O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparação***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

118 mensagens
aguetoni
Member
Member
Nome Completo: Adilson Aguetoni Junior
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por aguetoni » 17 Jul 2014, 14:34

Que capricho hein!
De primeira o esquema que vc fez...

No Fear
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rafael
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por No Fear » 17 Jul 2014, 14:41

paulosergioo escreveu:Show isso ai hein no Fear....

Devagar, tudo fica melhor que de fábrica!

Valeu ! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 17 Jul 2014, 14:42

aguetoni escreveu:Que capricho hein!
De primeira o esquema que vc fez...

Basta fazer tudo com calma, sem pressa. Procurar preço e bons materias. Voalá. Gastei 10% do valor cobrado pela concessionária, porém com componente infinitamente melhor.

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member

***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V ASP*** by No Fear®

por No Fear » 17 Jul 2014, 16:17

Prosseguindo...

Conforme havia mencionado anteriormente eu Troquei a Bateria:

CRAL CL70VD - 70 Ampéres

pela

CRAL CL72VD - 72 Ampéres

Motivo: A CL70 NÃO possuia a Aprovação do Inmetro, portanto, e como ainda a mesma está DENTRO da garantia, solicitei imediatamente a Troca, sem ônus e fui atendido.

Segue fotos:

Imagem

Imagem

Reparem no lado direito da bateria o Selo no Inmetro, conforme Abaixo:

Imagem

A CERTIFICAÇÃO

Certificação é o resultado positivo de um processo de avaliação da conformidade com base em parâmetros estabelecidos em normas e regulamentos que agregam confiabilidade a partir da comprovação da qualidade.

Qual é o papel do INMETRO ao estabelecer Programas de Avaliação da Conformidade?
O INMETRO define as regras em documentos específicos (o que e como avaliar cada produto), promove o desenvolvimento da infraestrutura para avaliação (laboratórios de calibração e de ensaios, padrões metrológicos, organismos de certificação acreditados, normas técnicas, etc.), implementa a avaliação e dá assistência às partes interessadas, em especial às micro e pequenas empresas. Além disso, faz o acompanhamento do produto no mercado, estabelecendo penalidades, quando identificadas não conformidades, intencionais ou aperfeiçoando o Programa de Avaliação da Conformidade, quando identificadas não conformidades sistemáticas.

Qual a razão de ser da presença do INMETRO nos programas de certificação?
O INMETRO, na condição de entidade neutra de governo, e atuando com isenção, transparência e imparcialidade, agrega confiança e credibilidade aos produtos com conformidade avaliada, ou seja, que ostentam o seu selo. Um corpo técnico altamente capacitado, um moderno sistema de gestão e a adoção de práticas internacionais usadas nos países mais evoluídos conferem credibilidade às certificações no mercado interno e reconhecimento nos fóruns internacionais mais exigentes, o que facilita a aceitação dos produtos, pelos diferentes mercados.

Regra geral da Certificação
A A2br Certificadora Ltda, entidade acreditada pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, sob número OCP-0085, desenvolve programas de certificação de Produtos, Serviços e Pessoas para empresas em todo o território brasileiro.O mercado atual demonstra necessidades crescentes de oferecer produtos com Qualidade Assegurada, de forma compulsória ou voluntária. Nesse contexto, a A2br oferece seus serviços, conforme os princípios e conceitos dos Regulamentos Técnicos e das Normas Técnicas vigentes.

Portanto, fiz esta alteração visando um produto de melhor qualidade e desempenho.

Valeu! 8-)
Imagem

digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por digoleo » 26 Jul 2014, 17:51

Caraca...eu sou extremamente chato com meus carros, mas o Fear ganhou disparado. Rsrsrsrs... Parabéns pelas carangas.
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 26 Jul 2014, 18:30

digoleo escreveu:Caraca...eu sou extremamente chato com meus carros, mas o Fear ganhou disparado. Rsrsrsrs... Parabéns pelas carangas.

Agradeço os elogios.
Aproveita que já possuo muito mais coisa a postar!

