Edcezar escreveu:Eu até acho que isso já foi discutido, mas...
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcom ... s=988-1014
Dá uma olhada neste tópico ai. Eu li bastante a respeito e confesso ter ficado um pouco frustado quando vendi o astra e peguei o gt. Por vários motivos. A retomada do Astra é absurdamente melhor perto da do gt. Muito diferente.
E olha que tinha um astra 121/127 e o gt era 140/133, ou seja, nem estou comparando com um astra de 140cv com um gt de 140cv.
No incio, como comprei o meu com 6700km achei que era meio amarrado e que com o passar do tempo ia melhorar. Não melhorou. Outro ponto irritante, é o delay que era inexistente no astra, mesmo usando acelerador eletronico, é que me incomodava demais no gt. Resolvi isso colocando um sprintbooster, que custou a bagatela de R$ 1.200,00, mas valeu cada centavo;
Comparando um com o outro, o vectra, é mais comprido, mais largo, mais alto, e 123 kg mais pesado que o astra, isso se considerarmos as mesmas rodas de 16 polegadas. O meu usa 17 o que deve deixa-lo mais pesado. E cambio f23 que segundo andei pesquisando, é mais pesado que o f17 convencional dos astras. Nos astras, somente os 16v saiam com f23;
Alguns gt como o meu (10/11) sairam com f23. O do meu cunhado que usa o f17 é (11/11);
Então diante de todas essas caracteristicas, apesar de mesma motorização e pouco torque a mais, por essas diferenças que acredito que sejam dois carros distintos.
Se lembrar de mais alguma coisa posto aqui.
TheMirage escreveu:O meu é cambio F17 (2009/2009) tem rodas 16.
Não comparei ele nem com o astra de 140, comparei ele com o Astra de 127 e é notável a diferença. heheheh
Alcir Andreoni escreveu:TheMirage escreveu:O meu é cambio F17 (2009/2009) tem rodas 16.
Não comparei ele nem com o astra de 140, comparei ele com o Astra de 127 e é notável a diferença. heheheh
O Astra de 127cv não é mais leve e usa aro 15"?
TheMirage escreveu:Alcir Andreoni escreveu:TheMirage escreveu:O meu é cambio F17 (2009/2009) tem rodas 16.
Não comparei ele nem com o astra de 140, comparei ele com o Astra de 127 e é notável a diferença. heheheh
O Astra de 127cv não é mais leve e usa aro 15"?
Sim. mas a diferença não era pra ser gritante assim... principalmente nas trocas de marcha.. enfim, corramos atras do prejuízo com leves alterações eheheh
A respeito das duas sondas? alguem sabe? da pra usar um 4x1?
TheMirage escreveu:Alguem me indica um bom filtro esportivo inflow ?
O coletor de escape do GT é de inox, penso eu que por ser de inox (tubular) ele ja seja bom acredito que pra melhorar o desempenho a retirada do catalizador e um bom abafador de inox ja resolva.
E ai o que me dizem ?
TheMirage escreveu:Então parceiro... na verdade eu nao quero investir pesado pois ja tenho uma saveiro turbo.
A ideia msm é montar aquela triade famosa, chip, filtro e escape.
Pensei uma usar um escape 4x1 mas tem aquele problema do carro ter duas sondas e não sei o que fazer.... hehehehe
Será que vale por uma rosca a mais no escape pra segunda sonda ou procurar um ja "pronto".
Li que escape 4x1 só ele gera por volta de 9hp, acho que se somar isso ao filtro + chip eu deva conseguir aumentar no total uns 20hp....e ai pra acelerar "mais rapido" o sprint booster.
Assim que eu montar minha saveiro vou investir num escape de inox e começar de leve a preparação.
Saindo do motor um pouco.... consigo achar alavanca de engate rapido pra Vectra?
TheMirage escreveu:Alguem me indica um bom filtro esportivo inflow ?
O coletor de escape do GT é de inox, penso eu que por ser de inox (tubular) ele ja seja bom acredito que pra melhorar o desempenho a retirada do catalizador e um bom abafador de inox ja resolva.
E ai o que me dizem ?
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