O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoCambio F18 ou f23 no motor flex
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

1 mensagem   •   Página 1 de 1
SneazyBr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2023, 22:34
Nome Completo: Rafael Colodel Gluchowski
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 21

Cambio F18 ou f23 no motor flex

por SneazyBr » 19 Out 2023, 20:40

Boa noite

Dado alguns problemas no meu motor atual

Estou vendo as possibilidades para trocar de forma "efetiva"

Seja pondo um 2.2 8v gasolina, ou um 2.0 flex( do qual tenho um bloco sobrando aqui)


Eis minha duvida
Os cambios f18, f23 antigos e novos, e aqueles f17 plus wr sao intercambiaveis? Mantendo o mesmo motor



Pois tive algumas tentativas de usar um cambio f17 plus wr do vectra gt 2010, com volante do mesmo
Em um motor 2.0 8v gasolina do vectra 2003

E simplesmente nao dava embreagem, tentei 3 modelos de atuadores, e 2 kits embreagens (que batiam com a quantidade de estrias do cambio f17 q tava tentando usar)

Ate que desisti, ranquei o f17 plus wr fora
E meti um f18 do vectra antigo tambem

E tudo segue bem até hoje.



Porem agora, estou cogitando usar esse bloco do 2.0 flex 2010, e montar um motor completo do flex mesmo, com vira e tudo

Porem, só tenho o cambio f18 do antigo
E aquele f17 plus ja vendi


Ai que ta
Daria boa por esse f18 em um motor do 2.0 flex que rodava com um f17 plus wr?





Peço desculpas o rodeio kk

1 mensagem   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 393 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 13:44