Valeu! 8-)
Imagem

juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: albert flits junior nogueira roque
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por juninho roque » 26 Jul 2014, 18:37

um ótimo tópico pra se acompanhar, tudo bem explicado nos mínimos detalhes.

parabéns pelo vectra e pelo cuidado dado a ele.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 27 Jul 2014, 19:46

Toma cuidado com essa bateria no sentido de rodar percursos curtos com o carro, as vezes não dá tempo de carregar totalmente e pode ter a vida útil reduzida caso ocorra.

Me parece que a Cral evoluiu em qualidade de uns anos pra cá, ou é só estética mesmo?
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Mala
GL Member
GL Member
Nome Completo: Marcos Ristow
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegance 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Mala » 27 Jul 2014, 20:21

Já conheço essa maquina do Kadetteiros, mas vale reforçar, baita maquina. E o cara é o CARA!! manja muito :7:

Bom saber que está por aqui NO FEAR!! Você foi crucial na minha decisão de comprar o meu vectra, só o vendedor Não gostou dos itens a verificar que você me indicou. kkkkkk Uma lista enooorme!!

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 28 Jul 2014, 09:59

juninho roque escreveu:um ótimo tópico pra se acompanhar, tudo bem explicado nos mínimos detalhes.

Juninho, agradeço muito os elogios.
Segura aí que hj ainda tem mais novidades, afinal, tenho muio a postar, mas como sou detalhista, demoro um pouquinho...

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 28 Jul 2014, 10:06

Last_Warrior escreveu:Toma cuidado com essa bateria no sentido de rodar percursos curtos com o carro, as vezes não dá tempo de carregar totalmente e pode ter a vida útil reduzida caso ocorra.

Me parece que a Cral evoluiu em qualidade de uns anos pra cá, ou é só estética mesmo?

Last_Warrior,

Tranquilidade qto a BATERIA. Meus veículos são assistidos diariamente pelo:

CARREGADOR DE BATERIAS EXPERT CHARGER MODELO PR-10 12V 10A.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=48&t=4974&start=15

Neste Link (página anterior) eu expliquei detalhadamente a compra e o suo deste equipamento. Minhas baterias estão sempre 100%, mesmo que o uso do veículo seja moderado (e é, pq só uso os mesmos sexta, sábado e domingo) e como possuo dois (GSi T e este VCD) divido seu uso.

Realmente a Cral evoluiu muito. Eu não tenho queixa da bateria. Porém eu realizei a troca pelo motivo de que o Inmetro atestou que a antiga de 70 A não atendia a regulamentação, então a Cral aumentou 2 A da mesma para atender a normativa.

Valeu! 8-)
Imagem

GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por GIOVANNIRNP » 28 Jul 2014, 10:09

No Fear escreveu:
juninho roque escreveu:um ótimo tópico pra se acompanhar, tudo bem explicado nos mínimos detalhes.

Segura aí que hj ainda tem mais novidades, afinal, tenho muio a postar, mas como sou detalhista, demoro um pouquinho...

Valeu! 8-)

No Fear me de uma ajuda por favor, vi que você é membro do kadetteiros, estou tentando me cadastrar lá e não recebo o e-mail de ativação nem a pau, poderia me ajudar e entrar em contato com algum administrador do kadetteiros e verificar porque não está sendo enviado o e-mail de ativação para que eu possa entrar no fórum. Desde já agradeço.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 28 Jul 2014, 10:10

Mala escreveu:Já conheço essa maquina do Kadetteiros, mas vale reforçar, baita maquina. E o cara é o CARA!! manja muito :7:

Bom saber que está por aqui NO FEAR!! Você foi crucial na minha decisão de comprar o meu vectra, só o vendedor Não gostou dos itens a verificar que você me indicou. kkkkkk Uma lista enooorme!!

E aí Mala...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu estou aqui na área, finalmente postando a evolução do meu VCD.

Fico feliz que também esteja de Vectra (será que tive participação nisto? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs).
Os itens eram cruciais. Tem de verificar tudo mesmo.

Mas o importante é que estou na área e no possível, alimentando este post e auxiliando a todos.

