unBond escreveu:Fuente del Mensaje Pra quem usa ECU programável e quer manter a funcionalidade do sistema original infelizmente o jeito é construir um módulo para controle do sistema de arrefecimento/AC ou retirar o transdutor e partir pra um pressostato analógico, como a dica da fueltech
sim eu tinha comentado algo so que no caso era uma injepro e as opção de programação que tem e a unica forma que tinha de deixar o ar funcional 100% era com presostato e tinha opção de ligar a ventoinha junto com o ar , correção de lenta com ar ligado e segundo estagio por prção fixa (no caso presostato do vectraB 250psi na linha de alta .
os carros com ar analogico facilitam a intalação e programação por ter presostatos e não trandutores para a preção , e fum funcionamento mecanico mais facil de funcionar e programar , poso comparar com o sistema de arrefecimento por cebolão ou sensor de temperatura o cebolão vai armar sempre que atigir certa temperatura ja o sensor vai depender da computadora interpretar o sinal , o mesmo para o ar condicionado o presostato vai ligar o segundo estagio sempre que atingir certa preção e desligar automatico a X preção , ja nos ar digital eles dependem do computador interpretar sinais de temperatura e pração .
outra opção é manter a ECU original em paralelo com a programavel para manter o sistema de ar original mis seria mais fios , mais consumo eletrico e mais chance de dar algum problema . como é feito nos carros com GNV de 5ta geração mantem a ECU original em paralelo com a de GNV mantendo todas as funçoes originais do carro e a ecu do gnv so faz o gerensamento de alimentação do motor e leitura de sensores emulando aqueles que não utiliza para não acender a luz de injeção ou dar errores.