paulomello2006 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou aqui para compartilhar essa péssima experiência com a instalação de lampadas Super LED no farol do meu Vectra GT.
Instalei SuperLED no baixo e nos milhas, ambos da marca Shocklight (comprados na Connectparts), funciona, ilumina muito bem, é bem forte e parece Xenon, mas o problema é que os drives utilizados nestas lampadas causam muito interf. eletromagnetica, qdo eu ligo o milha ou o farol o radio literalmente perde a recepção FM, se ligar os dois juntos então piorou...tudo resultado do CxB, são kits relativamente baratos que estão a venda no mercado brasileiro, mas eu vos digo...evitem comprar, pois são genericos demais e não tem proteção/filtro EMI nos Drives (drive é uma espécie de fonte que alimenta as lampadas...tipo reator de xenon), prefira o Xenon, um bom kit Xenon tipo um K2on pode ser o Basic já é muito melhor que o tal Super LED Chinês, custa mais caro, porem tem qualidade, alem do mais LED é 6000K e isso na neblina e chuva intensa é o mesmo que estar cego dentro do carro, portanto se quiser melhorar a iluminação tirando as lampadas originais, instale um Kit Xenon 4300K de qualidade boa, a tonalidade 4300K é boa pra estrada e neblina!
Lampadas Super LED de marca boa, so encontrei Philips, o par a mais de 700 reais, porém eles nao fabricam encaixe HB4, assim sendo...Vectra C não tem boas opções de SuperLED pra por...fiquem com Xenon!
Estou tirando os LEds do meu Vectra e vou por Xenon no baixo e lampadas Osram Nightbreaker Unlimited ultimate nos milhas...LED pra mim, no meu carro não deu certo, muita interferencia no radio e tenho receio que estrague a minha central pionner que paguei maior bica...uma AVIC F970 com GPS, alem do mais pode dar alguma treta na parte eletronica do carro tb...
nem sei o que faco com essas lampadas agora, tenho uns 3 kits aqui...tdo novo...comprei com intuito de ter de reserva.!!!
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, muito boa sua observação.
Comprei as Osram Nightbreaker Unlimited e coloquei no baixo e neblina, mas menos de 6 meses já queimou uma lampada no baixo e outra no neblina.
Ia partir para o Led pois ví alguns videos no youtube que fica 100% branco e tal, mas não vi muitos relatos sobre tal kit, e dos poucos que vi não se tratavam da qualidade e sim da iluminação que não é tudo essas 1000 maravilhas como falam.
Vou partir para um kit xenon mesmo e ficar de boa, já usei 3000K, 4300K, 5000K e 6000K e de fato, no neblina para quem realmente pega serração os 3000K é a melhor opção, fora isso os 4300K possuem ótima iluminação por ser levemente amarelado, 5000K usei com projetor e na chuva ela some um pouco e 6000K na chuva e na neblina é suicídio, jamais teria novamente.
Edcezar escreveu:Fuente del Mensajepaulomello2006 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou aqui para compartilhar essa péssima experiência com a instalação de lampadas Super LED no farol do meu Vectra GT.
Instalei SuperLED no baixo e nos milhas, ambos da marca Shocklight (comprados na Connectparts), funciona, ilumina muito bem, é bem forte e parece Xenon, mas o problema é que os drives utilizados nestas lampadas causam muito interf. eletromagnetica, qdo eu ligo o milha ou o farol o radio literalmente perde a recepção FM, se ligar os dois juntos então piorou...tudo resultado do CxB, são kits relativamente baratos que estão a venda no mercado brasileiro, mas eu vos digo...evitem comprar, pois são genericos demais e não tem proteção/filtro EMI nos Drives (drive é uma espécie de fonte que alimenta as lampadas...tipo reator de xenon), prefira o Xenon, um bom kit Xenon tipo um K2on pode ser o Basic já é muito melhor que o tal Super LED Chinês, custa mais caro, porem tem qualidade, alem do mais LED é 6000K e isso na neblina e chuva intensa é o mesmo que estar cego dentro do carro, portanto se quiser melhorar a iluminação tirando as lampadas originais, instale um Kit Xenon 4300K de qualidade boa, a tonalidade 4300K é boa pra estrada e neblina!
