Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só lembrando uma coisa, o problema pode ser bomba de combustível, mas está relacionado a bomba:
1 - Mangueira mal conectada dentro do tanque
2 - filtro sujo
3 - pré filtro da bomba
4 - terra da bomba.
5 - a própria bomba
As vezes um comenta que é bomba o problema, ai o mecânico vai lá e descobre que é a mangueira mal conectada e verão a resposta: Não era a bomba, era o pré filtro sujo. Ou seja em geral era a bomba kkkkkkkkkkk.
Júnior Borges escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só lembrando uma coisa, o problema pode ser bomba de combustível, mas está relacionado a bomba:
1 - Mangueira mal conectada dentro do tanque
2 - filtro sujo
3 - pré filtro da bomba
4 - terra da bomba.
5 - a própria bomba
As vezes um comenta que é bomba o problema, ai o mecânico vai lá e descobre que é a mangueira mal conectada e verão a resposta: Não era a bomba, era o pré filtro sujo. Ou seja em geral era a bomba kkkkkkkkkkk.
Nesse caso todo mundo acerta o diagnóstico...kkkkk
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só lembrando uma coisa, o problema pode ser bomba de combustível, mas está relacionado a bomba:
1 - Mangueira mal conectada dentro do tanque
2 - filtro sujo
3 - pré filtro da bomba
4 - terra da bomba.
5 - a própria bomba
As vezes um comenta que é bomba o problema, ai o mecânico vai lá e descobre que é a mangueira mal conectada e verão a resposta: Não era a bomba, era o pré filtro sujo. Ou seja em geral era a bomba kkkkkkkkkkk.
Nesse caso todo mundo acerta o diagnóstico...kkkkk
É quase isto, mas vamos por um exemplo. Digamos que a conexão da bomba esteja mal feita e isto é bem fácil de acontecer. Ai você vai lá compra uma bomba nova, mangueira nova e troca tudo e fica bom. Logicamente vás pensar que o problema era a bomba, mas não era.
O Duro é que 90% dos proprietário não sabem que o fabricante recomenda a troca do filtro de combustível a cada 10 mil km, e tem aqueles que sabem e não trocam kakakakakkaka
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Olha, eu sempre faço manutenção preventiva, nunca deixo pra levar apenas quando dá problema, mas óleo de caixa e de freios nunca troquei...kkkkkk...Será que é realmente necessário?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Olha, eu sempre faço manutenção preventiva, nunca deixo pra levar apenas quando dá problema, mas óleo de caixa e de freios nunca troquei...kkkkkk...Será que é realmente necessário?
Óleo de caixa manual não é necessário trocar pelo menos com uns 10 anos de uso, mas é preciso completar quando necessário e não acho correto completar com outro tipo de óleo e como o antigo original mineral não existe mais para completar e eu tive que trocar o retentor do semi eixo e com isto houve perca, então resolvi trocar e colocar o sintético original das caixas atuais. Mas podem também completar com o isafluido 556 da Ipiranga o qual na época não achei em lugar nenhum.
Óleo de freio sim deve ser trocada a cada 2 anos ou menos, e isto só fará bem para o sistema porque onde fica a pinça ou lona tem um recipiente com o óleo a empurrar o pistão para frear, este óleo não muda e ele não circula e com o calor ele adquire humidade lá neste recipiente se tornando parte em água e chega um momento que o freio pode falhar, principalmente em descidas longas e mesmo usando o freio corretamente. Isto porque o óleo hidráulico não comprime e a água sim. Mas é muito fácil trocar este óleo, basta comprar meio litro de óleo novo, tirar do reservatório o velho usando uma seringa, colocar o novo e fazer sangria em uma roda, quando começar sair o óleo novo, ele muda de cor e assim estará feito uma roda, completa outra vez pra fazer na outra. Não esquecer de fazer também na embreagem. Eu prefiro o Dot 4 Vargas.
Júnior Borges escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Olha, eu sempre faço manutenção preventiva, nunca deixo pra levar apenas quando dá problema, mas óleo de caixa e de freios nunca troquei...kkkkkk...Será que é realmente necessário?
Óleo de caixa manual não é necessário trocar pelo menos com uns 10 anos de uso, mas é preciso completar quando necessário e não acho correto completar com outro tipo de óleo e como o antigo original mineral não existe mais para completar e eu tive que trocar o retentor do semi eixo e com isto houve perca, então resolvi trocar e colocar o sintético original das caixas atuais. Mas podem também completar com o isafluido 556 da Ipiranga o qual na época não achei em lugar nenhum.
Óleo de freio sim deve ser trocada a cada 2 anos ou menos, e isto só fará bem para o sistema porque onde fica a pinça ou lona tem um recipiente com o óleo a empurrar o pistão para frear, este óleo não muda e ele não circula e com o calor ele adquire humidade lá neste recipiente se tornando parte em água e chega um momento que o freio pode falhar, principalmente em descidas longas e mesmo usando o freio corretamente. Isto porque o óleo hidráulico não comprime e a água sim. Mas é muito fácil trocar este óleo, basta comprar meio litro de óleo novo, tirar do reservatório o velho usando uma seringa, colocar o novo e fazer sangria em uma roda, quando começar sair o óleo novo, ele muda de cor e assim estará feito uma roda, completa outra vez pra fazer na outra. Não esquecer de fazer também na embreagem. Eu prefiro o Dot 4 Vargas.
