O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoMODULO MSD e INTAKE K&N
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

50 mensagens
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Luiz Antunes » 12 Ago 2014, 11:07

DANIEL HIGA escreveu:Bom dia Luis, tenho um Vectra 2.0 8v 07 Gasolina/GNV e instalei um Módulo justamente para melhorar a ignição no GNV, como no seu caso, melhorou bastante o meu Vectra. E estou usando velas diretas NGk BP7ES (sem resistência) para não "roubar corrente" do módulo, com abertura de gap de 1,4mm, não interferiu na injeção e no som do carro, logo colocarei Cabos Diretos ( sem resistência) também.
Coloquei um Filtro Esportivo InFlow na caixa de ar original, assim não capta ar quente e não faz o tal ronco.
Se você gosta mexer na máquina como eu, tente abrir um pouco os gap's das velas, verá que melhora bastante.

Abraços.

Daniel


Obrigado pela informação , mas eu já uso 1,1 nas velas , próxima vez que for abrir eu aumento mais o gap ! :88:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por mdemarquinho » 12 Ago 2014, 14:36

luiz antunes escreveu:
DANIEL HIGA escreveu:Bom dia Luis, tenho um Vectra 2.0 8v 07 Gasolina/GNV e instalei um Módulo justamente para melhorar a ignição no GNV, como no seu caso, melhorou bastante o meu Vectra. E estou usando velas diretas NGk BP7ES (sem resistência) para não "roubar corrente" do módulo, com abertura de gap de 1,4mm, não interferiu na injeção e no som do carro, logo colocarei Cabos Diretos ( sem resistência) também.
Coloquei um Filtro Esportivo InFlow na caixa de ar original, assim não capta ar quente e não faz o tal ronco.
Se você gosta mexer na máquina como eu, tente abrir um pouco os gap's das velas, verá que melhora bastante.

Abraços.

Daniel


Obrigado pela informação , mas eu já uso 1,1 nas velas , próxima vez que for abrir eu aumento mais o gap ! :88:


Pode dar problema abrir muito ou manter ele mais fechado que o original recomenda ? Pergunto pois troquei a um tempo as velas e cabos do meu carro e o gap original era se não me engano 0,8 ou 0,9, mas o mecanico deixou com 1,1 e isso sempre me deixou preocupado.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Luiz Antunes » 12 Ago 2014, 20:34

mdemarquinho escreveu:
luiz antunes escreveu:
DANIEL HIGA escreveu:Bom dia Luis, tenho um Vectra 2.0 8v 07 Gasolina/GNV e instalei um Módulo justamente para melhorar a ignição no GNV, como no seu caso, melhorou bastante o meu Vectra. E estou usando velas diretas NGk BP7ES (sem resistência) para não "roubar corrente" do módulo, com abertura de gap de 1,4mm, não interferiu na injeção e no som do carro, logo colocarei Cabos Diretos ( sem resistência) também.
Coloquei um Filtro Esportivo InFlow na caixa de ar original, assim não capta ar quente e não faz o tal ronco.
Se você gosta mexer na máquina como eu, tente abrir um pouco os gap's das velas, verá que melhora bastante.

Abraços.

Daniel


Obrigado pela informação , mas eu já uso 1,1 nas velas , próxima vez que for abrir eu aumento mais o gap ! :88:


Pode dar problema abrir muito ou manter ele mais fechado que o original recomenda ? Pergunto pois troquei a um tempo as velas e cabos do meu carro e o gap original era se não me engano 0,8 ou 0,9, mas o mecanico deixou com 1,1 e isso sempre me deixou preocupado.


Acho que 1.1 é o recomendado para o 16 v , em algum lugar , vi ou li isso !!
Tanto é que as velas próprias para esse caso , já vem reguladas para 1,1 .

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Jun 2014, 01:15
Nome Completo: DANIEL HIGA
Cidade: MATA DE SÃO JOÃO
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por DANIEL HIGA » 13 Ago 2014, 00:16

As velas originais para o meu Vectra eram BPR5EY com abertura GAP entre 9/10 e quando coloquei o GNV recomendaram fechar para GAP 7, por isso instalei o módulo amplificador, para melhorar a queima do GNV/GASOLINA e abrir mais o GAP. A Blaser V6 saia com GAP 1,4 mas a bobina não dava conta e tinham de fechar para 1,1 ou menos. Tente um dia fazer um teste com velas diretas não resistivas, no meu caso não deu interferência alguma na injeção e som, assim você aproveita mais a potência do seu módulo. Ah, para quem gosta, estou rodando sem catalizador e sem intermediário, somente com silencioso traseiro, não fica barulhento e passei 5 vezes direto na Inspeção veicular. E dentro da caixa do meu filtro de ar original tinha uma peça cônica na tampa de cima eu a retirei, com ela se tem mais torque em baixa , o ar percorre um caminho maior e sem ,você tem mais potencia em alta, caminho menor até o coletor.

