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***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 12 Mai 2015, 10:03

Bom Dia galera,

Depois de um LONGO período "inativo" aqui no Fórum, eis que retorno! Minha última postagem foi em 23 Set 2014, 15:02hs e claro, o VCD continua Vivo e Operante.

Aguardem Novidades! 8-)

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Murilo de Melo
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Murilo de Melo » 12 Mai 2015, 11:17

Impecável como sempre!

paulosergioo
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por paulosergioo » 24 Jun 2015, 08:52

Estou aguardando as novidades!!! :15: :15: :15: :15: :38: :38: :38: :52: :52: :52:
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por JoãodoValle » 25 Jun 2015, 07:48

Pois é, gostava de ler os posts desse cara, mesmo que antigos

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

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***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 25 Jun 2015, 18:11

Galera, Boa Noite!

Desculpem a demora. Por motivo de trabalho, tá complicado postar, porém, tardo mas não falho!

Valeu! 8-)
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Arquiteto » 25 Jun 2015, 18:50

identifiquei alguns ups pela unica foto ...

ficou devendo mais fotos com os detalhes ...

:38:

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***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 19 Out 2015, 03:29

Bom Dia Galera...

Exatos 165 dias após meu ultimo contato, aqui de volta.
O VCD prossegue comigo e foram feitos sim Arquiteto, vários UPS, devendo apenas as postagens. (lhe devia esta resposta desde 25 de Junho de 2015, tanto quanto ao Murilo de Melo, Paulosergioo, JoãodoValle e tantos outros.)

Por motivos pessoais, trabalho, etc., o Facebook se tornou uma ferramenta mais ágil para contatos e o tempo escasso me obrigou a me afastar do Fórum, além de outros por menores da ADM que realmente desmotivam e sinceramente, deixados de lado visto que não vale a pena reter certas atitudes sequer como passado. Porém alguns destes mesmos motivos não foram absolutamente nada de ruim ou que contivesse problemas.

Apenas e tão somente me afastei por conta própria de tais projetos, inclusive este do Fórum do Vectra Clube por decisão própria. A rede, o virtual, me atrai muito, porém o pessoal, minha vida particular não se resume a conexões, sistemas computacionais e/ou vida cibernética.

Mas simplesmente não posso "largar" este tópico como muito vejo em tantos abandonados por aqui no Fórum. Os membros não merecem, o VCD muito menos e todos os tópicos espalhados por aqui, de uma forma ou de outra, contribuem um mínimo que seja com todos.

Vou iniciar os mesmos aos poucos, e prosseguir com este tópico.

Valeu! 8-)
Editado pela última vez por No Fear em 25 Out 2015, 07:33, em um total de 1 vez.
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por No Fear » 25 Out 2015, 07:19

Dando continuidade...

Bom, como sabem este VCD 2.0 16V é 97/98, porém remodelei para 2003 externamente e com algumas modificações, como as Rodas Originais GM ET 39 Aro 17 do Vectra Elite, entre outras modificações.

Bom, para tanto faltou duas modificações:
A- Tampa do Porta-Malas (permanece do 98)
B- Frisos Laterais com Repetidores do Pisca

A tampa do Porta-Malas ainda não achei em bom estado e com a fechadura (a fechadura da Tampa do 98 não é a mesma da Tampa dos 01), portanto, ainda estou na busca de uma (de preferência da cor do meu VCD 2.0 16V, Prata Escuna).

Já os frisos, esbarrava na única opção encontrada, que era com os repetidores na cor âmbar (amarelos) e era justamente o que não queria, mas quem procura, ACHA!

Neste exato momento ele se encontra 90% 2003 e agora vou pular para 98%, pois acabo de adquirir o JOGO DE FRISOS NOVOS Com Repetidores Cristal (e não Ambar)!

FOTOS DOS FRISOS:

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Frisos novos, fixação totalmente por dupla Face 3M (Originalmente os frisos são fixos por conectores plásticos presos a lataria) e com o Repetidor Cristal.

Bom, a alguns meses atrás, entreguei as peças ao pintor que faz os serviços automotivos em meus veículos para realizar a preparação da peça (uma vez que ela não é lisa e possui a face áspera) e pintura.

A Tinta já havia comprado, sendo que no caso do meu VCD 2.0 16V trata-se da (Etiqueta no Porta-Malas):

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Marca: Renner
Nome: Prata Escuna
Código da Tinta: 47 - GMB
Referência do Fabricante POLIDURA: 3411 - CENTAURO 200

Tudo deu certo na pintura e na preparação da peça.