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 28 Jul 2014, 10:23

GIOVANNIRNP escreveu:
No Fear escreveu:

Valeu! 8-)

No Fear me de uma ajuda por favor, vi que você é membro do kadetteiros, estou tentando me cadastrar lá e não recebo o e-mail de ativação nem a pau, poderia me ajudar e entrar em contato com algum administrador do kadetteiros e verificar porque não está sendo enviado o e-mail de ativação para que eu possa entrar no fórum. Desde já agradeço.

Juninho,

Vou resumir até por questão de ética.

Eu era MODERADOR do "Falidos.com", porém saí da ADM de lá justamente por conta de que a ADM se fez Fascista e Ditadorial.
Apesar de ainda prosseguir como membro e com acesso ao mesmo, a mais de 2 anos eu não posto "uma vírgula" naquele local e nem o pretendo, visto que não existe justiça e humildade no mesmo como um todo (excluindo muitos membros que não possuem vínculo com a ADM incompetente existente).

Portanto, a este local, me limito apenas a isto, visto que a história é muito mais longa e o resultado é que o justo não se mistura ao degradante.

Hj, além de Membro recente aqui do Clube do Vectra, sou:

Administrador da Turma do Kadett
http://kadetteiros.forums-free.com/

Adminsitardor e Proprietário do Team Challenge - Equipe Desafio® (Projeto Novo em andamento, mas já aberto ao público)
http://teamdesafio.forumeiros.com/

Portanto, caso seja do seu agrado, pode se cadastrar em qualquer um dos dois ou em ambos.
Mas se sua pretensão for ainda o "Falidos.com", lhe advirto que infelizmente eu recebo "centenas" de e-mails reclamando do mesmo que expôs acima, e infelizmente não há o que se fazer. O poder da ADM está em mãos de indivíduos que simplesmente abandonaram o local.

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 28 Jul 2014, 12:05

Prosseguindo... :D

Hora da Suspensão. E como não poderia ser diferente, vamos abaixar, porém será uma receita um pouco diferente do GSi T, até pq, são suspensões diferenciadas.

Primeiramente, vamos a Troca dos Amortecedores Novos e o que escolhi foram:

4 Amortecedores AC Delco + Kit de Batentes + Kit do Amortecedores Dianteiro (Suporte + Rolamento):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4 Molas JJ Especiais:(http://www.jjespeciais.com.br/molas-esp ... vectra.php)

Imagem

Os Amortecedores eu comprei na Distribuidora Accioly Autorizada GM em promoção e as Molas JJ (igualmente ao meu GSi T) rebaixam 50mm (ou 5cm).

Abaixam pouco, ou sejam, um rebaixamento "leve", que pode ser usado sem qualquer problema com os amortecedores originais e alido as Rodas Aro 17, deram um toque esportivo a VCD 2.0 16V sem exageros e com altura suficiente para deixar a suspensão "esportiva" e ao mesmo tempo trafegar sem sustos pelas ruas de SP.

Voltando para casa, chega a hora do adesivamento, conforme fotos abaixo:

A- Separando os Adesivos:

Imagem

Imagem

B- Instalado:

Imagem

C- Resultado Final:

Imagem

Valeu! ;)
Imagem

digoleo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rodrigo Leonardo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por digoleo » 29 Jul 2014, 10:46

No Fear, nas fotos da pagina 1 o VCD já está com as molas JJ? Posta mais fotos para compararmos a altura. Com relação ao conforto, você gostou dessas molas? Abcs
Imagem
VECTRA COLLECTION 2.0 140CV 0109/2000 - VENDIDO !!!

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Julio Viol
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Julinho Viol » 29 Jul 2014, 10:53

NF, não sei se é verdade, mas vi no monzeiros.com, de um moderador de lá, Diego Paiva, que as molas JJ são molas usadas, ele disse que comprou essas molas e eram umas porcarias, inclusive uma das molas tinha o logo da GM, ou seja, molas esquentadas e repintadas, você que pesquisa tudo a fundo antes de comprar, o que me diz sobre isso?