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Jun 2014, 01:15
Nome Completo: DANIEL HIGA
Cidade: MATA DE SÃO JOÃO
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por DANIEL HIGA » 13 Ago 2014, 23:58

Parabéns Luis, não tinha visto o link com os cabos e montagem. Show de bola.



luiz antunes escreveu:Ola pessoal ,
continuando os trabalhos do tópico viewtopic.php?f=48&t=173 , resolvi trocar o Modulo AEM , por um Modulo MSD DIS- 4 PLUS .
Nem cheguei a instalar o AEM e resolvi vende-lo, e pegar um MSD , é muito mais a minha cara .

Todas essas peças já estão compradas há muito tempo , mas como eu estou sem condições físicas de instalar , tudo esta sendo feito muito devagar , quando eu não estou sentido dores .

Esta semana instalei um CAI ( Intake K&N ), e hoje finalmente coloquei meu modulo MSD .

Já estava tudo medido , foi só plugar , conectar , apertar braçadeiras , etc .

Não andei com o carro ainda , mas fiquei impressionado como esta pegando rápido , mal começa a girar o arranque , e o bicho pega .
A subida de giro em ponto morto também melhorou bastante , vamos ver se com carga se continua tão bom .

Faço isso em todos os meus carros , porém nunca vi um carro sugar ar tão forte como esse motor , o filtro cônico deixa bem claro isso .
Posso adiantar que com este "ronco " produzido , eu não vou ficar com o CAI , não faz meu estilo carro com barulho .

Uma pena, tudo zerado filtro K&N original , nada de firulas , coneções de silicone , isolador de calor de aço inox , etc .

Ainda nem tinha feito a tomada do ar frio na boca do filtro e realmente não vou fazer , já que não vou usa-lo .

Engraçado como são as coisas , todo mundo que ouviu gostou do som do motor , menos eu , kkk !

Bom , o dia que for para rua , vou postando as impressões que eu tiver do modulo MSD .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[url=https://imageshack.com/i/gidikzj]Imagem

[url=https://imageshack.com/i/n7t0lrj]Imagem

[url=https://imageshack.com/i/5n4v4gj]Imagem

[url=https://imageshack.com/i/5n3z5fj]Imagem

[url=https://imageshack.com/i/mht3b2j]Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Luiz Antunes » 14 Ago 2014, 02:03

[quote="DANIEL HIGA"]Parabéns Luis, não tinha visto o link com os cabos e montagem. Show de bola.

Valeu Daniel ! :88:

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Jun 2014, 01:15
Nome Completo: DANIEL HIGA
Cidade: MATA DE SÃO JOÃO
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por DANIEL HIGA » 14 Ago 2014, 05:32

Bom dia Luis, veja as fotos do tubo cilindrico que tem na caixa do filtro de ar do meu Vectra, não sei se no seu tem porque é mais novo, retiro e coloco com uma pequena chave de fenda.
Com ele instalado, melhora o torque em baixa e sem ele, ganho na final.

Abraços.

[img][/imghttps://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10593014_10201733323889735_538927201600073014_n.jpg?oh=f46f2ff73c382d7070fa5a9c5d407b4f&oe=54748BA2&__gda__=1417550578_2643cc3edec761573765c9262a32344d]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Luiz Antunes » 14 Ago 2014, 13:05

Daniel , já retirei esse cone varias vezes e não vi diferença nenhuma , somente o som fica uma merdinha de nada mais alto sem ele , mas tem que ser bom de ouvido para reparar .

Teoricamente com o cone o torque deveria aumentar em baixa , pq teoricamente aumentaria o comprimento da admissão , etc .
Sem ele , deveria vir mais potencia em alta , vc nota que carros que andam só de final , praticamente não possuem coletor de admissão . E os de passeio possuem coletor variável .

DANIEL HIGA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Jun 2014, 01:15
Nome Completo: DANIEL HIGA
Cidade: MATA DE SÃO JOÃO
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por DANIEL HIGA » 16 Ago 2014, 01:11

Oi Luis, no meu caso como tenha Kit GNV e o difusor de gás "estrangula" a admissão, acredito que qualquer melhorada na admissão, no meu caso, melhora um pouco por isso devo ter notado uma pequena melhora em alta, além disso, na mesma época retirei o catalizador e o intermediário, só deixei o silencioso traseiro o que em teoria deve ajudar na alta.

O meu Módulo CDI é menor que o seu e coloquei na "churrasqueira" abaixo do para brisas e coloquei ventoinha 12v de computador (8cm x 8 cm) para ajudar a resfria-lá.

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Luiz Antunes » 16 Ago 2014, 06:38

DANIEL HIGA escreveu:Oi Luis, no meu caso como tenha Kit GNV e o difusor de gás "estrangula" a admissão, acredito que qualquer melhorada na admissão, no meu caso, melhora um pouco por isso devo ter notado uma pequena melhora em alta, além disso, na mesma época retirei o catalizador e o intermediário, só deixei o silencioso traseiro o que em teoria deve ajudar na alta.

