O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparação***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

118 mensagens
Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por TENORIO » 25 Jun 2014, 15:28

Estou me sentindo um verdadeiro aluno... :38: :9: :17:

Eita galera boa !!! É isso ai meus amigos, dividindo os conhecimentos com a galera !!! :88:
Imagem

paulosergioo
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Abr 2013, 11:48
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por paulosergioo » 25 Jun 2014, 15:52

Tenório, só lembrando que conheço o Rafael(no fear) a um tempo do kadetteiros, então ele ainda muito oq postar!!!! acompanho os tópicos dele diariamente!!! :38: :38: :38: :38: :38: :38:
______________________________
Atual: Vectra CD SFI 2.0 16v 1997/1997
Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998
Kadett SL/e 1.8 Carburado 1989/1989(Reformando)

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Julinho Viol » 25 Jun 2014, 16:16

Quando começarem a ler as bíblias que o NF posta ai sim vão conhecer ele, kkkkkkkkkkkkkkkk

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 25 Jun 2014, 18:11

TENORIO escreveu:Estou me sentindo um verdadeiro aluno... :38: :9: :17:

Eita galera boa !!! É isso ai meus amigos, dividindo os conhecimentos com a galera !!! :88:


Tenório,

Bem vindo a Sala de Aula. Sente-se ao meu lado, pq somos TODOS alunos.

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 25 Jun 2014, 18:12

paulosergioo escreveu:Tenório, só lembrando que conheço o Rafael(no fear) a um tempo do kadetteiros, então ele ainda muito oq postar!!!! acompanho os tópicos dele diariamente!!! :38: :38: :38: :38: :38: :38:


Paulo,

Vai se preperando pq realmente tenho muito a postar ainda do VCD.

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 25 Jun 2014, 18:13

Julinho Viol escreveu:Quando começarem a ler as bíblias que o NF posta ai sim vão conhecer ele, kkkkkkkkkkkkkkkk


Julio,

Não são Bíblias. As bíblias tem poucas palavras. Eu digito mais...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 01 Jul 2014, 09:30

Prosseguindo...

Finalizei a compra dos Componentes para Realizar um UP-GRADE no Sistema Elétrico do meu VCD 2.0 16V, o Famoso BIG 3 e já foi realizado a instalação.

Porém no meu caso será o BIG 2, pois o aterramento da Negativo da Bateria (Chassis e Motor) estão perfeitos e neste caso não faz o menor sentido alterar algo que se encontra em perfeito estado.

Sendo assim, o BIG 2 será:

A- Cabo Positivo do Alternador para o Motor de Arranque
B- Cabo Positivo do Motor de Arranque para a Bateria

Primeiro passo foi retirar este cabo. Apesar de parecer, pela descrição acima, tratar-se de 2 cabos (Alternador x Motor de Arranque e Motoro de Arranque x Bateria) são unidos no motor de arranque, tornando-se um único cabo.
A retirada só foi possível com o carro no elevador pela parte de baixo, visto que na parte de cima seria exigiria a desmontagem de várias peças.

Abaixo fotos do "Infeliz" do Cabo Vagabundo (ainda original) que se encontrava no carro (qualidade das fotos um pouco ruim, pois realizei a retirada na oficina no período noturno):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Cabo estava deteriorado, com o cobre interno ruim (zinabre), a junção dos dois cabos que vai ligado no motor de arranque com a malha cortada, terminais ruins (ferrugem, etc.), enfim, cabo muito danificado.

Porém na medição (Com um Cálibre)este cabo possui 14mm. um cabo a meu ver muito "fino" para um Alternador de 120 Ampéres (Bosch) e para a quantidade de equipamentos elétricos e eletrônicos que o veículo possui.

OBS: Por desencargo de consciência, liguei na Distribuidora de Peças GM Accioly e cotei este mesmo cabo...Advinhem? R$ 489,00! Confirmei duas vezes para ter certeza de que não tinha entendido mal. Enfim, só me restou desligar o telefone e rir muito se alguém acredita mesmo que este cabinho vagabundo poderia custar este valor.