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por diego rodrigues » 29 Jul 2014, 11:43

excelente tópico!

show de informações!

Conheço o Diego Paiva há anos, é um cara sério e se ele falou isso é bom investigar, tipo mandar uma mensagem lá pra JJ especiais questionando.

fiz uma pesquisa rápida na net e os relatos não são nada bons.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 29 Jul 2014, 13:01

digoleo escreveu:No Fear, nas fotos da pagina 1 o VCD já está com as molas JJ? Posta mais fotos para compararmos a altura. Com relação ao conforto, você gostou dessas molas? Abcs

Digoleo,

O rebaixamento é o mais simples, ou seja, 50mm (ou 5cm).
Eu não tenho interesse de rebaixar mais e sim a verdadeira questão no meu caso é um veículo rebaixado, mas sem exageros e o suficiente para "assentar" o veículo na pista e baixar o centro de gravidade, melhorando o arrasto e a aerodinâmica.

Em breve postarei fotos com o próximo UP já com as molas. A diferença é muito pouca visualmente mas percepitível.
Comprei as molas e as pintei de preto em Forno de Pintura (Pintura Eletrostatica).

E em relação a conforto, vamos lá.
Uso Rodas de Alumínio do Vectra Elite, Aro 17, 5 Furos (110mm), Off-Set 39 (ET), Originais GM (não são réplicas), calçados com Pneus JINYU YU61 215/45. Afirmo categoricamente que o carro ficou mais confortável que com o conjunto de Roda/Pneu original, além do fato que a estabilidade em curvas, frenagem, etc. melhorou MUITO. Ou seja, o conjunto ficou muito mais esportivo permitindo que se abuse muito mais da condução esportiva.

Portanto, o conjunto suspensão do meu VCD está perfeito! :88:

Valeu! 8-)
Imagem

No Fear
GL Member
GL Member

por No Fear » 29 Jul 2014, 13:24

Julinho Viol escreveu:NF, não sei se é verdade, mas vi no monzeiros.com, de um moderador de lá, Diego Paiva, que as molas JJ são molas usadas, ele disse que comprou essas molas e eram umas porcarias, inclusive uma das molas tinha o logo da GM, ou seja, molas esquentadas e repintadas, você que pesquisa tudo a fundo antes de comprar, o que me diz sobre isso?

Julio,

Existe uma infinidade de reclamações da JJ em vários locais, inclusive no Reclame Aqui. (http://www.reclameaqui.com.br).
Possuo ciência delas.

Bom, fui pessoalmente no local e vamos a minha experiência:

1- Atendimento sem qualquer problema. Só tive de aguardar uns 5 minutos pq o funcionário estava ao telefone;
2- Explicação sobre as molas, procedimentos de instalação, etc. foram bem detalhadas;
3- O preço foi muito convidativo, ou seja, custo-benefício ótimo;
4- Comprei as molas no Ato (portanto sem problemas de entrega).
5- Por comprar pessoalmente avaliei as molas em mãos e visualmente estavam perfeitas.

Porém eu "NÃO" instalei as molas na oficina da JJ Molas Especiais. Eu comprei, trouxe as molas para casa, pintei elas de preto (Pintura Eletrostática) e instalei na oficina de minha confiança (onde realizo o reparo de todos os meus veículos) juntamente com os Amortecedores Novos e Kit Completo.

E Detalhe. Uso um jogo de Molas Esportivas no meu GSi T da JJ Especiais a mais de 3 anos e nunca tive problemas. E estamos falando de um carro rebaixado com suspensão fixa (como no VCD) com mais de 300 cv.

Agora se me perguntar se um dia eu coloco os Pés no Alonso Molas novamente eu digo categoricamente: NUNCA MAIS!

Eu não tenho do que reclamar. O VCD ficou na altura que eu desejava, suspensão ficou muito confortável, sem barulhos, sem defeitos, sem quebras e sem dor de cabeça. Portanto minha aprovação até o presente momento da JJ Molas Especiais é 100%!

Valeu! 8-)
Imagem

118 mensagens