Porém, tem a parte da instalação elétrica.
Bom, pensei e fiz uma modificação. Não instalei os Frisos como Repetidor de Pisca e sim como Repetidor de Luz de Posição! Ou seja, não vão piscar e sim, quando ligar a luz de posição (Lanterna) eles ficarão acessos, como em vários veículos da Linha Opel (Europeu).

Para tanto, eu primeiramente necessitava do Acrílico do Friso Cristal (e não âmbar). Já feito.
Segundo passo foi comprar um par de Led´s que iluminassem amarelo (alaranjado como no original e seguindo o CTB - Código de Trânsito Brasileiro), porém que não fossem Led´s de foco fixo, ou seja, que espalhassem a luminosidade e por último, que não fossem fracos nem fortes demais (fraco fica feio e perde o tom amarelo e forte fica feio pq iluminaria muito se tratando de uma luz de posição lateral).

Após vários testes em bancada na loja (é possível testar todos os Led´s e lâmpadas que desejar), comprei o produto abaixo, Lâmpada de Led:

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Outra questão é que li vários relatos que somente os VCD´s de 00 a 05 possuíam o pára-lama dianteiro com um Furo para passar o soquete da lâmpada, conforme abaixo (visto que o friso dos anteriores NÃO possuíam o repetidor de seta).

A Princípio, rezava a lenda que os 96/97 a 99/99 não possuem o furo. Se não possuírem o esquema está feito para não furar. Se possuir o Furo, utilizo o mesmo originalmente.

Porém, eu comprei o led, JUSTAMENTE PARA NÃO FURAR O MEU PÁRA-LAMA.

Vou realizar a instalação com led, sem necessidade de soquete, o que vai me permitir instalar o friso sem furar o pára-lama, sendo assim, irei instalar o friso, se cortes, sem furos, com Led e com instalação elétrica como Luz de Posição (Europeu), visto que até então, ainda não tinha absoluta certeza se existia o tal furo originalmente na lataria.

Bom, conforme dito eu levei os Frisos Novos para a Pintura.

Enquanto aguardava o retorno, veio a hora da retirada dos Frisos pretos Antigos e a Limpeza do local (Frisos ainda eram os originais GM) e a Lateral ficou desta forma (retirei tudo, inclusive os suportes):

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Para Minha Sorte o Pára-Lama Dianteiro, mesmo sendo do 98, já possui o Furo para a passagem da Fiação da Luz Repetidora, conforme abaixo:

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Usei Fio de 0,75mm duplo para a ligação dos Led´s e na parte de trás, fixei e vedei o led na Luz de Posição com Cola Quente e Silicone Incolor (evitando infiltração de água), conforme abaixo:

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A Partir daí ficou simples a Instalação. Porém, conforme mencionei a Luz Lateral é Repetidora do Pisca, ou seja, acionou o Pisca, a Luz Lateral acompanha o Pisca.
Já no meu caso eu fiz ela funcionar como Luz de Posição, ou seja, fica acessa sempre que a Luz de Posição (Lanterna) do veículo for Ligada.

Para tanto e repetindo, usei os Led´s de Alto Brilho Amarelos para tal Função.

Vamos ao resultado com os Frisos Laterais 2001 Luz de Posição Cristal (Detalhe, nestas fotos, o VCD estava sem muitos UP´s hj já realizados. Atentem-se somente a questão abordada, ou seja, os Frisos Latertais Pintados e ao projeto de Iluminação):

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Frisos Laterais 2003 Luz de Posição Cristal Acesa (de Noite e de Dia):

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Serviço pronto e Feito. Mais um Up no Carrinho! :wink:

Valeu! 8-)
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por EMERSON BARRETO » 25 Out 2015, 09:24

Bom dia.
Parabéns, ficou muito bonito.
Um exemplo a ser seguido.
Quem sabe agora não crio coragem e não faço o mesmo com o meu!!!!
Realmente ficou muito bom.
Continue postando os futuros UP
Um abraço.
:88:
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***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 25 Out 2015, 10:15

Bom Dia amigo.

Os frisos na cor do veículo e com a Iluminação lateral (principalmente na cor "cristal") dão outra "cara" ao Vectra.
Pode seguir as dicas aí em cima que fica show de bola.

Quanto ao esquema elétrico é simples!

Pegue os dois fios que saem do LED (Positivo e negativo) e ligue no soquete da "lanterna" do farol do Vectra, respeitando a polaridade (Led geralmente utiliza polaridade invertida ao padrão do veículo). Simples, prático e rápido. Sempre que ligar a lanterna, os repetidores ficarão acesos.

Ou se quiser que pisquem, basta fazer a ligação no soquete do pisca. Porém não utilize no modo "lanterna" lâmpada comum, pois como ficará acesa direto, vai causar danos na lente do repetidor por conta da temperatura da lâmpada. Use LED (que não esquenta).

