Oi, pessoal! Gostaria da ajuda de vcs pra solucionar esse problema.
Vectra GLS 97 2.0 8v Gasolina.
O PROBLEMA: O carro funciona normal por alguns minutos em marcha lenta, mas depois apaga do nada, e a luz de injeção parece dar um mal contato intermitente. Com o carro andando é menos frequente mas, às vezes acontece dele "apagar" o sistema de injeção por 1 ou 2 segundos e depois volta. É como se tivesse desligado a ignição com o carro andando.
Coincidencia ou não, esse problema começou depois que ele ficou um tempo parado e descarregou a bateria.
Obs.: A luz de injeção já vinha acendendo uma poucas vezes com o motor em marcha lenta e eu tenho notado que ele perdeu um pouco de desempenho. Mas o motor não apagava do nada.
O QUE EU FIZ ATÉ AGORA: Bomba elétrica nova (bosh), conferi todos os fusíveis relacionados ao módulo, e medindo o chicote todos os fios de aterramento, alimentação e os do relé principal dão continuidade até o módulo sem nenhuma interferência quando mexe nos fios. Cheguei até a abrir o módulo pra ver se tinha alguma trilha queimada ou solda fria, e nada.
Constatei que quando acontece da luz de injeção dar mal contato no painel (somente com a ignição ligada), o relé principal aciona e desaciona, como se tivesse um mal contato. Medindo com o multímetro, o sinal que aciona o relé fica oscilando.
Já tentei balançar o chicote para ver se dava o defeito e nada. Estou começando a pensar que pode ser o módulo mesmo mas, não sei como testá-lo, já que o defeito só aparece quando quer rsrs. Apesar do ano, tudo nesse carro é muito conservado, parece até novo. Pinos dos conectores limpinhos, caixa de fusíveis sem nenhuma gambiarra.
Se alguém souber de uma forma pra eu testar esse módulo com o multímetro. Ou se tem alguma outra coisa que pode estar causando isso.