Sempre que faço a troca de óleo digo pra conferir o nível da caixa, acho que na próxima troca vou pedir pra trocar o da caixa também. Qual a especificação do original? Não existe mais mesmo? Vou trocar o óleo de freio também, bom manter em dia né, nunca se sabe. No freio uso esse Dot 4 Vargas mesmo?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu venho com alguns problemas no carro frio e faz tempo, e lembro que aqui não faz frio e por isto não passa de 3 a 5 minutos com uma fachadinha de leve ao acelerar. Outra coisa que percebi é que ele vem se detonando fácil (a famosa batida de pino que não tem nada a ver com pino). Li que a possibilidade de a bobina ruim também faz bater pino, sinceramente eu não sei informar se isto seria possível. De qualquer maneira, hoje resolvi comprar um bobina Bosch nova (200,00) e colocar nele, já uso cabos novos e semana que vem colocarei um jogo de velas novos que comprei pelo ML. Vamos ver se resolve este probleminha que muitos nem notam, mas como sou chato, venho percebendo há tempo.
Mas alguém sabe se bobina cansada pode fazer o carro detonar com mais facilidade?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu venho com alguns problemas no carro frio e faz tempo, e lembro que aqui não faz frio e por isto não passa de 3 a 5 minutos com uma fachadinha de leve ao acelerar. Outra coisa que percebi é que ele vem se detonando fácil (a famosa batida de pino que não tem nada a ver com pino). Li que a possibilidade de a bobina ruim também faz bater pino, sinceramente eu não sei informar se isto seria possível. De qualquer maneira, hoje resolvi comprar um bobina Bosch nova (200,00) e colocar nele, já uso cabos novos e semana que vem colocarei um jogo de velas novos que comprei pelo ML. Vamos ver se resolve este probleminha que muitos nem notam, mas como sou chato, venho percebendo há tempo.
Mas alguém sabe se bobina cansada pode fazer o carro detonar com mais facilidade?
Pelo que sei a batida de pino, grilada ,detonação ,pre igniçao, dependendo da região tem muitos nomes diferentes e causada por acumulo de carvão nas câmeras ou pistão , gasolina ruim ,ou altas temperuras na câmera de combustão, não sei se bobina cansada pode causar ISO , a luz das velas pode alterar o momento da faisca , mais a bobina ruim achonque daria mais uma falha do que uma batida geralmente as bobinas ruim falham mais cuando estão quentes ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje estava causando algo qualquer no carro como falha esporádica leve
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Agora vu investir em algo que não acredito muito que é um tal de perfect cleam, mas mesmo não acreditando vou investir.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje estava causando algo qualquer no carro como falha esporádica leve
tem coisas raras mesmo ja teve problema com sensor de rotaçao que nos testes ele estaba bom e na pratica nao era tao asim, e penso igual que vc ante a duvida troco se a sospeita e grande no pior dos casos fico com uma peça de reposiçao para emergencia.Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Agora vu investir em algo que não acredito muito que é um tal de perfect cleam, mas mesmo não acreditando vou investir.
nunca usei produtos para limpeza da camera , escute que tem algum deles que ajudam mais nao saberia falar cual deles , e o problema pode estar em parte relacionado com a bobina , uma queima deficiente pode ajudar a carbonizar a camera e pistao ,
o que acho raro e que faz com motor frio .
cuando vc troque as velas vamos nos enterar se tem alguma queimando errado , mistura pobre pode causar detonaçao mais vc limpa os bicos regularmente e a linha de combustivel tambem .
vc sabe que ja me vi tentado a comprar uma camera tipo endoscopio USB para ver dentro dos cilindros sim ter que desmontar nada ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pelo funcionamento aqui hoje na hora do almoço tipo 10 km daqui e realmente o carro esta melhor, possa ser que a anterior estava causando problemas sim.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pelo funcionamento aqui hoje na hora do almoço tipo 10 km daqui e realmente o carro esta melhor, possa ser que a anterior estava causando problemas sim.
pode sim ter melhorado com a bobina nova e que o problema tenha sido queima deficiente o que faz que acumule carvao , por causa de uma faisca fraca .
eu fico ate ruim cuando tem que tirar velas de cabeçote de aluminho por causa diso e eu tenho o mesmo costume que vc de cuidar o carro frio de um dia pra outro colocar as velas com a mao e tudo mais mesmo asim nunca se sabe
acredito que rodando com o carro a camera limpe e tenha melhoras , uma melhora pelo que vc fala vai ser no consumo , cuando troque as velas controla o cilindro que tinha a vela que vc acho extranho se a vela que vc troco apresenta irregularidade se comparada com as outras teria que checar o injetor e facer uma limpa nele mais cuando troque as velas vamos saber como esta de verdade
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