Lampadas Super LED de marca boa, so encontrei Philips, o par a mais de 700 reais, porém eles nao fabricam encaixe HB4, assim sendo...Vectra C não tem boas opções de SuperLED pra por...fiquem com Xenon!
Estou tirando os LEds do meu Vectra e vou por Xenon no baixo e lampadas Osram Nightbreaker Unlimited ultimate nos milhas...LED pra mim, no meu carro não deu certo, muita interferencia no radio e tenho receio que estrague a minha central pionner que paguei maior bica...uma AVIC F970 com GPS, alem do mais pode dar alguma treta na parte eletronica do carro tb...
nem sei o que faco com essas lampadas agora, tenho uns 3 kits aqui...tdo novo...comprei com intuito de ter de reserva.!!!
O seu não é o unico caso que já vi a respeito disso...
o meu cunhado teve problemas com superled, mas resolveu tirar e voltar o xenon de 4300k.
Tentou algumas formas de resolver, como colocando canceler, colocando relê, ligando direto da bateria e nada...
Fabricio Neves escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal.
No meu carro tenho instalado no farol baixo (HB4) Xenon 5000k com lâmpada 9006R/HB4R (anti-glare ou anti-ofuscamento), essas lâmpadas não espalham a luz como as lâmpadas Xenon comuns. Fornecem um facho/corte ( __/ __/ ) muito próximo das lâmpadas halógenas originais.
Uso há muito tempo e nunca tive problemas quanto à iluminação e fiscalização.
No farol alto (H1) instalei LED, pois as uma das lâmpadas Philips que eu tinha queimou e o preço de uma nova foi assustador. Usei poucas vezes o farol alto em estrada, ficando mesmo para relampejo, pois a iluminação do farol baixo dispensa o uso do alto em estrada.
Neste não tive problemas com relação à interferências.
Abraços.
paulomello2006 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, estou aqui para compartilhar essa péssima experiência com a instalação de lampadas Super LED no farol do meu Vectra GT.
Instalei SuperLED no baixo e nos milhas, ambos da marca Shocklight (comprados na Connectparts), funciona, ilumina muito bem, é bem forte e parece Xenon, mas o problema é que os drives utilizados nestas lampadas causam muito interf. eletromagnetica, qdo eu ligo o milha ou o farol o radio literalmente perde a recepção FM, se ligar os dois juntos então piorou...tudo resultado do CxB, são kits relativamente baratos que estão a venda no mercado brasileiro, mas eu vos digo...evitem comprar, pois são genericos demais e não tem proteção/filtro EMI nos Drives (drive é uma espécie de fonte que alimenta as lampadas...tipo reator de xenon), prefira o Xenon, um bom kit Xenon tipo um K2on pode ser o Basic já é muito melhor que o tal Super LED Chinês, custa mais caro, porem tem qualidade, alem do mais LED é 6000K e isso na neblina e chuva intensa é o mesmo que estar cego dentro do carro, portanto se quiser melhorar a iluminação tirando as lampadas originais, instale um Kit Xenon 4300K de qualidade boa, a tonalidade 4300K é boa pra estrada e neblina!
Lampadas Super LED de marca boa, so encontrei Philips, o par a mais de 700 reais, porém eles nao fabricam encaixe HB4, assim sendo...Vectra C não tem boas opções de SuperLED pra por...fiquem com Xenon!
Estou tirando os LEds do meu Vectra e vou por Xenon no baixo e lampadas Osram Nightbreaker Unlimited ultimate nos milhas...LED pra mim, no meu carro não deu certo, muita interferencia no radio e tenho receio que estrague a minha central pionner que paguei maior bica...uma AVIC F970 com GPS, alem do mais pode dar alguma treta na parte eletronica do carro tb...
nem sei o que faco com essas lampadas agora, tenho uns 3 kits aqui...tdo novo...comprei com intuito de ter de reserva.!!!
paulomello2006 escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, muito boa sua observação.
Comprei as Osram Nightbreaker Unlimited e coloquei no baixo e neblina, mas menos de 6 meses já queimou uma lampada no baixo e outra no neblina.
Ia partir para o Led pois ví alguns videos no youtube que fica 100% branco e tal, mas não vi muitos relatos sobre tal kit, e dos poucos que vi não se tratavam da qualidade e sim da iluminação que não é tudo essas 1000 maravilhas como falam.
