Thiago Brandão escreveu:O cabeçote roletado com coletores (Escape de inox e admissão de plástico) do NE é que produzem os 140cv... não somente o cabeçote.
Abraço!
José Leal escreveu:Retificando minha resposta anterior...
Não tem um VectraB 2.0 com potência maior que 110CV? Até onde sei, essa potência foi rebaixada para 110CV devido as taxas de IPI em 2000 e 2001. Tanto é que existem motores 2.2 16V de 138CV e de 126CV.
DANIEL HIGA escreveu:Bom dia, sou novo no clube, tenho um Vectra @.0 8v 97 Gasolina /GNV eu também havia pesquisado sobre a troca do cabeçote original por um roletado e como o Last Warrior disse, tem que trocar o Cabeçote e a Gaiola, uns R$ 1.500,00 no Mercado Livre, e ganha poucos cavalos ( +/- 10CV) , retrabalhar e taxar o cabeçote dá mais ganho ( +/- 25 a 35 CV) depende da Preparadora e equipamentos... O meu Vectra foi retificado o cabeçote e esta com taxa +/- de 11.1 (não bate pino no meu caso),tem Módulo de Ignição CDI, Velas diretas NGK BP7ES, filtro In Flow na caixa de ar original para não captar ar quente do cofre do motor, Polia Regulável do Comando, escapamento direto ( coletor original, não dimensionado) com silencioso esportivo no final ( 5 anos sem catalizador e aprovado direto nos teste de inspeção veicular). Fiz aos poucos e saiu mais barato do que trocar o cabeçote. Anda muito bem, sobe rápido o giro, não falha e até melhorou o consumo. Se um dia eu for retificar ou mexer no cabeçote novamente, irei retrabalhar o cabeçote e aumentar a taxa mais um pouco, porque novamente irão adicionar mais álcool na gasolina e como rodo muito com o GNV, ele trabalha bem com taxa alta e a minha ignição permite.
Abraços a todos.
DANIEL HIGA escreveu:Bom dia Felipe, procure o tópico; Velas e Cabos-GNV , na segunda pagina O Thiago Menezes postou um link que falam como aumentar Potência e Torque, ele tem um Vetra 2.4 GNV 5° Geração e manja muito. Tem também o Almeidão que é fera em Temperatura do Motor. Tem retífica que usa uma espécie de Manômetroa para medir a taxa, nãoi sei se tem precisão de medida, e algumas preparadoras medem a área do pistão e camara de combustão para ter uma medida exata. Ai no Rio tem uma Preparadora de Cabeçotes, tem um video no YouTube que promete 25 a 30 cv no cabeçote, uns R$ 1.200,00 o trampo.
Abraços.
Rodrigo-Vectra escreveu:DANIEL HIGA escreveu:Bom dia Felipe, procure o tópico; Velas e Cabos-GNV , na segunda pagina O Thiago Menezes postou um link que falam como aumentar Potência e Torque, ele tem um Vetra 2.4 GNV 5° Geração e manja muito. Tem também o Almeidão que é fera em Temperatura do Motor. Tem retífica que usa uma espécie de Manômetroa para medir a taxa, nãoi sei se tem precisão de medida, e algumas preparadoras medem a área do pistão e camara de combustão para ter uma medida exata. Ai no Rio tem uma Preparadora de Cabeçotes, tem um video no YouTube que promete 25 a 30 cv no cabeçote, uns R$ 1.200,00 o trampo.
Abraços.
by lula recomendo!
felipenovak94 escreveu:Serve nos 2.2 também?
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