O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuning(resolvido)problema modulo
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

67 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: problema modulo

por serginho_vectra A » 04 Fev 2014, 20:43

Rafael Gouveia escreveu:O meu hurricane 4.250 no começo as vezes entrava em proteção com os graves, mas reajustei e agora ta beleza, tocando bem e com qualidade...

valew rafa, tomara que seja alguma coisa simples assim, na regulagem ja mexi mas ainda armo proteção, tomara que seja algum falante mal plugado ou algo assim, corre pra testa esse módulo amanha na hora do almoço =D
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 05 Fev 2014, 10:44

Então isso aí vai depender de como o sistema de som vai ser montado, você vai querer o sub batendo para fora ou para dentro? A caixa será dutada ou celada? A litragem vai ser de acordo com o que o sub pedi? Vai ter um módulo stereo para o som ambiente e um outro mono apenas para o sub? Vai depender do projeto, eu pretendo fazer uma coisa de qualidade, pois ninguém merece som rachando, sem agudo só aquelas cornetas gritando no ouvido e grave ruim. Não gosto muito de grave seco, prefiro um grave profundo pois escuto muito música eletrônica, gosto de mais agudo do que corneta só vou colocar por colocar pois acho que corneta atrapalha muito a qualidade do som, pra mim som bom é mistura de agudo com grave e um leve médio no meio.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 05 Fev 2014, 14:21, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 05 Fev 2014, 14:07

thiago.onacto escreveu:Então isso aí vai depender de como o sistema de som vai ser montado, você vai quer o sub batendo para fora ou para dentro? A caixa será dutada ou celada? A litragem vai ser de acordo com o que o sub pedi? Vai ter um módulo stereo para o som ambiente e um outro mono apenas para o sub? Vai depender do projeto, eu pretendo fazer uma coisa de qualidade, pois ninguém merece som rachando, sem agudo só aquelas cornetas gritando no ouvido e grave ruim. Não gosto muito de grave seco, prefiro um grave profundo pois escuto muito música eletrônica, gosto de mais agudo do que corneta só vou colocar por colocar pois acho que corneta atrapalha muito a qualidade do som, pra mim som bom é mistura de agudo com grave e um leve médio no meio.

sub tocando pra dentro, muito melhor, raras vezes abro a mala pra faze um som, geralmente prefiro tira uma onda com som alto e vidro aberto, aquela barulhera de grave seco e corneta incomoda demais, no maximo, bem no maximo, uma boa corneta na mala pra faze uma graça em algum final de semana, no mais um bom som estereo e um sub medio (300 a 600 rms) está ótimo, pq tudo que é exagerado incomoda e acaba dando dor de cabeça, a melhor pedida na minha opinião é sempre o equilibrío, nem muito som nem pouco som, algo que vc possa passar "civilizadamente" na porta do trabalho, e fazer uma graça no final de semana :40:

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 05 Fev 2014, 14:08

acabei de sair do auto elétrico e tá cheio até a rua, vou ter que voltar amanha =(

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 06 Fev 2014, 20:18

blz galera, fui hj no auto elétrico, foram feitos alguns testes

- os fusiveis estão ok
- a corrente de força ok
-corrente do remote (antena elétrica) ok
-o subwoofer esta ok tbm
- a entrada alta (fio) do cd player ok

segundo o eletricista o problema ou está na saida rca do player ou do módulo, como ele não tinha aparelho pra testar amanha vou correr atras de um pra testar...

agora será que isso pode fazer o módulo estar entrando em proteção, ou tem mais coisa ai???

valew galera abraço :52:

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 07 Fev 2014, 07:59

Eu sinceramente não conheço mais opções para se olhar.

Mas quando tiver a solução, poste aqui :88:

Abraços.
Imagem

Imagem

rpmartins
Member
Member
Nome Completo: Rodrigo Martins
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por rpmartins » 07 Fev 2014, 09:24

serginho_vectra A escreveu:... to dexando o som do celular tocando, senão eu fico doido sem ouvir nada rsrsr

Parabéns, você chegou ao fundo do poço, aconteceu o mesmo comigo na terça passada quando viajei ouvindo música pelo celular... desde ontem está instalando o som e acho que traumatizei kkkkkk
Som SQ: Kit 2 vias Focal PS-165 Performance + Coaxial 5" Focal PC-130 Expert + Subwoofer 12" Focal P30-DB + Módulo Focal FPP-5300 + DVD Pioneer AVH X4550 + Cabos RCA Focal PR-5

