Pessoal, boa tarde.
Uma pergunta que pode parecer boba...
O coletor de admissão de plastico dos Vectra e Astra mais novos, serve no Vectra A, sem nenhuma outra alteração?
É só remover o de alumínio e colocar o plastico??
valmir escreveu:Fuente del Mensaje tranquilo blue label, eu comentei pq eu uso o cabeçote roletado no meu vectra 2.2 8v e só tive um ganho de potencia legal depois que troquei o chip e coloquei o coletor de admissao de plastico, meu acerto eu fiz na rua mesmo andando e comparando com outros carros, acerto em dinamômetro so qdo fazer a parte de baixo do motor
Eduardo bertoldi escreveu:Fuente del Mensaje Opa, não sei se alguém vai ver ou se vão responder mas, queria saber se tem um ganho mt expressivo de torque se passar a cilindrada de 2.2 para 2.4 e rebaixar o cabeçote para 14 de razão de compressão, obviamente utilizar etanol(obviamente usar bicos e mudar o grau de vela para isso) e fazer remap, somente esses upgrade em uma preparação aspirada vem em média quantos kgmf ? 2/3kgfm ?ou mais ?
chirola escreveu:Fuente del MensajeEduardo bertoldi escreveu:Fuente del Mensaje Opa, não sei se alguém vai ver ou se vão responder mas, queria saber se tem um ganho mt expressivo de torque se passar a cilindrada de 2.2 para 2.4 e rebaixar o cabeçote para 14 de razão de compressão, obviamente utilizar etanol(obviamente usar bicos e mudar o grau de vela para isso) e fazer remap, somente esses upgrade em uma preparação aspirada vem em média quantos kgmf ? 2/3kgfm ?ou mais ?
bro não perde tempo se vc quer mais potença sem mexer muito vai no seguro barato e rapido que ja esta testado a muito tempo e funciona ,
com um coletor 4x1, descarga sem catalizador e filtro de ar , mais o remap vc ja estaria tirando uma boa potença do seu 2.2 consegue em media uns 16 cv ( o aumento de cv e torke e proporcional) na roda e continua tendo uma mecanica confiavel e que se cuidar vai ter a mesma manutenção que original sem dor de cabeça e são mudanzas rapidas que vão deixar seu carro mais esperto o aumento de cilindrada é muito pouco como para dar grçao diferença napotença do carro são 200cc cuantos cavalos tem um motor de 200cc calculo uns 14 sendo generoso acho que ate menos , rebaixar o cabeçote so vai tirar vida util dele vc esta tirando chanse de futura retifica dele , a longo prazo e mais barato trocar os pistão para os alchool ou flex do que sacrificar um cabeçote .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade tem peça que esta ficando imposível de pagar ou achar .
o cabeçote ainda da para salvar utilizando uma junta mais grossa ou preenchendo a fase dele mais tem gente tirando dois milímetros de cabeçote standart .
NESE caso eu trocaria pistão pelos do Astra Flex mais não mexerica no cabeçote.
tem que ser realista o projeto de motor família 1 e 2 é um projeto muito antigo pode ser melhorado mais tem seus custos e leva uma peça standart a sua medida limite a troca de pouco ganho .
hoje em dia a melhor opção testada e segura e um kit turbo básico de pouca preçao o que aumenta a taxa dinâmica sem mexer no motor e já foi provado que cuando bem acertado cualquer motor segura 0.5bar até 0.8 sem intercooler .falando em bar 0.8 equivale a cuase uma atmosfera o que não é pouco para um carro de rua .
se já esta desmontado os pista flat do Astra e uma Boa opção não adianta enfiar taxa é rodar com o ponto de igniçao atrasado para não detonar .
eu tô no Brasil agora é notei uma mudança na gasolina comparando com uns 3/4 anos arrais abastecia em diferentes postos mais a gasolina tem uma quantidade de etanol absurda meu carro 16v já tem uma taxa Boa de fábrica (cuase11:1) é mesmo assim ao ligar ele é contar o scaner vejo que a mistura está pobre 90% do tempo na primeira partida a luz da injeção fica ligada até a sonda lambda aquecer . arriscaria falar que a gasolina tem bem mais de 27% de etanol . com o motor quente a leitura da sonda fica entre 450 milivolts e 560mv mais deveria ficar perto dos 700/750mv.
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