O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BNao da partida e problema na bobina + luz de injecao

14 mensagens   •   Página 1 de 1
JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por JapanSide » 26 Dez 2013, 18:04

Boa galera , estou precisando de uma ajuda , estou com um vectra cd 2.0 16v, so que nesses ultimos dias estou enfrentando um problema nele que ja ta me deixando de cabelo em pe.
Primeiro, as luz de injecao fica acendendo e apagando tanto andando quanto parado na lenta.
Segundo, por tres vezes parei ele pra fazer algumas coisas e quando volto do partida e ele nao pega, o motor gira tudo mas nao pega, apos alguns minuto ele volta a pegar do nada.
Terceira, levei no mecanico e ele encontrou a bobina sem centelha em um dos cilindros, comprovei pois vi ele e nao saia nada do cabo.
Ele me disse que teria que troca a bobina pra depois partir do porque ele nao pega na partida pois ele acha que a bobina nao tem nada a ver com o carro nao querer pegar e da luz da injecao acender.
O que voces acham, sera mesmo que a bobina nao tem nada a ver com a luz da injecao mais o problema de as vezes nao querer pegar na partida.??

adriano-vrb
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Abr 2013, 19:40
Nome Completo: Alexandre Vilas Boas
Cidade: Visconde do Rio Branco
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por adriano-vrb » 26 Dez 2013, 19:49

MEU GLS ANTES DE TROCAR A BOBINA A LUZ DA INJEÇÃO ACENDEU, E O CARRO FICOU FALHANDO, AGORA VALE DIZER QUE SE TROCAR A BOBINA E OS CABOS E AS VELAS ESTIVEREM RUINS CERTAMENTE ESTRAGARA A BOBINA NOVAMENTE EM POUCO TEMPO, VALE A PENA TROCAR TUDO....

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por Arquiteto » 26 Dez 2013, 22:18

tem outras possibilidades para o carro não pegar como o sensor de rotação ...

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por JapanSide » 27 Dez 2013, 08:19

Deixei o carro la pra fazer a troca da bobina de ignicao.
Bosch = 500-580 Reais
Paralela = 100 - 150 Reais
É isso mesmo? pedi pra colocar paralela ate passa as festa de fim de ano pois ja to no vermelho :61:

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por keliton » 27 Dez 2013, 09:34

Como nosso Amigo Arquiteto postou, temos também o sensor de rotação, que este estiver com defeito, ele não envia o comando para a central e sendo assim a central não envia o pulso para a bobina, ele costuma dar problemas com o tempo, principalmente ali no corpo do conector, eu mesmo já passei por isso.
Veja este sensor e nos dê um retorno ok.

Abraços.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por zau » 27 Dez 2013, 09:58

keliton escreveu:Como nosso Amigo Arquiteto postou, temos também o sensor de rotação, que este estiver com defeito, ele não envia o comando para a central e sendo assim a central não envia o pulso para a bobina, ele costuma dar problemas com o tempo, principalmente ali no corpo do conector, eu mesmo já passei por isso.
Veja este sensor e nos dê um retorno ok.

Abraços.


Tb penso que pode ser o sensor de rotação, como vc explicou o carro não pega depois de algum tempo funcionando, isso é padrão do sensor de rotação, qdo quente ele da problemas, mas é só esperar esfriar que volta a funcionar.
Quanto ao sensor em si é um dos poucos sensores do carro que quando estragam impedem o funcionamento, por isso eu sempre ando com um reserve de todos o carros que tenho.
Basicamente ele server para dizer a central do carro em qual posição os pistões estão de modo que a central possa injetar o combustível pelos bicos, este sensor fica contando os dentes lá no voltante do motor e o carro para de pegar quando ele não envia sinal pois a central não vai enviar combustível para que exista a detonação, ou seja, dada a forma como o problema acontece pode ser o sensor sim a razão, CONTUDO, como vc diz que a luz da injeção pisca, o ideal é verificar qual é a falha usando um scanner, quase 100% das falhas de sensor de rotação ficam gravadas na central então usando um scanner vc evita ficar gastando com peças que não estão com problemas de fato.

[]`s
ZAU
Diego Franco

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por keliton » 27 Dez 2013, 10:08

zau escreveu:
keliton escreveu:Como nosso Amigo Arquiteto postou, temos também o sensor de rotação, que este estiver com defeito, ele não envia o comando para a central e sendo assim a central não envia o pulso para a bobina, ele costuma dar problemas com o tempo, principalmente ali no corpo do conector, eu mesmo já passei por isso.
Veja este sensor e nos dê um retorno ok.

Abraços.


