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Vectra CProblemas na Sonda - Consumo e falha - Vectra C

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Fuckner
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Problemas na Sonda - Consumo e falha - Vectra C

por Fuckner » 27 Dez 2013, 10:56

Ola galera

Tenho um Vectra CD 2.2 16v 01/01 e ele fazia 14 a 14,5 km/l na estrada com ar ligado e na cidade fazia 7,5km/l, após trocar a embreagem do carro apareceu um defeito na sonda lamda, troquei ela tambem e ai o carro comecou a fazer 7,0 km/l na cidade e 12 a 12,5km/l na estrada, ja trocamos novamente a sonda e nao melhorou o consumo, foi colocado uma sonda universal. Já troquei vela, cabo e nao melhorou nada. Além disso, após somente entrar na reserva, quando faço uma curva o carro começa a falhar, antes da reserva roda normal.

Valeu

DarkStein

Re: Consumo e falha

por DarkStein » 27 Dez 2013, 11:33

hehehehehe acho que com a troca da sanda, o seu carro começou a ter o consumo correto! Antes é que estava errado!

Curva e o carro falha quando esta na reserva? Cara isso só pode ser a bomba que não esta 100% submersa, e quando faz a curva na reserva a gasolina esta deixando a bomba sob o combustivel.

Last_Warrior
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Re: Consumo e falha

por Last_Warrior » 29 Dez 2013, 18:32

Que marca e modelo de sonda colocou no carro? A universal pode ser sim, serve tranquilo, só tem que ser de uma marca tipo Bosch ou Delphi, de preferência Bosch que é a injeção do seu carro.
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Fuckner
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Re: Consumo e falha

por Fuckner » 30 Dez 2013, 06:43

Last_Warrior escreveu:Que marca e modelo de sonda colocou no carro? A universal pode ser sim, serve tranquilo, só tem que ser de uma marca tipo Bosch ou Delphi, de preferência Bosch que é a injeção do seu carro.


Salvo engano é Bosch.

Mas o que me deixa curioso é o aumento do consumo.

Last_Warrior
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Re: Consumo e falha

por Last_Warrior » 30 Dez 2013, 23:25

Veja se no fazer o serviço não desligaram sem querer o sensor de detonação e esqueceram de ligar... Além disso, pode ser uma mera coincidência, dá uma checada na pressão da bomba de gasolina, e verifica o funcionamento do regulador de pressão.
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Re: Consumo e falha

por Fuckner » 31 Dez 2013, 07:23

Last_Warrior escreveu:Veja se no fazer o serviço não desligaram sem querer o sensor de detonação e esqueceram de ligar... Além disso, pode ser uma mera coincidência, dá uma checada na pressão da bomba de gasolina, e verifica o funcionamento do regulador de pressão.


Mas no caso do sensor de detonacao nao estaria aparecendo no painel um alerta luminoso???

burnout2010
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Re: Consumo e falha

por burnout2010 » 01 Jan 2014, 23:38

Meu astra g tava com o mesmo problema ao fazer curvas na reserva..troquei a bomba e resolveu pois tava com a pressão abaixo do especificado..verifique a pressao.

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Re: Consumo e falha

por Thiago Menezes » 02 Jan 2014, 15:45

Não acredito que o consumo estava errado e agora esteja certo, não vejo lógica em você colocar uma peça nova ou fazer uma manutenção e o consumo aumentar, poderia ser o contrário.

A percepção no aumento do consumo foi logo em seguida da troca da sonda? Ou você trocou e depois de algumas semanas você verificou isso? Pois pode ser filtro ou até mesmo as velas, já deu uma olhada?

Sobre a falha na reserva, sim 90% de chance de ser a bomba, pois eu já tive problema parecido no meu antigo carro e a bomba não conseguia ''chupar'' o combustível, ainda mais fazendo curta sendo que o nível do combustível não fica nivelado!
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Re: Consumo e falha

por Fuckner » 02 Jan 2014, 16:08

thiago.onacto escreveu:Não acredito que o consumo estava errado e agora esteja certo, não vejo lógica em você colocar uma peça nova ou fazer uma manutenção e o consumo aumentar, poderia ser o contrário.

A percepção no aumento do consumo foi logo em seguida da troca da sonda? Ou você trocou e depois de algumas semanas você verificou isso? Pois pode ser filtro ou até mesmo as velas, já deu uma olhada?

Sobre a falha na reserva, sim 90% de chance de ser a bomba, pois eu já tive problema parecido no meu antigo carro e a bomba não conseguia ''chupar'' o combustível, ainda mais fazendo curta sendo que o nível do combustível não fica nivelado!


Na realidade tudo começou com a troca da embreagem, após trocar a embreagem a sonda apresentou defeito e ai tive que trocar. Ai constatou o aumento do consumo, achei que era problema da sonda e trocamos novamente. Os cabos de vela tem 3.000km entao diante disso troquei as velas (NGK) mas nao melhorou em nada.

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Re: Consumo e falha

por Thiago Menezes » 03 Jan 2014, 08:53

Fuckner escreveu:
thiago.onacto escreveu:Não acredito que o consumo estava errado e agora esteja certo, não vejo lógica em você colocar uma peça nova ou fazer uma manutenção e o consumo aumentar, poderia ser o contrário.

A percepção no aumento do consumo foi logo em seguida da troca da sonda? Ou você trocou e depois de algumas semanas você verificou isso? Pois pode ser filtro ou até mesmo as velas, já deu uma olhada?

Sobre a falha na reserva, sim 90% de chance de ser a bomba, pois eu já tive problema parecido no meu antigo carro e a bomba não conseguia ''chupar'' o combustível, ainda mais fazendo curta sendo que o nível do combustível não fica nivelado!


Na realidade tudo começou com a troca da embreagem, após trocar a embreagem a sonda apresentou defeito e ai tive que trocar. Ai constatou o aumento do consumo, achei que era problema da sonda e trocamos novamente. Os cabos de vela tem 3.000km entao diante disso troquei as velas (NGK) mas nao melhorou em nada.


E o filtro de ar como que está? A sonda que você colocou é original ou paralela?
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Re: Consumo e falha

por Last_Warrior » 06 Jan 2014, 00:36

Fuckner escreveu:Na realidade tudo começou com a troca da embreagem, após trocar a embreagem a sonda apresentou defeito e ai tive que trocar. Ai constatou o aumento do consumo, achei que era problema da sonda e trocamos novamente. Os cabos de vela tem 3.000km entao diante disso troquei as velas (NGK) mas nao melhorou em nada.

OK, agora temos a sequência de eventos... Vamos analisar.

1) Troca da embreagem = logo depois defeito na sonda.
Aqui podemos concluir que, ao trocar a embreagem, a sonda foi danificada, mas não culpe a oficina porque os fios dela se ressecam e é muito comum estragar os fios ressecados mesmo tomando o maior cuidado.

2) Aumento do consumo após troca da sonda.
3) Segunda troca da sonda.
Isso deve ser investigado melhor... Qual a marca da primeira sonda? E da segunda? Lembrando que a sonda original neste caso é Bosch, existem sondas como a NTK ou Delphi como primeira linha, mas apesar de "servir" nem sempre tem o efeito da marca original. O correto é, colocar sonda Bosch se a original for da mesma marca. Lembrando que neste caso pode ser uma universal, desde que instalada corretamente as emendas fornecidas na sonda universal, e desde que seja da mesma marca que estava no carro.
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