes ao todo, nas pontas)

Aperte essa trava branca para retirar o hard disk do suporte;

Hard disk fora do aolojamento:

Hard disk ainda fechado

Com a chave de fenda, retiro a trava

Aberto e com a cinta exposta, ela fica toda enrolada lá dentro, mas quando você abre, parece uma espiral, pula para fora do habitáculo

Dá para identificar onde ela foi "mordida"
Isso aconteceu porque não foram respeitadas as instruções na hora da montagem, onde devemos girar em sentido anti horário até o fim e depois voltar em torno de 2,5 voltas no sentido horário, alinhando a seta com o "V" que existe no hard disk.

Aí começa a parte tensa da coisa, seráque essa fita sai fácil daí? Sai sim, só ter calma e paciência em desencaixar ela do suporte

Cinta solta

Detalhe do conector da cinta

Após soltar a cinta e montá-la no outro hard, só fazer o percurso contrário. Reparem na seta branca, ela que deve ser respeitada, e as instruções são bem visíveis.

Remontando e prendendo a cinta em seu suporte, o conector só entra em uma posição mesmo, então não tem erro

Conector encaixado no lugar, não esquecer de enrolar a cinta com todo cuidado antes de fechar o hard

Hard disk fechado novamente

Trava no lugar novamente, ela também só encaixa de um jeito, não tem como errar.

Para montar tudo de volta é imprescindível fazer a centralização do hard disk
O Ives fez um tutorial maravilhoso e super explicativo no link:
viewtopic.php?f=49&t=29
Depois é só refazer o passo a passo de trás para frente e vai dar tudo certo...
É isso.
Espero ser útil.
Forte abraço!!!!!!!