Bom, após retirar este cabo e realizar a devida limpeza dos contatos do Alternador e Motor de Arranque (Com Car80 para retirar o Óleo Impregnado e depois Limpa Contatos), foi a hora de comprar as peça para Montar um Cabo Decente. Vamos as Compras :feliz: :

1- Cabo de Silicone com Malha Interna de Cobre TecnoForte Profissional PWMAX de 35mm² (1 metro e meio)
2- 3 Conectores de Aço Revestido de 50mm
3- 1 Conector de Aço Revestido de 70mm
4- 5 Arruelas de Aço Revestido
5- 2 Parafusos de Aço Allen
6- Conduíte TermoRetrátil HankYung E222852 Suporta 125 ºC e 600 V (Meio metro)
7- Fita Isolante 3M 33+ Anti-Chama
8- Conduite Sanfonado Preto Inteiriço (não é o com corte lateral) Anti-Térmico e Anti-Umidade (1 metro e meio)
9- Terminal Positivo da Bateria de Cobre, Banhado a Outro 24K com 4 Vias: 1 via de 2AWG (33mm), 1 via de 4AWG (21mm) e 2 vias de 8AWG (10mm)

Obs: Existem nas fotos algumas peças que não fazem parte desta modificação que comprei para outra finalidade.

Vamos as Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os conectores de aço eu consigo de 21mm até 120 mm! São perfeitos para "crimpar" os cabos neles. Já o conector positivo da bateria banhado a ouro eu retirei direto da loja. Na verdade as peças foram compradas, quase que em sua totalidade em lojas diferentes.

Para medir o Cabo antes de Crimpar os terminais, dei sorte que na oficina existia um Vectra GLS ano 2002 desmontado para fazer o cabeçote e que, apesar de ser um 2.0 8V, a posição do Alternador, Motor de Arranque e Bateria são os mesmos do meu, que é um 2.0 16V. Neste caso foi só esticar o cabo no cofre do motor e medir onde deveria efetuar o corte do cabo e como podem ver 1 metro e meio de cabo deu para fazer os dois cabos COM SOBRA, conforme foto abaixo (Foto Ilustrativa de outro Vectra que estava na oficina fazendo cabeçote e aproveitei para realizar a medição do cabo):

Imagem

Hora da Montagem do cabo.
Para tanto ao invés de Crimpar as duas partes do cabo JUNTAS como é no original, eu resolvi fazer dois cabos separados. Motivo! Se algum dia danificar o cabo entre o Alternador e Motor de Arranque ou do Motor de Arranque até a bateria eu não teria alternativa e deveria trocar o cabo TODO.

Já com dois cabos SEPARADOS, se um dia algum deste danificar, eu troco apenas o danificado e não necessitarei mais de trocar TODO o cabeamento por conta de uma avaria qualquer.

Primeiro passo, passar o cabo pelo conduíte sanfonado.
Após, levei os cabos e os terminais de aço para uma loja de um amigo pertinho de casa que possue Prensa Hidráulica (realiza serviços de conexões hidráulicas, ar, combustíveis, etc.). Resumindo, o cabo foi descascado e a prensa fez o restante do trabalho, prensando (de 8 lados diferentes) o terminal contra a malha de aço e a capa do cabo, dando um acabamento PERFEITO e impossibilitanto do cabo se romper ou soltar do terminal.
Depois basta aquecer o conduíte termo-retrátil nos terminal onde o cabo foi crimpado e voalá. Cabo Pronto e com Acabamento profissional. Fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Daí faltou a modificação do Conector Positivo da Bateria.
Como podem ver na Foto abaixo, este tipo de conector se conecta com o cabo através de "esmagamento" do fio, o que na minha opinião, não é nada seguro, conforme foto abaixo:

Imagem

O que fiz? Retirei os dois pinos Originais do Conector (Dourados) e coloquei dois parafusos Allen + Duas Arruelas de Aço para que pudesse prender os Conectores do Cabo que fiz e o restante dos positivos sem correr riscos de condutividade elétrica ou de partirem, conforme fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por hora Tudo pronto. No próximo Tutorial o restante da Instalação, pois efetuei a troca da Bateria (comprei uma Nova de 70 A) e já posto a foto da Bateria com o terminal Instalado.

Valeu! ;)
Imagem

paulosergioo
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Abr 2013, 11:48
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por paulosergioo » 03 Jul 2014, 09:15

Pretendo fazer isso no meu!!! :88:
______________________________
Atual: Vectra CD SFI 2.0 16v 1997/1997
Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998
Kadett SL/e 1.8 Carburado 1989/1989(Reformando)

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 09:43

Prosseguindo...

Finalizando o projeto BIG 2, aproveitei e comprei uma Bateria Nova, CRAL CL70VD - 70 Ampéres, conforme fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Após a troca, foi preciso somente limpar os contatos Negativos (-) que mantive originais, visto que o aterramento está perfeito e Instalar o BIG 2 na Bateria Nova.

O resultado (fotos reproduzidas a noite):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foto de Dia:

Imagem

Agora sai 14.3 V do Alternador, passa pelo Motor de Arranque e chega exatos 14.3 V na Bateria. 0% de Perda!

