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PreparaçãoVectra A 16VT
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pallaoro
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Vectra A 16VT

por pallaoro » 01 Jul 2014, 21:14

Ae pessoal, continuando o tópico do outro forum, até que em fim consegui um tempo na agenda pra montar o motor.
Vai uma foto de hj, falta algumas adaptações e etc, depois posto mais detalhes da transformação...Imagem

antes que falem mal da cor do motor, a idéia eh essa mesmo rsrs.
abraço

mdemarquinho
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Re: Vectra A 16VT

por mdemarquinho » 02 Jul 2014, 13:23

Sinceramente, não vejo cor melhor. Parabens e acompanhando.

pallaoro
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Re: Vectra A 16VT

por pallaoro » 02 Jul 2014, 20:27

hj brinquei de quebra cabeça com as mangueiras de água, depois de algumas emendas deu tudo certo.
Agora preciso finalizar uns carros aqui na oficina, vou mexer novamente só domingo.

flange do coletor de escape ta pronta, 180 pra fazer na fresa. Pra cortar uma unidade no plasma ficava muito caro.
Torneiro ficou com a flauta pra fazer rosca no lado do dosador. Fiz duas tomadas de vácuo/pressao no coletor ao lado das duas originais, rosca 1/8npt.
No mais tudo certo.
valeu

pallaoro
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Re: Vectra A 16VT

por pallaoro » 06 Jul 2014, 14:31

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Pessoal, uma dúvida. Minha turbina tem carcaça fria .42, apl525. Então sobra um bom espaço entre ela e o bloco e o radiador.
No caso de eu colocar uma turbina maior, provavelmente .50, ela tem a carcaça maior para ambos os lados ou joga mais para um? pois vou soldar o coletor no flange e não sei se divido por igual o espaço livre entre bloco/compressor e compressor/radiador.
Abraço

serginho_vectra A
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Re: Vectra A 16VT

por serginho_vectra A » 06 Jul 2014, 14:40

que dahora, de mecanica não manjo muito, mais sou fã de vectra A, ainda mais azul kk, estou aconpanhando aqui a evolução... tem mais fotos??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

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corsa turbo
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Re: Vectra A 16VT

por corsa turbo » 09 Jul 2014, 15:39

Parabens pelo carro.
Só uma opnião sobre a turbina, com certeza uma maior será muito bem vinda, a sua parte fria/quente ta apontado pra onde??
Em meu carro 16V usando coletor de ferro comercializado no mercado (famosos SPA, ou algo assim) a .50 não coube pois a parte fria (virada para lado do cambio) pegava no bloco no sentido do respiro do motor, então aconselho deixar um bom espaço entre flange e bloco.
Lembrando q é apenas uma dica/opnião, meu vectra é B e coletor de ferro fundido (muito ruim por sinal)
abs
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Re: Vectra A 16VT

por pallaoro » 09 Jul 2014, 18:25

opa, a parte fria fica virada para o cambio... O ideal seria soldar para que a .50 ficasse praticamente encostada no bloco, pois com a movimentação o outro lado poderia pegar no radiador, mas no momento to sem condições hahaha, e botar uma biagio não me agrada muito a ideia.
Vou utilizar N75 e deixar minha curva de torque plana, quero ver se consigo acordar esse turbo aos 2krpm, só vai me faltar taxa de compressão haha (9:1), futuramente ainda vou decidir entre partir pra potência (f23, turbão, IC maior, bicos, bombas, etc) ou se coloco uma roletada minúscula e uns pistões pra vir 11 de taxa por ai, e ter um carro gostoso de usar.
Mas no fim tenho certeza que vou querer potencia kkk

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Re: Vectra A 16VT

por Gusporti » 12 Jul 2014, 10:39

Plana a curva não vai ficar.

Geralmente motor turbo tem comando com duração bem alta, pro pico de torque aparecer la nos 4500-5000, dai eles socam pressão em baixa e vao tirando conforme sobe.

Foi assim no meu A3 e foi assim na 335 também, sem overbooster com pressão plana o pico sempre se movia la dos 1800-2000rpm para os 4500-5000.

É meio parecido com o 16v, mas pra não morrer total de alta tu vai ter que aumentar a separação dos comandos, se não a backpressure segura a entrada de gás novo nos cilindros por causa da turbina pequena.
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Re: Vectra A 16VT

por pallaoro » 14 Jul 2014, 10:52

sim, a ideia seria deixar o mais plano possível eauheahuea, não que vá ficar uma reta.

No caso tais dizendo que pela turbina ser pequena, em overlap a backpressure seria considerável em relação a pressão de adm, e ao invés de lavar o cilindro acabaria não acontecendo isso e no caso seria desperdício de permanência de adm?
Adianto o escape (horário) ou atraso a admissão (anti-horario) em relação ao PMS?
Poderia fazer 1 dente, pq polia regulável no momento não rola hehe.

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Re: Vectra A 16VT

por Ricardo Pinto » 14 Jul 2014, 16:57

Eu faria diferente...

Crome a tampa de valvula e a regua vc usa o vermelho royal com os adesivos Brancos...

Veja não sou contra o motor vermelho ein, meu Aspirado-super ( AP18 e depois AP 2.0 ) que eu tinha em meu passat era o bloco vermelho Royal sintético... rodei anos assim, facil de limpar pois no sintético nada gruda :)

Mas to gostando pro projeto ein... No ultimo encontro estávamos discutindo o que usar em um Vectra A remotorizado, um 16V 2.2 ? um 16V 2.4 ? opções tem agora é saber qual funcionaria melhor.

[ ]´s !

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Re: Vectra A 16VT

por Gusporti » 14 Jul 2014, 21:17

pallaoro escreveu:sim, a ideia seria deixar o mais plano possível eauheahuea, não que vá ficar uma reta.

No caso tais dizendo que pela turbina ser pequena, em overlap a backpressure seria considerável em relação a pressão de adm, e ao invés de lavar o cilindro acabaria não acontecendo isso e no caso seria desperdício de permanência de adm?
Adianto o escape (horário) ou atraso a admissão (anti-horario) em relação ao PMS?
Poderia fazer 1 dente, pq polia regulável no momento não rola hehe.


Mexe na admissão.
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