Vou partir para um kit xenon mesmo e ficar de boa, já usei 3000K, 4300K, 5000K e 6000K e de fato, no neblina para quem realmente pega serração os 3000K é a melhor opção, fora isso os 4300K possuem ótima iluminação por ser levemente amarelado, 5000K usei com projetor e na chuva ela some um pouco e 6000K na chuva e na neblina é suicídio, jamais teria novamente.
Os kit superled iluminam bem, são bem fortes, geralmente tem entre 3000 a 3600 lumens, o que é bastante. O problema mesmo fica por conta dos drivers (reatores) são de baixo custo, eles não tem filtro EMI e causam interferência em recepção FM, vi relatos de pessoas reclamando até de interferência em musica digital via usb no carro, mas isso pode ser tb por conta da qualidade baixa do proprio aparelho de audio no caso. Os superleds substituem muito bem as lampadas comuns e ate mesmo as super brancas, pois iluminam muito mais, porém a tonalidade 6000K não é a mais recomendada para estrada por conta de neblina e chuva intensa, nestas duas situações principalmente em neblina o branco total do SuperLED perde a eficácia da iluminação, pois nÃo penetra o nevoeiro, mas dá mais impressão de neblina ainda. Para efeito estético, lindo...iluminação noturna em condiçòes climaticas normais é excelente, mas pra mim um sistema de iluminação eficaz precisa ser excelente principalmente em condições ruins de tempo.
sobre as Osram Nightbreak, bom...essas lampadas deveriam ser de boa qualidade, mas há relatos de que elas resalmente tem vida util muito abaixo do esperado e até mesmo do proprio MTBF informado pelo fabricante (300hrs em condicoes extremas e de uso continuo), a verdade é que as melhores lampadas são as da Philips, tenho um par de Crystal Vision da Philips ha anos e elas funcionam normalmente, são mais caras, mas usam material muito melhor, como bulbo de quartzo por exemplo.
Enfim, instalei o kit xenon hoje, marca K2On que é muito bom e o mais indicado, o pacote basic (sem Canbus ...e para o vectra não precisa ser Canbus) vc vai pagar em torno de 400 a 450 reais, comprei no mercado livre o meu por 420...tonalidade 4300K coloquei no farol baixo, nos milhas tb tirei os LEDs e coloquei as Crystal Vision da Philips que ja estavam instaladas antes de por os LEDs, ficou perfeito, todo conjunto na tonalidade 4300K, otimo na estrada, e como o Vectra GT tem regulagem eletrica do farol, é possivel usar o Xenon sem ofuscar ninguem nas estradas e vias publicas.
K2on...recomendo esse, nao compre kit chines de 70 a 100 reais porque é decepção, alem de iluminar abaixo do que um Xenon é capaz, os reatores são vagabundos e tb causam interferencias.
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensajepaulomello2006 escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, muito boa sua observação.
Comprei as Osram Nightbreaker Unlimited e coloquei no baixo e neblina, mas menos de 6 meses já queimou uma lampada no baixo e outra no neblina.
Ia partir para o Led pois ví alguns videos no youtube que fica 100% branco e tal, mas não vi muitos relatos sobre tal kit, e dos poucos que vi não se tratavam da qualidade e sim da iluminação que não é tudo essas 1000 maravilhas como falam.
Vou partir para um kit xenon mesmo e ficar de boa, já usei 3000K, 4300K, 5000K e 6000K e de fato, no neblina para quem realmente pega serração os 3000K é a melhor opção, fora isso os 4300K possuem ótima iluminação por ser levemente amarelado, 5000K usei com projetor e na chuva ela some um pouco e 6000K na chuva e na neblina é suicídio, jamais teria novamente.