Tirei a tampa protetora do Polo (Positivo), Azul, para reproduzir foto do Terminal Banhado a Ouro Instalado na baterial, porém o mesmo foi reinstalado logo após, como nas primeiras fotos.
Sistema de alimentação e Bateria EM DIA.

Agora é partir para a próxima alteração.

Valeu! ;)
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Alez » 17 Jul 2014, 09:46

Que trampo fino na alimentação.

Essa é a famosa "Safena" que o pessoal fala?

Show.

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 09:55

O VCD possui um gama imensa de equipamentos elétricos e eletrônicos que dependem de um sistema elétrico confiável e muito bem dimensionado e infelizmente a GM pecou no cabeamento original (Alternador ==> Motor de Arranque ==> Bateria).

Pecou mais ainda no preço cobrado na concessionária por um cabo VAGABUNDO e Ineficiente.

Porém agora estou com o sistema de alimentação elétrica PERFEITO!

Mas aguardem que teve uma nova alteração. Na Bateria. Posto se tudo der certo hj mesmo. Pois o veículo não está mais com esta bateria!

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 10:16

Porém, antes da troca da Bateria estarei compratilhando uma nova aquisição.

Valeu! 8-)
Editado pela última vez por No Fear em 17 Jul 2014, 12:20, em um total de 2 vezes.
Imagem

paulosergioo
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Abr 2013, 11:48
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por paulosergioo » 17 Jul 2014, 10:19

opaa... acompanhando!! :D
______________________________
Atual: Vectra CD SFI 2.0 16v 1997/1997
Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998
Kadett SL/e 1.8 Carburado 1989/1989(Reformando)

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 12:31

Prosseguindo....

Bom, como é do conhecimento de alguns, eu não uso meus carros para ir ao trabalho. Me desloco de Condução Pública!

Por este motivo, muitas vezes meus veículos passam de 3 a 5 dias no máximo (pq sexta, sábado e domingo é só alegria :6: ) parados na Garagem de minha Residência e apesar das Baterias Novas tanto no VCD 2.0 16V como no GSi T a falta de uso causa um consumo (stand-by de alarmes [3 Sistemas no Vectra e 3 Sistemas no Kadett], sistema de áudio, etc.).

Neste caso sempre fez falta um sistema de carga inteligente, que fizesse o trabalho do alternador, mantendo as baterias sempre carregadas e que me poupasse trabalho ou seja, cabo de "chupeta", troca de bateria antes do prazo, etc.

Após muita pesquisa e "testes" encontrei um produto o qual estou utilizando no momento com TOTAL APROVAÇÃO MINHA! :88:

Facilitando, o produto em questão é o CARREGADOR DE BATERIAS EXPERT CHARGER MODELO PR-10 12V 10A.
Anúncio (MercadoLivre): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ivador-_JM

Algumas Informações do Produto (Informações Completas no Link acima):

[ CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO E INTELIGENTE com REATIVADOR DE BATERIAS PR10 - 10 amp

CARROS, UTILITÁRIOS, BUGGIES, MOTOS, MINI MOTOS, SCOOTERS, QUADRICICLOS, ULTRALEVE, JET SKIS, JET BOATS, BARCOS, NO BREAKS , PABX, ALARMES, VEICULOS INFANTIS, BICICLETA ELÉTRICA, CONTROLE REMOTO, CAMINHÃO, TRATOR.

USO EM RESIDÊNCIAS, ESCRITÓRIOS, OFICINAS, NA GARAGEM, CAMPING, SIST. ENERGIA SOLAR, PRÉDIOS E CONDOMINIOS EM GERAL

PARA BATERIAS CHUMBO ÁCIDO, GEL, SELADAS 12 VOLTS de 20 ATÉ 200 AMP


Bivolt - 110/220 V - Baixo consumo - VENTOINHA EXCLUSIVA para MANTER ELE SEMPRE GELADINHO!!!
- 10 Amperes na Carga Máxima, VARIA AUTOMATICAMENTE
- Fusível de proteção 10 Amperes.
- Led Indicador FUSÍVEL QUEIMADO
- Led indicador CONECTADO A REDE
- Led indicador CONECTADO A BATERIA
- Led indicador CARGA COMPLETA
- Carga (Rápida) em Bat.de 20 amp - 1 hora
- Carga de Repouso 200 mA
- Saida variavel 13,8 vcc

Exclusivo Recurso de Reativador de Bateria
OBS - NAO FUNCIONA COM PILHAS ou BATERIAS DE CELULAR , SEU USO É EXCLUSIVO PARA BATERIAS DO TIPO "AUTOMOTIVAS" DE CHUMBO ACIDO 12 VOLTS
]

Fotos do Produto (MercadoLivre):

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos REAIS do Carregador que Comprei:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Paguei: R$ 150,00

E Ganhei de Brinde o:

Imagem

Porém, consegui 2 VOLTÍMETROS! :102: (um para cada Vectra, pois no GSi T a FuelTech Já Monitora a Voltagem)
Logo vou Instalar ele e passo todos os detalhes do mesmo.