Valeu! 8-)
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Thiago Menezes » 26 Out 2015, 07:51

Eu particularmente acho que essas rodas do Elite casam muito bem com o Vectra B.

Quanto aos ups e cuidados, muito bom...Parabéns ficou show, a nave vai ficando cada vez mais linda :88:
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por No Fear » 26 Out 2015, 08:11

Thiago, Bom Dia!

Os Up's estão sendo feitos e tenho muito a postar e auxiliar a todos aqui.
E realmente estas rodas "casam" perfeitamente com o Vectra B, além do que, consegui depois de muita procura encontrar as OEM GM ao contrário de réplicas.
Apenas casei os pneus de acordo com o CTB ( Código de trânsito Brasileiro ) e voa-lá. Modificação DENTRO dos parâmetros exigidos sem a necessidade de Legalizar.

E hj ainda estarei postando novos Up´s.
O que mais me dará trabalho é o UP de Xenon nos Faróis de Neblina. Este será uma descrição bastante extensa aqui, na verdade um Passo-a-Passo do início ao fim sobre este assunto.

Mas vamos em frente!

Valeu! 8-)
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Thiago Menezes » 26 Out 2015, 08:56

No Fear escreveu:Thiago, Bom Dia!

Os Up's estão sendo feitos e tenho muito a postar e auxiliar a todos aqui.
E realmente estas rodas "casam" perfeitamente com o Vectra B, além do que, consegui depois de muita procura encontrar as OEM GM ao contrário de réplicas.
Apenas casei os pneus de acordo com o CTB ( Código de trânsito Brasileiro ) e voa-lá. Modificação DENTRO dos parâmetros exigidos sem a necessidade de Legalizar.

E hj ainda estarei postando novos Up´s.
O que mais me dará trabalho é o UP de Xenon nos Faróis de Neblina. Este será uma descrição bastante extensa aqui, na verdade um Passo-a-Passo do início ao fim sobre este assunto.

Mas vamos em frente!

Valeu! 8-)


Bom dia!

É muito bom poder realizar algumas mudanças mantendo mais próximo da originalidade (minha opinião) eu curto :88:

Quanto aos novos ups, estarei acompanhando... :105:

Abs!
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por lipecf » 26 Out 2015, 14:04

top o vecao eu bati com o meu e 97/97 porem o paralama que comprei e do 2000 com essa seta eu queria muito comprar os pares da seta com a moldura para por no meu tbm igual os gringos la de fora poderia me passar o link ? abraços
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por No Fear » 26 Out 2015, 14:57

Lipecf,

Comprei no MercadoCar (http://www.mercadocar.com.br).
Não verifiquei a disponibilidade, mas comprei lá (em separado do restante do borrachão) com as lentes "Cristal"!

Valeu! 8-)
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por No Fear » 07 Nov 2015, 06:46

Prosseguindo nos Up´s.... :D

Chegou a vez dos Retrovisores e dos Spoilers Laterais.

RETROVISORES

Os retrovisores são divididos em duas capas superiores cada um e estavam bem riscadas e com a tinta bem desgastada.
Sendo assim eu resolvi retirar os retrovisores, deste forma (o tutorial feito não foi no meu Vectra , porém é o mesmo sistema, retrovisores Elétrico e com Anti-Embaçante na Lente [Esquenta] - Créditos VectraClube / Ives):

Obs: Do passo 01 ao 05 trata-se apenas de uma explicação sobre a desmontagem dos retrovisores e que a mesma não é de minha autoria.

01- Primeiramente é necessário soltar o puxador de porta. Retire a tela do tweeter, o botão de controle do espelho e o ossinho da porta:

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02- Feito isso, o retrovisor estará totalmente solto do carro. Vamos então para a bancada com ele:

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03- Primeiramente retiramos a borracha de vedação:

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04- Retire a capa de retrovisor pequena. Ela é presa na base lateral em um pino, usando 5 travas como pode ser vista na foto interna dela:

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05- Caso queira soltar a carcaça do retrovisor, retire a capa de cobertura grande. Ela eh presa embaixo, e em cima encaixa o recorte para encaixar:

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Desmontei até neste quesito para poder efetuar uma limpeza detalhada enquanto as 4 capas dos 2 retrovisores eram pintadas e reapertar todo o sistema que estava bambo e fazendo barulho.

Fiz o processo inverso para montagem e após a chegada das Capas Remontei os mesmos, agora bem fixos e pintadinhos. Vamos as fotos:

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Tudo Zerado, sem um Risquinho Sequer, tanto lado direito como esquerdo e o sistema elétrico PERFEITO!!
E claro que estes SELOS ridículos de Inspeção veicular já foram para o lixo faz Tempo!