Os kit superled iluminam bem, são bem fortes, geralmente tem entre 3000 a 3600 lumens, o que é bastante. O problema mesmo fica por conta dos drivers (reatores) são de baixo custo, eles não tem filtro EMI e causam interferência em recepção FM, vi relatos de pessoas reclamando até de interferência em musica digital via usb no carro, mas isso pode ser tb por conta da qualidade baixa do proprio aparelho de audio no caso. Os superleds substituem muito bem as lampadas comuns e ate mesmo as super brancas, pois iluminam muito mais, porém a tonalidade 6000K não é a mais recomendada para estrada por conta de neblina e chuva intensa, nestas duas situações principalmente em neblina o branco total do SuperLED perde a eficácia da iluminação, pois nÃo penetra o nevoeiro, mas dá mais impressão de neblina ainda. Para efeito estético, lindo...iluminação noturna em condiçòes climaticas normais é excelente, mas pra mim um sistema de iluminação eficaz precisa ser excelente principalmente em condições ruins de tempo.
sobre as Osram Nightbreak, bom...essas lampadas deveriam ser de boa qualidade, mas há relatos de que elas resalmente tem vida util muito abaixo do esperado e até mesmo do proprio MTBF informado pelo fabricante (300hrs em condicoes extremas e de uso continuo), a verdade é que as melhores lampadas são as da Philips, tenho um par de Crystal Vision da Philips ha anos e elas funcionam normalmente, são mais caras, mas usam material muito melhor, como bulbo de quartzo por exemplo.
Enfim, instalei o kit xenon hoje, marca K2On que é muito bom e o mais indicado, o pacote basic (sem Canbus ...e para o vectra não precisa ser Canbus) vc vai pagar em torno de 400 a 450 reais, comprei no mercado livre o meu por 420...tonalidade 4300K coloquei no farol baixo, nos milhas tb tirei os LEDs e coloquei as Crystal Vision da Philips que ja estavam instaladas antes de por os LEDs, ficou perfeito, todo conjunto na tonalidade 4300K, otimo na estrada, e como o Vectra GT tem regulagem eletrica do farol, é possivel usar o Xenon sem ofuscar ninguem nas estradas e vias publicas.
K2on...recomendo esse, nao compre kit chines de 70 a 100 reais porque é decepção, alem de iluminar abaixo do que um Xenon é capaz, os reatores são vagabundos e tb causam interferencias.
Fala parceiro,
Pois bem, vou lhe contar oque me aconteceu.
Fui comprar um xenon e pah, o cara falou que xenon é complicado porque depois da proibição embaçou e tal, blz. Me apresentou o Led que tanto vi no yout tube.
Ficou show de bola, lindo, e só. A iluminação dele é mediana, não é 3x como falam, comparando com o xenon ele é bem mais fraco. É mais forte que a lampada normal mas muito mais fraco que xenon. A tonalidade dele é um branco azulado e não ofusca, nada nada.
Mas, eu acho que não vou demorar muito e vou tira-lo e colocar um xenon quando eu financeiramente estiver melhor.
Minha opinião mas ainda é cedo dizer, mas arrisco em dizer bonitinho mas ordinário. Quando trocar um farol que preciso trocar devido a regulagem ter quebrado, eu posto fotos.
victorvpfs escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del Mensajepaulomello2006 escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, muito boa sua observação.
Comprei as Osram Nightbreaker Unlimited e coloquei no baixo e neblina, mas menos de 6 meses já queimou uma lampada no baixo e outra no neblina.
Ia partir para o Led pois ví alguns videos no youtube que fica 100% branco e tal, mas não vi muitos relatos sobre tal kit, e dos poucos que vi não se tratavam da qualidade e sim da iluminação que não é tudo essas 1000 maravilhas como falam.
Vou partir para um kit xenon mesmo e ficar de boa, já usei 3000K, 4300K, 5000K e 6000K e de fato, no neblina para quem realmente pega serração os 3000K é a melhor opção, fora isso os 4300K possuem ótima iluminação por ser levemente amarelado, 5000K usei com projetor e na chuva ela some um pouco e 6000K na chuva e na neblina é suicídio, jamais teria novamente.
Os kit superled iluminam bem, são bem fortes, geralmente tem entre 3000 a 3600 lumens, o que é bastante. O problema mesmo fica por conta dos drivers (reatores) são de baixo custo, eles não tem filtro EMI e causam interferência em recepção FM, vi relatos de pessoas reclamando até de interferência em musica digital via usb no carro, mas isso pode ser tb por conta da qualidade baixa do proprio aparelho de audio no caso. Os superleds substituem muito bem as lampadas comuns e ate mesmo as super brancas, pois iluminam muito mais, porém a tonalidade 6000K não é a mais recomendada para estrada por conta de neblina e chuva intensa, nestas duas situações principalmente em neblina o branco total do SuperLED perde a eficácia da iluminação, pois nÃo penetra o nevoeiro, mas dá mais impressão de neblina ainda. Para efeito estético, lindo...iluminação noturna em condiçòes climaticas normais é excelente, mas pra mim um sistema de iluminação eficaz precisa ser excelente principalmente em condições ruins de tempo.