TESTES REAIS

Bom, testei o Produto, tanto no Modo Automático (Flutuador) Tanto no Modo Reativador. Vamos as considerações.

Modo Automático
A- Realmente o Modo Automático (Flutuador) Desliga a ReCarga quando a Bateria alcança o Pico de Carga, mantendo um mínimo para evitar descarga
B- Liguei o Som do Carro para forçar um consumo e imediatamente o Carregador Passou a efetuar a Recarga Normal (não o modo de recarga minima)
C- Este Modo envia no Máximo uma carga de 12,9 V a Bateria nos testes
D- Pode deixar dias, semanas, meses o carregador nesta condição ligado a bateria, sem preocupação. Quando a carga dela, por qualquer motivo, decair demais o Carregador liga Automaticamente e desliga quando a mesma alcançar seu pico de energia, variando (flutuação), sempre que necessário.

Modo Reativador.
A- Para uma Bateria descarregada que não virava o Motor de Arranque, bastou 7 minutos ligada que já foi suficiente para o veículo dar a partida
B- Carregou minha Bateria com 2 semanas de uso (descarregada propositalmente com sistema de som ligado), das 14 hs mencionadas em apenas 7 hs
C- Com a Bateria descarregada, ela inicia uma carga de 13,2V e com a bateria quase carregada chegou ao pico de 14,9V (portanto é mentira que o Carregador apenas carrega no máximo 13.8V). Variou de 13,2 a 15V (máximo que alcancei no modo Reativador). A Voltagem varia (Modo Flutuação) também no Modo Reativador
D- Ao contrário do Modo Automático, no Modo Reativador o Carregador não interrompe a Carga quando a Bateria alcança o Pico Máximo (entrando em modo de carga mínima), o que se faz lógico, uma vez que como o próprio modo diz, ele REATIVA a Bateria.

Fotos do Carregador Ligado na Bateria do meu Vectra após a Carga Completa no Modo Reativador:

Imagem

Imagem

Outra Vantagem Muito Importante: Todos os testes foram efetuados com os cabos (Positivo e Negativo) do sistema elétrico do veículo Conectados na Bateria. Tanto no Modo Automático, como no Modo reativador, não há qualquer necessidade de retirar o cabeamento original da bateria, nem o positivo e nem o negativo.

Deixei 10 hs carregando a Bateria no modo Reativador, sendo estas 4 Horas com o Sistema de Som Ligado. Para minha Bateria de 70 Ampéres, o máximo são 14 hs de Carga no reativador para 2 Hs de Descanço (Carregador Desligado). Depois posso mandar mais 14 hs de Carga no Modo Reativador. Neste teste, com o som ligado e Carregador no modo reativador:
A- Bateria sequer chegou a ficar morna. Não esquentou.
B- Sistema de Áudio funcionou perfeitamente.
C- Monitorei a Carga do Carregador Todo o Tempo com Multímetro de Precisão e a Voltagem manteve-se Inerte
D- Ao desligar o mesmo (Carregador), dei a partida no carro e pegou perfeitamente.

Muito Interessante para quem quer manter o som do carro ligado (seja baixo ou alto) e não quer ver sua bateria sendo "sugada". Como pode ficar até 14hs ligada (para uma bateria de 70A, que é a amperagem que uso em meus 3 GM´s - varia o tempo para cada amperagem de bateria) ininterruptas, é perfeito para aquele momento que vc quer ficar algumas horas ouvindo um sonzinho no carro e ainda garante que sua bateria estará perfeita para a partida.

Enfim, a único ponto que deve ser observado é jamais "dar a partida" no motor com o carregador ligado (obviamente não fiz este teste para saber o que aconteceria).

A meu ver, fiz um ótimo investimento, com um custo-benefício excelente.
Para quem tem interesse e quer "pular" a etapa de compra via MercadoLivre, possuo os dados direto da compra com a proprietária. Lembrando: EU RETIREI O MEU CARREGADOR PESSOALMENTE. Efetuei o pagamento por depósito bancário, enviei o comprovante por e-mail e fui retirar o produto. Foi minha preferência fazer desta forma.