Tb penso que pode ser o sensor de rotação, como vc explicou o carro não pega depois de algum tempo funcionando, isso é padrão do sensor de rotação, qdo quente ele da problemas, mas é só esperar esfriar que volta a funcionar.
Quanto ao sensor em si é um dos poucos sensores do carro que quando estragam impedem o funcionamento, por isso eu sempre ando com um reserve de todos o carros que tenho.
Basicamente ele server para dizer a central do carro em qual posição os pistões estão de modo que a central possa injetar o combustível pelos bicos, este sensor fica contando os dentes lá no voltante do motor e o carro para de pegar quando ele não envia sinal pois a central não vai enviar combustível para que exista a detonação, ou seja, dada a forma como o problema acontece pode ser o sensor sim a razão, CONTUDO, como vc diz que a luz da injeção pisca, o ideal é verificar qual é a falha usando um scanner, quase 100% das falhas de sensor de rotação ficam gravadas na central então usando um scanner vc evita ficar gastando com peças que não estão com problemas de fato.

[]`s
ZAU
Diego Franco

Falou tudo Zau :88:
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por JapanSide » 27 Dez 2013, 18:05

Bom voltei do mecanico agora pouco, problema parecia somente a bobina. Carro ficou la o dia inteiro com eles testando e nada de luz de injecao acender ou nao pegar na partida :52:

Mas em contra partida, foi indentificado vazamento de oleo de cambio e oleo de motor :62:
To lascado, nem vai comecar o ano e ja vo me enforcar ...
Deixei pra ver isso depois do ano novo... Quero so ver a facada....

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por JapanSide » 27 Dez 2013, 18:06

Ja estava esquecendo, de agradecer o pessoal pelos posts de ajuda..
Obrigado :88:

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por zau » 27 Dez 2013, 18:57

Só mais uma dica, uma vez que a luz da injeção ascende o erro fica na memória, sendo assim, sugiro ainda ir a um mecânica que tenha um scanner.

[]'s
Zau
Diego Franco

JapanSide
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 18 Dez 2013, 00:10
Nome Completo: Anderson Massao Ueda
Cidade: Taubate
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por JapanSide » 28 Dez 2013, 10:49

Irei passar la no mecanico apos o ano novo pra acertar e pedir pra passar o scanner, mas quando eles passaram disseram que era problema na ignicao..

Mas ontem andando com ele fui passar o carro pro gnv a merda da luz de injecao acendeu novamente e so apagou quando passei pra gasolina novamente...
Jaja pego gasolina e taco fogo nele :15:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por Arquiteto » 28 Dez 2013, 11:09

Neste caso tem de levar na convertedora ... verificar o simulador de bicos / sonda e demais eletronicos do gnv...

zau
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Set 2013, 15:33
Nome Completo: Diego Franco
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por zau » 30 Dez 2013, 13:48

JapanSide escreveu:Irei passar la no mecanico apos o ano novo pra acertar e pedir pra passar o scanner, mas quando eles passaram disseram que era problema na ignicao..

Mas ontem andando com ele fui passar o carro pro gnv a merda da luz de injecao acendeu novamente e so apagou quando passei pra gasolina novamente...
Jaja pego gasolina e taco fogo nele :15:


Vixe, ai falou grego comigo, não entendo patavinas de gás.
Os erros do scanner são mapeados para gasolina, por exemplo, um erro de sonda lambda se vc esta rodando no gás, TALVEZ possa ser aceitavel visto que a queima do combustível é diferente, ESTOU SUPONDO, sendo assim o erro só faria sentido para alguem que entenda o comportamento do sistema de gás no carro.
De qualquer forma boa sorte ai.

[]`s
ZAU

artyball
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2015, 12:45
Nome Completo: ANIBAL LOPES DA FONSECA NETO
Cidade: CHAVANTES
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Nao da partida e problema na bobina + luz de injecao

por artyball » 28 Mar 2016, 20:41

JapanSide escreveu:Fuente del Mensaje Boa galera , estou precisando de uma ajuda , estou com um vectra cd 2.0 16v, so que nesses ultimos dias estou enfrentando um problema nele que ja ta me deixando de cabelo em pe.
Primeiro, as luz de injecao fica acendendo e apagando tanto andando quanto parado na lenta.
Segundo, por tres vezes parei ele pra fazer algumas coisas e quando volto do partida e ele nao pega, o motor gira tudo mas nao pega, apos alguns minuto ele volta a pegar do nada.
Terceira, levei no mecanico e ele encontrou a bobina sem centelha em um dos cilindros, comprovei pois vi ele e nao saia nada do cabo.
Ele me disse que teria que troca a bobina pra depois partir do porque ele nao pega na partida pois ele acha que a bobina nao tem nada a ver com o carro nao querer pegar e da luz da injecao acender.
O que voces acham, sera mesmo que a bobina nao tem nada a ver com a luz da injecao mais o problema de as vezes nao querer pegar na partida.??


Boa noite meu amigo o meu carro estava com o mesmo problema, mas era o sensor de rotacao

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 138 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:54