O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTrocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Philippe1988
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Out 2016, 17:05
Nome Completo: Philippe Osmari
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por Philippe1988 » 02 Nov 2016, 18:12

Boa tarde pessoal! Seguinte, sou novo no fórum e já me apresentei no local específico hehe... Recentemente adquiri um Vectra Elite 08/08 único dono, cheirando a novo hehehe... Tentei procurar no forum mas não achei exatamente o que preciso, achei um tópico sobre trocar as lâmpadas por LED mas não tudo como eu queria, então eu gostaria que alguém pudesse me ajudar em me dizer quais lâmpadas de LED e quantas de cada pra deixar todo interior branco, isso inclui o display do ar digital, velocímetro, botões do vidro, display do computador de bordo, realmente todo painel e botões de porta e etc, quero deixar tudo branco. Então se alguém souber quais modelos de lâmpadas e quantas delas eu preciso, eu agradeceria muito.

Caso tenha tutoriais aqui de como trocar, por favor me passar o link, pois realmente não achei pro Vectra C, achei vários tutoriais pro Vectra B apenas. Obrigado des de já pela atenção.

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por ArnaldoRj » 02 Nov 2016, 19:19

As informações que procura já tem em tópicos. Procure com mais calma. viewtopic.php?f=49&t=62
Você pode modificar a iluminação interna substituindo as lâmpadas incandescentes torpedo(três tamanhos diferentes) por LEDS torpedo. DICA: Compre esses LEDS tipo CanBus, porquê os LEDS comuns não se apagam por completo.
Já os botões, eu usei LED 5mm e resistor de 680 ohms. Um trabalho de paciência.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Philippe1988
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Out 2016, 17:05
Nome Completo: Philippe Osmari
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por Philippe1988 » 02 Nov 2016, 19:25

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje As informações que procura já tem em tópicos. Procure com mais calma. viewtopic.php?f=49&t=62
Você pode modificar a iluminação interna substituindo as lâmpadas incandescentes torpedo(três tamanhos diferentes) por LEDS torpedo. DICA: Compre esses LEDS tipo CanBus, porquê os LEDS comuns não se apagam por completo.
Já os botões, eu usei LED 5mm e resistor de 680 ohms. Um trabalho de paciência.


Obrigado pelas recomendaçoes, mas eu havia entrado neste tópico e ali informa que é pro Vectra B. É a mesma coisa no C?

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por ArnaldoRj » 02 Nov 2016, 19:35

Você que mudar a iluminação interna? Do salão?
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Philippe1988
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Out 2016, 17:05
Nome Completo: Philippe Osmari
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por Philippe1988 » 02 Nov 2016, 20:43

Tudo o que é amarelo e laranja, display e etc.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 17 Abr 2017, 11:18, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Dennis Yuri
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2017, 17:42
Nome Completo: DENNIS YURI DOS SANTOS RIBEIRO
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Iluminação interna Vectra B

por Dennis Yuri » 16 Abr 2017, 18:06

Boa noite galera.

Estive procurando os soquetes das lâmpadas internas do Vectra 97 e não encontrei nada. Alguém sabe me informar quais são os modelos das lâmpadas internas e da luz de placa?

Dennis Yuri
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2017, 17:42
Nome Completo: DENNIS YURI DOS SANTOS RIBEIRO
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por Dennis Yuri » 18 Abr 2017, 08:33

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje As informações que procura já tem em tópicos. Procure com mais calma. viewtopic.php?f=49&t=62
Você pode modificar a iluminação interna substituindo as lâmpadas incandescentes torpedo(três tamanhos diferentes) por LEDS torpedo. DICA: Compre esses LEDS tipo CanBus, porquê os LEDS comuns não se apagam por completo.
Já os botões, eu usei LED 5mm e resistor de 680 ohms. Um trabalho de paciência.


Vi os arquivos, porém não consegui achar os tamanhos dos leds, pretendo seguir sua dica e comprar os LEDS CanBus, pretendo trocar apenas as luzes de cortesia traseiras e central,luz de placa,as luzes do espelho e porta-luvas, vocÊ saberia me informar as lâmpadas corretas ou aonde comprar ?