sobre as Osram Nightbreak, bom...essas lampadas deveriam ser de boa qualidade, mas há relatos de que elas resalmente tem vida util muito abaixo do esperado e até mesmo do proprio MTBF informado pelo fabricante (300hrs em condicoes extremas e de uso continuo), a verdade é que as melhores lampadas são as da Philips, tenho um par de Crystal Vision da Philips ha anos e elas funcionam normalmente, são mais caras, mas usam material muito melhor, como bulbo de quartzo por exemplo.
Enfim, instalei o kit xenon hoje, marca K2On que é muito bom e o mais indicado, o pacote basic (sem Canbus ...e para o vectra não precisa ser Canbus) vc vai pagar em torno de 400 a 450 reais, comprei no mercado livre o meu por 420...tonalidade 4300K coloquei no farol baixo, nos milhas tb tirei os LEDs e coloquei as Crystal Vision da Philips que ja estavam instaladas antes de por os LEDs, ficou perfeito, todo conjunto na tonalidade 4300K, otimo na estrada, e como o Vectra GT tem regulagem eletrica do farol, é possivel usar o Xenon sem ofuscar ninguem nas estradas e vias publicas.
K2on...recomendo esse, nao compre kit chines de 70 a 100 reais porque é decepção, alem de iluminar abaixo do que um Xenon é capaz, os reatores são vagabundos e tb causam interferencias.
Fala parceiro,
Pois bem, vou lhe contar oque me aconteceu.
Fui comprar um xenon e pah, o cara falou que xenon é complicado porque depois da proibição embaçou e tal, blz. Me apresentou o Led que tanto vi no yout tube.
Ficou show de bola, lindo, e só. A iluminação dele é mediana, não é 3x como falam, comparando com o xenon ele é bem mais fraco. É mais forte que a lampada normal mas muito mais fraco que xenon. A tonalidade dele é um branco azulado e não ofusca, nada nada.
Mas, eu acho que não vou demorar muito e vou tira-lo e colocar um xenon quando eu financeiramente estiver melhor.
Minha opinião mas ainda é cedo dizer, mas arrisco em dizer bonitinho mas ordinário. Quando trocar um farol que preciso trocar devido a regulagem ter quebrado, eu posto fotos.
Cara vc colocou no milha ???? coube o "reator" dentro do compartimento do Milha ???
Será que no caso de usar o som original do Vectra GT acontece esse mesmo problema ? de interferência ??? Estou pra comprar essas mesmas lâmpadas....mas fiquei na dúvida agora...
Fala parceiro,
Pois bem, vou lhe contar oque me aconteceu.
Fui comprar um xenon e pah, o cara falou que xenon é complicado porque depois da proibição embaçou e tal, blz. Me apresentou o Led que tanto vi no yout tube.
Ficou show de bola, lindo, e só. A iluminação dele é mediana, não é 3x como falam, comparando com o xenon ele é bem mais fraco. É mais forte que a lampada normal mas muito mais fraco que xenon. A tonalidade dele é um branco azulado e não ofusca, nada nada.
Mas, eu acho que não vou demorar muito e vou tira-lo e colocar um xenon quando eu financeiramente estiver melhor.
Minha opinião mas ainda é cedo dizer, mas arrisco em dizer bonitinho mas ordinário. Quando trocar um farol que preciso trocar devido a regulagem ter quebrado, eu posto fotos.
Não Não, coloquei apenas no farol baixo.
São bonitos, branco meio azulados e iluminam mais que as originais, mas ainda acho que poderia ser melhor.
Descobri com um uma pesquisa na net que eu comprei o kit de 2200 lumens e os vídeos que ví são do kit de 3200 lumens, por isso eu senti que não atingiu minhas expectativas, ainda não decidi se deixo ou se tiro e coloco um xenon de 5000K no baixo e neblina que é branco puro, Mas se decidir deixar o led, no neblina vai ter que ser 6000K pra ficar mais parecido.
victorvpfs escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del Mensajepaulomello2006 escreveu:Fuente del Mensajemdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, muito boa sua observação.