O meu Módulo CDI é menor que o seu e coloquei na "churrasqueira" abaixo do para brisas e coloquei ventoinha 12v de computador (8cm x 8 cm) para ajudar a resfria-lá.


Com certeza no GNV quanto mais estrangulada a entrada melhor , até certo ponto , eu quando tinha oficina adaptava uma borboleta com cabo de afogador na entrada dos filtros do carros com GNV .

O sujeito ia fechando ela com o caro em movimento, e via o melhor rendimento / consumo no GNV , e quando passava para álcool ou gasolina , abria toda a borboleta . Depois era só decorar em que posição estava no GNV e pronto .

Bispo34
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2015, 23:46
Nome Completo: Daniel Corrêa
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Bispo34 » 17 Mai 2015, 21:21

E aí Galerinha...

Gostaria de compartilhar a minha jornada de instalação de uma Bobina MSD 8241 em meu Astra 8v, sob a orientação do "Luiz Antunes", que me ajudou muito ao fornecer algumas dicas para fazer a alteração dos conectores de encaixe dos cabos de vela...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Astra já está com as Velas NGK Iridium, e estou só aguardando a chegada para semana que vem do Módulo de Ignição MSD DIS-4 para instalá-lo em conjunto com a bobina. Vou ter que quebrar a cabeça para achar um local, pois já vi que no cofre do motor não há espaço algum. Acredito que vou ter que colocá-lo embaixo do porta luvas...
Vamos ver o que vai dar...
Abraços!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Luiz Antunes » 19 Mai 2015, 00:01

Show !!!!!!

Mais um que que vai dar um UP na ignição, equipamento correto !!! :88:

Bispo34
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2015, 23:46
Nome Completo: Daniel Corrêa
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Bispo34 » 21 Mai 2015, 19:53

A "Cereja" do Bolo!

Imagem

Imagem

Imagem

Bispo34
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2015, 23:46
Nome Completo: Daniel Corrêa
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Bispo34 » 23 Mai 2015, 21:42

Mais uma Etapa em Processo...
Encontrei um lugar perfeito para fixar o Módulo de Ignição.
Fica em cima do Porta Luvas. E melhor, há um suporte que parece que foi feito pra ele...
Seguem fotos da Fixação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Luiz Antunes » 25 Mai 2015, 18:47

Blz !!! Capricho que nem eu, gosto muito !!!

Agora um jogo de cabos TAYLOR 10.4 ia matar a pau !!! :88:

Bispo34
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2015, 23:46
Nome Completo: Daniel Corrêa
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Bispo34 » 26 Mai 2015, 15:10

Luiz Antunes escreveu:Blz !!! Capricho que nem eu, gosto muito !!!

Agora um jogo de cabos TAYLOR 10.4 ia matar a pau !!! :88:


Valeu, Luiz!

Estou postando as Fotos da Montagem com o intuito até de servir como consulta para um membro do grupo, que venha a se aventurar na instalação da Bobina e/ou do Módulo de Ignição.
Realmente um jogo de cabos desses Taylor iria ficar ótimo! Montei esses Accel por consegui-los barato no ML, e pelo fato da chupeta ser de silicone bem espesso, o que ajuda no fato de ficarem bem próximo ao coletor. Segundo o fabricante, esses cabos resistem até 537°C.

Abs.

Bispo34
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2015, 23:46
Nome Completo: Daniel Corrêa
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Bispo34 » 21 Jun 2015, 22:33

Enfim, Concluído...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços.
Editado pela última vez por Bispo34 em 15 Ago 2015, 23:39, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 11 Mar 2014, 08:54
Nome Completo: João José Furtado Neto
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por JJFNeto » 01 Jul 2015, 11:41

Eaí galera, curti as modificações comentadas nesse tópico, adorei saber que sem o catalisador e sem intermediário não fica com barulho feio, mas se limpar só o catalisador, deixando o intermediário e o silencioso traseiro será que fica bom?

O meu vectra é o 2.0 8v 97, eu uso o GNV 3ª geração, velas originais e cabos bosch, qual o GAP recomendado nas velas pra dar um UP na explosão?

Quanto sai essa brincadeira do Módulo e Bobina MSD?

Rooocker
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Set 2013, 17:12
Nome Completo: Aécio Abel Cattoni
Cidade: Taió
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Rooocker » 14 Jul 2015, 16:24

Dizem que se "limpar" o catalisador, deixando-o oco o rendimento fica talvez ateh pior do q com o catalisador e o ideal seria tira-lo de vez, ou passar um cano reto por dentro, pois com o catalisador oco os gases não fluem como deviam.
Mas para dar certeza disso vamos esperar alguém mais entendido do clube.

Bispo34
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mar 2015, 23:46
Nome Completo: Daniel Corrêa
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MODULO MSD e INTAKE K&N

por Bispo34 » 14 Jul 2015, 22:37

Em relação a "Brincadeira do Módulo e Bobina MSD", sai tudo na faixa de uns 3K! Não menos que isso!

50 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes

Bem-vindo: 13 Mai 2024, 16:52