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 07 Fev 2014, 11:00

rpmartins escreveu:
serginho_vectra A escreveu:... to dexando o som do celular tocando, senão eu fico doido sem ouvir nada rsrsr

Parabéns, você chegou ao fundo do poço, aconteceu o mesmo comigo na terça passada quando viajei ouvindo música pelo celular... desde ontem está instalando o som e acho que traumatizei kkkkkk

hhaaha ta osso mesmo, acho que nunca prestei tanta atenção no ronco do vectra quanto agora rsrssr

ta foda viu, pior que voltaram as aulas da facu, agora eh da facu direto pro trampo, vai demora pra arruma isso...

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 07 Fev 2014, 11:09

thiago.onacto escreveu:Eu sinceramente não conheço mais opções para se olhar.

Mas quando tiver a solução, poste aqui :88:

Abraços.

posto sim thiagão , hj fui em 2 casas de som, e ninguem quis arrisca de colocar um aparelho cd player pra testa no lugar do meu...

alem dos teste que haviam sido feitos, hj foi testado se o módulo sem cd player iria ligar, e ficou em proteção

o técnico depois viu se saia algum som (ressoância) dos cabos rca (tipo aquela microfonia quando tira o cabo da guitarra) e nada, ai colocou outros no módulo e tambem nada...

o técnico ficou de testar em bancada meu módulo e meu cd player, como hj estava lotado terei que marcar um dia...

foda viu, agente se mata pra conseguir as coisas mais sempre da alguma merda... :23:

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 07 Fev 2014, 14:15

É complicado mesmo Serginho, quando fui correr atrás de resolver o problema no meu Falcon também foi triste.

Mas vai dar tudo certo, tem que ter paciência ( :90: ) hahahahahahha
Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 09 Fev 2014, 20:12

thiago.onacto escreveu:É complicado mesmo Serginho, quando fui correr atrás de resolver o problema no meu Falcon também foi triste.

Mas vai dar tudo certo, tem que ter paciência ( :90: ) hahahahahahha

a eh, o problema ja esta ai naum da pra fujir...

agora tem uma coisa que esta tirando meu sono

Oque é melhor? tentar arrumar esse módulo, ou passar pra frente e pegar outro??

ta foda viu...

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 09 Fev 2014, 20:22

pode ser cisma minha, mais eu to meio com o pé atras com esse amp esquentando, ainda mais nesse nesse calor todo, será que no trânsito ou em alguma viagem mais longa pode esquentar a ponto de pegar fogo, ou danificar alguma coisa no carro??

valew galera

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 10 Fev 2014, 08:31

Então Serginho depende de quanto você gastou no módulo, de quanto tempo ele tem e quanto custa o novo que você quer comprar. As vezes é até melhor você nem arrumar esse módulo e comprar um novo, se já tem bastante tempo de uso e o conserto for um pouco salgado é melhor comprar um novo logo.

No meu Falcon eu já tinha mais de 4 anos de uso, mas o conserto foi barato dai mandei arrumar.

Sobre a pergunto da queima de algum trânsito, acredito que não vá pegar foto em algum local, apenas claro que perto do módulo tenha carpete, espuma etc.
Se o módulo estiver bem isolado não a risco de pegar foto mesmo queimando algum componente do mesmo.

Se for adquirir outro módulo, pegue um com uma ou duas ventoinhas de exaustão para eliminar o ar quente de dentro do módulo deixando ele na temperatura ambiente.
Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 10 Fev 2014, 08:45

thiago.onacto escreveu:Então Serginho depende de quanto você gastou no módulo, de quanto tempo ele tem e quanto custa o novo que você quer comprar. As vezes é até melhor você nem arrumar esse módulo e comprar um novo, se já tem bastante tempo de uso e o conserto for um pouco salgado é melhor comprar um novo logo.

No meu Falcon eu já tinha mais de 4 anos de uso, mas o conserto foi barato dai mandei arrumar.

Sobre a pergunto da queima de algum trânsito, acredito que não vá pegar foto em algum local, apenas claro que perto do módulo tenha carpete, espuma etc.
Se o módulo estiver bem isolado não a risco de pegar foto mesmo queimando algum componente do mesmo.

