por laerte.willers »
17 Jan 2018, 12:57
RubaodeVectra escreveu:Fuente del Mensaje Galera, o que vocês me dizem sobre preparação de amortecedores e molas originais do próprio carro.
Estou com muita dúvida pois não tenho a menor ideia do que fazer. Uns dizem para colocar molas esportivas, outros dizem que tem que ter amortecedores preparados para molas esportivas. Mas vejo que nesse tópico por exemplo, ainda existem muitas dúvidas. Estou querendo dar uma baixada de leve coisa de no máximo 5cm entre o para-lama e pneu, só para melhorar a estética mesmo. Porque acho muito feio aquele vão entre o para-lama e pneu. Aqui próximo de minha casa tem um cara que é especialista nesses casos e me falou que posso usar minhas molas e amortecedores preparados por ele. Muita gente faz o serviço com ele, mas são aqueles que andam com assoalho raspando no asfalto (que acho muito feio por sinal)
Então não sei o que fazer...
Vocês recomendam...Fica bom
O que acham..
Só lembrando que meu carro está com roda 17 perfil 225/45
Aguardo respostas
Valew turma
Cara, eu olhava pro meu Vectra com um brilho no olho com as molas esportivas, dava gosto de ver naquela altura!
Hoje está original porque estou rodando muito com ele, mas tenho planos de baixar de novo.
Sobre conforto, fica mais duro sim principalmente na traseira, mas nada fora do normal, não pegava em baixo nem fica pulando que nem muitos rebaixados por aí. Da pra andar normal como qualquer outro carro original.
Como o o amigo falou acima, o melhor mesmo é preparar o amortecedor para ficar de acordo com a altura da mola, mas faça esse serviço em uma oficina ESPECIALIZADA de verdade, porque se for mal feito é dor de cabeça..
Porém as BOAS molas esportivas (Eibach, H&R) geralmente levam em consideração um limite para bom funcionamento do amortecedor (altura limite, pressão de mola, etc) e nunca me deram problema, tanto no Celta que já e tive quanto no Vectra. Outro fator importante é que em caso e multa ou outra necessidade é muito mais fácil voltar ao original trocando só as molas do que comprando um amortecedor novo.
Resumindo, o melhor é montar o conjunto todo com molas e amortecedores apropriados para a altura que tu quer.
Mas se a grana ta curta e não quer mexer muito, vai de Eibach e H&R que vai te servir muito bem!
Chevrolet Vectra GT 2011