Finalizando:

A- Emitem Nota Fiscal sem Problema Algum.
B- Garantia por Escrito de 01 ano Direto da Fábrica.
C- Acompanha Manual Completo de Utilização do Carregador.

Valeu! ;)
Imagem

paulosergioo
GL Member
GL Member
Mensagens: 95
Registrado em: 17 Abr 2013, 11:48
Nome Completo: Paulo Sérgio Oliveira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por paulosergioo » 17 Jul 2014, 13:25

Show isso ai hein no Fear....
______________________________
Atual: Vectra CD SFI 2.0 16v 1997/1997
Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998
Kadett SL/e 1.8 Carburado 1989/1989(Reformando)

EX: Kadett GL 2.0 MPFI 1997/1998

Avatar do usuário
aguetoni
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Nov 2013, 00:06
Nome Completo: Adilson Aguetoni Junior
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por aguetoni » 17 Jul 2014, 13:34

Que capricho hein!
De primeira o esquema que vc fez...

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 13:41

paulosergioo escreveu:Show isso ai hein no Fear....


Devagar, tudo fica melhor que de fábrica!

Valeu ! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 13:42

aguetoni escreveu:Que capricho hein!
De primeira o esquema que vc fez...


Basta fazer tudo com calma, sem pressa. Procurar preço e bons materias. Voalá. Gastei 10% do valor cobrado pela concessionária, porém com componente infinitamente melhor.

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:38
Nome Completo: Rafael
Cidade: Sâo Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 15:17

Prosseguindo...

Conforme havia mencionado anteriormente eu Troquei a Bateria:

CRAL CL70VD - 70 Ampéres

pela

CRAL CL72VD - 72 Ampéres

Motivo: A CL70 NÃO possuia a Aprovação do Inmetro, portanto, e como ainda a mesma está DENTRO da garantia, solicitei imediatamente a Troca, sem ônus e fui atendido.

Segue fotos:

Imagem

Imagem

Reparem no lado direito da bateria o Selo no Inmetro, conforme Abaixo:

Imagem

A CERTIFICAÇÃO

Certificação é o resultado positivo de um processo de avaliação da conformidade com base em parâmetros estabelecidos em normas e regulamentos que agregam confiabilidade a partir da comprovação da qualidade.

Qual é o papel do INMETRO ao estabelecer Programas de Avaliação da Conformidade?
O INMETRO define as regras em documentos específicos (o que e como avaliar cada produto), promove o desenvolvimento da infraestrutura para avaliação (laboratórios de calibração e de ensaios, padrões metrológicos, organismos de certificação acreditados, normas técnicas, etc.), implementa a avaliação e dá assistência às partes interessadas, em especial às micro e pequenas empresas. Além disso, faz o acompanhamento do produto no mercado, estabelecendo penalidades, quando identificadas não conformidades, intencionais ou aperfeiçoando o Programa de Avaliação da Conformidade, quando identificadas não conformidades sistemáticas.

Qual a razão de ser da presença do INMETRO nos programas de certificação?
O INMETRO, na condição de entidade neutra de governo, e atuando com isenção, transparência e imparcialidade, agrega confiança e credibilidade aos produtos com conformidade avaliada, ou seja, que ostentam o seu selo. Um corpo técnico altamente capacitado, um moderno sistema de gestão e a adoção de práticas internacionais usadas nos países mais evoluídos conferem credibilidade às certificações no mercado interno e reconhecimento nos fóruns internacionais mais exigentes, o que facilita a aceitação dos produtos, pelos diferentes mercados.

Regra geral da Certificação
A A2br Certificadora Ltda, entidade acreditada pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, sob número OCP-0085, desenvolve programas de certificação de Produtos, Serviços e Pessoas para empresas em todo o território brasileiro.O mercado atual demonstra necessidades crescentes de oferecer produtos com Qualidade Assegurada, de forma compulsória ou voluntária. Nesse contexto, a A2br oferece seus serviços, conforme os princípios e conceitos dos Regulamentos Técnicos e das Normas Técnicas vigentes.

Portanto, fiz esta alteração visando um produto de melhor qualidade e desempenho.

Valeu! 8-)
Imagem

Avatar do usuário
digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 201
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:44
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por digoleo » 26 Jul 2014, 16:51

Caraca...eu sou extremamente chato com meus carros, mas o Fear ganhou disparado. Rsrsrsrs... Parabéns pelas carangas.
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

118 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

Bem-vindo: 20 Abr 2024, 04:34