Comprei as Osram Nightbreaker Unlimited e coloquei no baixo e neblina, mas menos de 6 meses já queimou uma lampada no baixo e outra no neblina.
Ia partir para o Led pois ví alguns videos no youtube que fica 100% branco e tal, mas não vi muitos relatos sobre tal kit, e dos poucos que vi não se tratavam da qualidade e sim da iluminação que não é tudo essas 1000 maravilhas como falam.
Vou partir para um kit xenon mesmo e ficar de boa, já usei 3000K, 4300K, 5000K e 6000K e de fato, no neblina para quem realmente pega serração os 3000K é a melhor opção, fora isso os 4300K possuem ótima iluminação por ser levemente amarelado, 5000K usei com projetor e na chuva ela some um pouco e 6000K na chuva e na neblina é suicídio, jamais teria novamente.
Os kit superled iluminam bem, são bem fortes, geralmente tem entre 3000 a 3600 lumens, o que é bastante. O problema mesmo fica por conta dos drivers (reatores) são de baixo custo, eles não tem filtro EMI e causam interferência em recepção FM, vi relatos de pessoas reclamando até de interferência em musica digital via usb no carro, mas isso pode ser tb por conta da qualidade baixa do proprio aparelho de audio no caso. Os superleds substituem muito bem as lampadas comuns e ate mesmo as super brancas, pois iluminam muito mais, porém a tonalidade 6000K não é a mais recomendada para estrada por conta de neblina e chuva intensa, nestas duas situações principalmente em neblina o branco total do SuperLED perde a eficácia da iluminação, pois nÃo penetra o nevoeiro, mas dá mais impressão de neblina ainda. Para efeito estético, lindo...iluminação noturna em condiçòes climaticas normais é excelente, mas pra mim um sistema de iluminação eficaz precisa ser excelente principalmente em condições ruins de tempo.
sobre as Osram Nightbreak, bom...essas lampadas deveriam ser de boa qualidade, mas há relatos de que elas resalmente tem vida util muito abaixo do esperado e até mesmo do proprio MTBF informado pelo fabricante (300hrs em condicoes extremas e de uso continuo), a verdade é que as melhores lampadas são as da Philips, tenho um par de Crystal Vision da Philips ha anos e elas funcionam normalmente, são mais caras, mas usam material muito melhor, como bulbo de quartzo por exemplo.
Cara vc colocou no milha ???? coube o "reator" dentro do compartimento do Milha ???
paulomello2006 escreveu:Fuente del Mensaje
Fala parceiro,
Pois bem, vou lhe contar oque me aconteceu.
Fui comprar um xenon e pah, o cara falou que xenon é complicado porque depois da proibição embaçou e tal, blz. Me apresentou o Led que tanto vi no yout tube.
Ficou show de bola, lindo, e só. A iluminação dele é mediana, não é 3x como falam, comparando com o xenon ele é bem mais fraco. É mais forte que a lampada normal mas muito mais fraco que xenon. A tonalidade dele é um branco azulado e não ofusca, nada nada.
Mas, eu acho que não vou demorar muito e vou tira-lo e colocar um xenon quando eu financeiramente estiver melhor.
Minha opinião mas ainda é cedo dizer, mas arrisco em dizer bonitinho mas ordinário. Quando trocar um farol que preciso trocar devido a regulagem ter quebrado, eu posto fotos.
esse cara que nao te vendeu o xenon na verdade é um falastrão...tem kits xenon a rodo pra vender no mercado, inclusive o meu comprei no mercado livre, na verdade ele quis te empurrar o LED...xenon nao é ilegal, se fosse carros como BMW, Land Rover, Mercedes dessas novas nao poderiam rodar no brasil, a verdade é que algum idiota bem sem noçao fez um projeto de lei que tenta impedir o uso de xenon em carros nacionais porque estes nao vem com xenon de fabrica, porem permite que outros carros importados utilizem o xenon, ou seja a lei esbarra na propria lei...por fim, instalei seu xenon sem problemas, compre um kit 4300k e seja feliz porque essa tonalidade nao é detectavel em fiscalizacao, a unica coisa que denuncia o xenon é quando vc liga o farol e ele da aquele pico como um flash de camera...de resto nenhum agente fiscalizador vai notar que vc utiliza xenon em seu carro,
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