Se for adquirir outro módulo, pegue um com uma ou duas ventoinhas de exaustão para eliminar o ar quente de dentro do módulo deixando ele na temperatura ambiente.

então thiagão, tenho ele a mais ou menos 7 ou 8 meses, vo leva ele essa semana pro tecnico, se o orçãmento naum passa dos 100 conto ai compensa manter ele, vo no centro compro umas ventoinhas de pc e coloco nele, mas se for mais caro vo partir pra outro, provavelmente queimou alguma coisa dentro dele, devido a ligações erradas, e volume alto, agora é caprichar na próxima instalação, e naum ir em outro Estalador, provavelmente foi isso que aconteceu, os subs estavao errados e eu pra ajuda coloquei as regulagens la em cima ai ja viu neh... faze o que, quem nunca se empolgo e coloco o som la em cima rssr

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 10 Fev 2014, 08:50

o que eu estava pensando em fazer é o seguinte

tenho um par de mid bravox da gm parados em casa, colocava eles nas portas + twiter original, mantinha meu kit cs60 u no tampao, tudo no player

ai ligava esse módulo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -canal-_JM

nesse sub (ou outro que case no módulo)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ohms-_JM

meu pai comentou que quer colocar um dvd no classic dele, ja falei que se ele quiser eu compro o aparelho kenwood dele que está novinho e ligo os falantes de dentro nele e o módulo pro sub

por enquanto pensei só nisso, alguma outra sugestão?? nada mto caro rssrr =D

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 10 Fev 2014, 10:38

ao invés de pegar o bomber, não acha mais interessante pegar um cara preta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 400rms-_JM

O módulo acho que tem que ser um melhor e de melhor potência, pois você está querendo colocar um bobina dupla 4+4 ohms, para empurrar legal sem distorção tem que ser melhor.
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 10 Fev 2014, 11:38

Serginho, vc me mandou uma mp, e agora estou com o mesmo problema rs...

só que no meu ele corta quando amumenta o volume, e corta tudo, mono e e stereo.

pelo corzus, fica só a luz vermelha piscando, idicando bateria ou cabo fino... o cabo não pode ser por que é de 10mm, pros dois digitais...

mas a bateria é original de 55a, e só anda com o ar ligado... acho que a bateria esta indo embora... :62:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 10 Fev 2014, 14:00

thiago.onacto escreveu:ao invés de pegar o bomber, não acha mais interessante pegar um cara preta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 400rms-_JM

O módulo acho que tem que ser um melhor e de melhor potência, pois você está querendo colocar um bobina dupla 4+4 ohms, para empurrar legal sem distorção tem que ser melhor.

ai sim, tinha esquecido dele, provavelmente o que eu vá encontrar seja a versao 310, que foi lançada ano passado, vo dar uma pesquisada sobre ele, será que esse módulo toca dahora?

:52:

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 10 Fev 2014, 14:03

Edcezar escreveu:Serginho, vc me mandou uma mp, e agora estou com o mesmo problema rs...

só que no meu ele corta quando amumenta o volume, e corta tudo, mono e e stereo.

pelo corzus, fica só a luz vermelha piscando, idicando bateria ou cabo fino... o cabo não pode ser por que é de 10mm, pros dois digitais...

mas a bateria é original de 55a, e só anda com o ar ligado... acho que a bateria esta indo embora... :62:

acho que só o corzus eh digital, o hurricane eh A/B (alto consumo), a corrente dele eh alta...

o meu começou assim tbm, só cortava com volume alto, mas talvez no seu caso seja bateria mesmo, mas antes de gastar com bateria faça alguns testes nele, eu estava atras de bateria tambem, mas descobri o problema no módulo... :62:

quando descobrir posta pra gente ai =D

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 10 Fev 2014, 16:03

Serginho, por exemplo: Se você for colocar apenas um cara preta desse de (4+4) vai precisar de uma saída de 8 ohms para alimentar e empurrar esse alto falante, pois cada bobina dele tem 4 ohms. Portanto precisa de um módulo que tenha uma saída de 8 ohms em 500 wrms no minimo para empurrar um cara preta desses. Agora se for um (2+2) em uma saída de 400 wrms (como é o módulo que você postou) vai fechar pois vai casar direitinho 4 ohms do sub com a saída de 4 ohms do módulo.

Fique esperto, pois os alto falantes de de 4+4 são bem ''pesados'' portanto precisam de uma módulo potente para empurrar legal, se não vai adiantar nada comprar um bobina dupla desses e não utilizar a potência total deles.

Abraços.
Imagem

Imagem

67 mensagens