José Luna
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2023, 11:16
Nome Completo: José Roberto Pereira Brom de Luna
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Luz Interna Vectra C

por José Luna » 08 Mai 2024, 23:06

Boa noite, pessoal!

Há um tempo atrás as luzes internas do meu Vectra foram trocadas por aquelas lâmpadas brancas de LED (longa história) :52: , eu pessoalmente odeio a estética delas e como elas ficam acesas mesmo deslidas, pois provavelmente elas são sensíveis demais e mesmo assim acendem com a pouca corrente que passa ali. Eu queria saber qual o modelo usado para as lâmpadas halogenas do interior originais, as centrais, na parte do banco de trás, porta-luvas e porta malas, pra eu poder depois fazer a troca sem ter que correr atrás que nem loco.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8406
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por Almeidão » 09 Mai 2024, 13:43

José Luna escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, pessoal!

Há um tempo atrás as luzes internas do meu Vectra foram trocadas por aquelas lâmpadas brancas de LED (longa história) :52: , eu pessoalmente odeio a estética delas e como elas ficam acesas mesmo deslidas, pois provavelmente elas são sensíveis demais e mesmo assim acendem com a pouca corrente que passa ali. Eu queria saber qual o modelo usado para as lâmpadas halogenas do interior originais, as centrais, na parte do banco de trás, porta-luvas e porta malas, pra eu poder depois fazer a troca sem ter que correr atrás que nem loco.


Ali são Lampadas torpedos, acho ser 41mm mas voce tem como conferir ai no seu carro para confirmar.
Sobre a sensibilidade do led sim, eles são diferentes e sensívei e não ficam acesos ao apagar quando for feito por um profissional e existem muitos leds no mercado e poucos são confiáveis e eu prefiro fazer os meus atravéz de fitas e acho a maioria muito ruins e nada contra quem quer as lâmpadas, afinal elas X os leds ruins dá de 10 a 0

Fiz isto há um ano e segie perfeito e o mesmo também na mala do carro e para um carro que funciona todos os santos dias, e mais ainda em dias santos, mostra que estes de fitas são superiores ao comuns e tem como fazer com as fitas até para dentro do painel.

https://www.youtube.com/watch?v=NzXdy4MGYYc

https://www.youtube.com/watch?v=b7-92h_kf6I
Imagem

José Luna
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2023, 11:16
Nome Completo: José Roberto Pereira Brom de Luna
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Trocar todo iluminação interna, painel e displays, por LED branco.

por José Luna » 12 Mai 2024, 19:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
José Luna escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, pessoal!

Há um tempo atrás as luzes internas do meu Vectra foram trocadas por aquelas lâmpadas brancas de LED (longa história) :52: , eu pessoalmente odeio a estética delas e como elas ficam acesas mesmo deslidas, pois provavelmente elas são sensíveis demais e mesmo assim acendem com a pouca corrente que passa ali. Eu queria saber qual o modelo usado para as lâmpadas halogenas do interior originais, as centrais, na parte do banco de trás, porta-luvas e porta malas, pra eu poder depois fazer a troca sem ter que correr atrás que nem loco.


Ali são Lampadas torpedos, acho ser 41mm mas voce tem como conferir ai no seu carro para confirmar.
Sobre a sensibilidade do led sim, eles são diferentes e sensívei e não ficam acesos ao apagar quando for feito por um profissional e existem muitos leds no mercado e poucos são confiáveis e eu prefiro fazer os meus atravéz de fitas e acho a maioria muito ruins e nada contra quem quer as lâmpadas, afinal elas X os leds ruins dá de 10 a 0

Fiz isto há um ano e segie perfeito e o mesmo também na mala do carro e para um carro que funciona todos os santos dias, e mais ainda em dias santos, mostra que estes de fitas são superiores ao comuns e tem como fazer com as fitas até para dentro do painel.

https://www.youtube.com/watch?v=NzXdy4MGYYc

https://www.youtube.com/watch?v=b7-92h_kf6I

Obrigado amigo, capaz de eu até optar por essas opções que você disse, vou dar uma olhada!

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

Bem-vindo: 20 Mai 2024, 11:21