SPOILERS LATERAIS

Daí chegamos na parte dos Spoilers Laterais. Após muito pesquisa e me horrorizar que para instalar os Spoilers originais teria de desembolsar mais de R$ 1.300,00, resolvi partir para outra opção, mas esportiva e com custo de aproximadamente 30% deste valor.

Após muito pesquisar encontrei o Modelo que procurava. Spoiler TG Poli de Plástico (não de Fibra) Modelo Top Vision. este sem dúvida entre todos os modelos é o mais bonito e esportivo de todos, justamente por ser uma réplica (bem parecido) das BMW´s de 92 a 98 323/325 e 328, liso, visual limpo e o qual o acabamento final combina com os contornos da carroceria do Vectra.

OBS: Não atrapalha em absolutamente NADA o encaixe do Macaco original do Vectra para erguer o veículo, como em troca de um pneu furado por exemplo e/ou outro modelo (como o que uso por exemplo, Jacaré, sobresalente ao original quando necessito erguer o mesmo em minha garagem).

Para a Instalação utilizei:

1- Parafuso Torx Pretos e Arruelas de Alumínio
2- Fita Dupla Face 3M VHB de 25mm
3- Fita Dupla Face 3M VHB de 50mm
4- Cola Quente
5- Álcool Isopropílico para limpeza das Peças a serem unidas pela Fita 3M
6- Anti-Ferrugem fosfotizante

Fiz 4 Furos, sendo um em cada Borda do Pára-Lamas (para os furos da borda de trás, é necessário retirar as rodas pelo pouco espaço), passei anti-ferrugem e depois a tinta original do Carro (Prata Escuna) que possuo guardada aqui. Jamais realize furos na carroceria sem tratar a chapa, pois a ferrugem vai deteriorar o local e se alastrar.

Fita Dupla Face na Parte Superior do Spoiler (gruda abaixo da borracha de vedação da caixa de ar), fita Dupla Face na Parte Inferior do Spoiler (gruda por baixo da caixa de ar do lado externo), e cola quente (fazendo um cordão de isolamento de ponta a ponta no spoiler, grudando ele na lataria do carro na parte inferior.
Com todo este aparato o Spoiler ficou extremamente FIRME em seu local e barulho ZERO!

As fotos após a instalação:

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E Mais 1 Foto de Bônus:

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E as alterações continuam!

Valeu! ;)
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Thiago Menezes » 07 Nov 2015, 11:04

Que Vectra b top....

Ótimos ups como sempre, parabéns No Fear

Gostei dos tutoriais, bastante informação o que acha de jogar eles para seção how to?

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por No Fear » 07 Nov 2015, 11:35

Thiago,

Depois se puder me passar "como" realizar estas transferências para o how to, realizo sem problemas.

Agora estou realizando um UP na Traseira, inclusive chegou agora pouco da Pintura o Aerofólio. Estou instalando as fitas dupla face 3M, suportes, realizando medições, instalando e personalizando novo Símbolo no porta-malas (Gravata GM) e finalizando a instalação da Câmera de Ré, que fixei de outra forma que nunca mais terei qualquer problema de fixação.

Em breve, mais up´s a caminho.

Valeu! 8-)
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Thiago Menezes » 09 Nov 2015, 09:04

No Fear escreveu:Thiago,

Depois se puder me passar "como" realizar estas transferências para o how to, realizo sem problemas.

Agora estou realizando um UP na Traseira, inclusive chegou agora pouco da Pintura o Aerofólio. Estou instalando as fitas dupla face 3M, suportes, realizando medições, instalando e personalizando novo Símbolo no porta-malas (Gravata GM) e finalizando a instalação da Câmera de Ré, que fixei de outra forma que nunca mais terei qualquer problema de fixação.

Em breve, mais up´s a caminho.

Valeu! 8-)


Beleza No fear, eu transfiro lá para a seção de how to :88:
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Thiago Menezes
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Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por Thiago Menezes » 09 Nov 2015, 13:29

Thiago Menezes escreveu:
No Fear escreveu:Thiago,

Depois se puder me passar "como" realizar estas transferências para o how to, realizo sem problemas.

Agora estou realizando um UP na Traseira, inclusive chegou agora pouco da Pintura o Aerofólio. Estou instalando as fitas dupla face 3M, suportes, realizando medições, instalando e personalizando novo Símbolo no porta-malas (Gravata GM) e finalizando a instalação da Câmera de Ré, que fixei de outra forma que nunca mais terei qualquer problema de fixação.

Em breve, mais up´s a caminho.

Valeu! 8-)


Beleza No fear, eu transfiro lá para a seção de how to :88:


Reparei agora que o tutorial já existe na seção de How To :88:
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